conecte-se conosco

Paraná

Arapongas inicia pavimentação e drenagem em marginal

Publicado

A Prefeitura de Arapongas informou nesta segunda-feira (29), através da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur), que já estão em andamento as obras de drenagem e pavimentação da marginal localizada em frente à antiga Vamol (PR-444), na saída para Mandaguari.

A obra, no valor de R$ 1,7 milhão, faz parte de um pacote cuja ordem de serviço foi dada pelo governador Ratinho Júnior, em visita ao município no final de maio.“Nesta primeira etapa, o trabalho consiste na ligação da galeria de águas pluviais do trecho que começa em frente à Cocari com a galeria já existente, logo abaixo, em frente à Molufan.

É ali que o maquinário está trabalhando”, afirma o vice-prefeito Jair Milani. Segundo ele, será necessário fazer também o escoamento da água no novo trecho, além da terraplanagem, pavimentação asfáltica em CBUQ, pintura de ligação, meio-fio, sarjeta, sinalização de trânsito etc.  A previsão de conclusão é de 180 dias.O prefeito Sérgio Onofre lembra que outros investimentos em pavimentação beneficiaram o setor industria

Leia mais:  STJ suspende redução de tarifa do pedágio do Paraná. Veja quais praças são afetadas

Ele cita como exemplo a pavimentação na Rua Juriti Vermelha, que dá acesso a empresas de móveis, como a DJ Móveis e a Caemmun, além de empresas de outros segmentos, como a Churrascaria Herança, a revitalização da Rua Pavão e mesmo o prolongamento da Rua Rouxinol, que abre espaço para um desenvolvimento ainda maior da cidade na região da Zona Sul.

 

Comentários Facebook

Paraná

Paraná se aproxima dos 470 mil casos de Covid-19 e mortes já são 8.676

Publicado

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (10) 1.625 casos confirmados e 7 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 469.538 casos confirmados e 8.676 mortos em decorrência da doença.

Os casos deste informe referem-se à pacientes que estiveram ou estão com a doença entre 24 de outubro de 2020 e 8 de janeiro de 2021. Os casos por data de confirmação do diagnóstico, ou encerramento (fechamento) do caso no sistema estão distribuídos nos meses: janeiro de 2021 são 1.541, os demais de 2020 nos meses de outubro 1, novembro 24 e dezembro 59. O detalhamento completo está no arquivo csv.

INTERNADOS – 1.350 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 1.075 pacientes em leitos SUS (585 em UTI e 490 em leitos clínicos/enfermaria) e 275 em leitos da rede particular (140 em UTI e 135 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.251 pacientes internados, 458 em leitos UTI e 793 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

Leia mais:  Estiagem transforma paisagem do Rio Paraná, responsável pela energia gerada em Itaipu;

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 7 pacientes. São 4 mulheres e 3 homens, com idades que variam de 40 a 90 anos. Os óbitos ocorreram nos dias 8 e 9 de janeiro.

Os pacientes que foram a óbito residiam em: Ponta Grossa (3), Arapongas (2). A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que morava em cada um dos seguintes municípios: Ampére e Santa Mariana.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 3.741 casos de residentes de fora, 73 pessoas foram a óbito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana