Connect with us


Esportes

Athletico chega a 10 jogos sem vencer como visitante em 2019 e cai para 12º lugar

Publicado em

Por GloboEsporte.com — Goiânia

Mais um jogo fora de casa, mais um jogo sem vencer. A sina do Athleticocomo visitante continua em 2019. Na noite desta quinta-feira, o Rubro-Negro perdeu para o Goiás, por 2 a 1, no Serra Dourada, em Goiânia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Com isso, o time principal do Furacão chegou a 10 jogos sem vencer fora de casa na temporada. Agora, a equipe tem dois empates e oito derrotas, entre Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e Recopa Sul-Americana.

Considerando apenas o Brasileirão, o Athletico somou apenas um ponto em cinco jogos – empatou com a Chapecoense (1 a 1) e perdeu para Fortaleza (2 a 1), Flamengo (3 a 2) e Palmeiras (1 a 0) e Goiás (2 a 1). A última vitória da equipe de Tiago Nunes fora de casa foi contra o Flamengo, na vitória por 2 a 1, na última rodada do Brasileirão 2018, no Maracanã.

– A gente tem muita dificuldade de vencer fora de casa. Isso já tem se tornado uma rotina, infelizmente. Tenho por hábito analisar jogo a jogo, e penso que em alguns poderíamos ter tido uma sorte melhor e ter essa primeira vitória. O torcedor não tem muita paciência para esse papo de que jogamos bem e não ganhamos. Temos que transferir essa cobrança para a comissão técnica e os atletas para sermos realmente competitivos fora de casa – disse Tiago Nunes após a partida.

Com a derrota em Goiânia, o Athletico caiu para 12º lugar na tabela, estacionado nos 10 pontos – a dois da Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento.

O jogo contra o Goiás foi o último antes da parada para a Copa América. Agora, o Athletico só volta a campo contra o Internacional, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários Facebook
Leia mais:  Veiga trreina com elenco, fala da recuperação.

Esportes

São Paulo vence o Vitória e deixa zona de alerta do rebaixamento para trás

Published

on

O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Morumbis, o Tricolor superou o Vitória por 2 a 1, em partida válida pela 30ª rodada, e encerrou uma sequência de duas derrotas seguidas na competição. Calleri marcou os dois gols da equipe são-paulina, enquanto Martínez descontou para os visitantes.

A noite ainda reservou um motivo extra de comemoração para a torcida: o retorno de Lucas Moura. Fora de ação há pouco mais de cinco meses após uma cirurgia no tendão de Aquiles, o meia começou a partida no banco, entrou em campo aos 13 minutos da etapa final e ainda participou da jogada que resultou no gol da vitória.

Com o resultado, o São Paulo subiu para a nona posição, com 39 pontos — oito a mais que a zona de rebaixamento. O Vitória, que segue com 36 pontos, permanece na 12ª colocação.

O jogo

O Tricolor ditou o ritmo desde o início. Antes dos dez minutos, o time já havia assustado duas vezes, com Artur e Gustavo Santana, ambas exigindo boas defesas do goleiro Lucas Arcanjo. Lucas Ramon e Calleri também arriscaram de cabeça, sem sucesso, e Iago quase surpreendeu o goleiro com um cruzamento perigoso por volta dos 15 minutos.

O gol de abertura saiu aos 19. Artur lançou Iago pela esquerda, o lateral cruzou na medida e Calleri apareceu para cabecear firme para o fundo do gol. O Vitória, que até então pouco produzia, reagiu após os 30 minutos: Erick desperdiçou a chance do empate ao isolar a bola com espaço na área, mas, na sequência, o Leão deixou tudo igual. Jamerson avançou pela esquerda, Erick dominou dentro da área e acionou Martínez, cujo chute desviou em Bobadilla e enganou Rafael.

Leia mais:  Fortaleza vence o Goiás pelo Brasileirão e se classifica para a Sul-Americana

O segundo tempo começou com o Vitória mais intenso. Aos cinco e seis minutos, a equipe baiana criou duas oportunidades perigosas: primeiro com Jamerson, que bateu de fora da área após vacilo da defesa são-paulina, e depois com Lucas Silva, que puxou contra-ataque e finalizou perto da meta tricolor.

O São Paulo respondeu com Artur, que cruzou para Iago invadir a área sem conseguir finalizar em cheio, e aos 19 quase viu Calleri desviar para o gol uma bola levantada na área. A virada veio aos 24 minutos, com direito a participação do recém-retornado Lucas Moura: o meia acionou Bobadilla, que finalizou em cima da marcação, Gustavo Santana bateu firme na sobra para grande defesa de Lucas Arcanjo — e Calleri, atento, aproveitou o rebote para estufar a rede e recolocar o Tricolor na frente.

A vitória só foi selada nos acréscimos, com uma defesa antológica de Rafael. Após cruzamento de Anderson Pato e desvio de cabeça de Alex Bruno, Mateus Silva ficou cara a cara com o goleiro são-paulino, que salvou o time e garantiu os três pontos.

Leia mais:  Flamengo empata com o Orlando City, no último jogo da pré-temporada

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Vasco no sábado (17), às 21h, no Morumbis. O Vitória visita o Corinthians na segunda-feira (19), às 20h, na Neo Química Arena.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262