Connect with us


Esportes

após vitória, Corinthians inicia curta preparação para visitar Botafogo-SP

Publicado em


Na tarde desta quinta-feira (17), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após a vitória diante do São Bernardo e iniciou a preparação para mais um compromisso válido pelo Campeonato Paulista. No próximo sábado (19), às 18h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP, o Timão visita o Botafogo-SP em jogo da oitava rodada da primeira fase do estadual.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (16) permaneceram na parte interna do CT em trabalhos regenerativos com a equipe de fisioterapia do clube. Os demais seguiram ao Campo 4, onde participaram do aquecimento.

Em seguida, o técnico interino Fernando Lázaro comandou uma atividade de posse de bola em espaço reduzido no Campo 3. Por fim, ele preparou um coletivo com os jogadores – também com uma área de jogo diminuída.

Amanhã (18), no período da manhã, o elenco já terá o último treino antes de encarar o Botafogo-SP. A delegação viajará a Ribeirão Preto no período da tarde.

  Timão trabalha bolas paradas de olho na estreia do Paulistão

Leia mais:  Pelo Brasileiro, Vasco é superado pelo Vila Nova no Serra Dourada

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-apos-vitoria-corinthians-inicia-curta-preparacao-para-visitar-botafogo-sp

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Grêmio desperdiça três pênaltis e empata com o Palestino pela Sul-Americana

Published

on

O Grêmio voltou a campo na noite desta quarta-feira e, apesar de criar boas chances e até balançar as redes em lance depois anulado, ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Palestino-CHI, em La Cisterna, em Santiago. O resultado mantém o Tricolor na vice-liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana, agora com quatro pontos conquistados em três rodadas.

O duelo também marcou o retorno do meia Willian, que voltou a atuar após um mês afastado por lesão. Mesmo com algumas mudanças no time e com volume ofensivo, o Grêmio esbarrou em seu próprio desperdício: foram três cobranças de pênalti consecutivas defendidas por Sebastián Pérez, todas anuladas pelo VAR por irregularidade — até que, na terceira cobrança válida, Carlos Vinícius escorregou e o goleiro chileno salvou mais uma vez.

Primeiro tempo: pênaltis perdidos e defesa salvadora de Weverton

O jogo começou intenso, com as duas equipes disputando a posse. Logo aos três minutos, Léo Perez recebeu cartão amarelo e a partida ganhou em tensão. Aos oito, Caio Paulista arrancou pela esquerda e encontrou Tetê na área, que teve a camisa puxada. O árbitro marcou pênalti, mas a história viraria novela.

Leia mais:  Vasco domina o clássico carioca e impõe derrota ao Fluminense no Maracanã

Carlos Vinícius cobrou três vezes — duas invalidadas por adiantamento do goleiro — e em todas Pérez apareceu para defender. Na terceira, aos 16, o centroavante escorregou e desperdiçou mais uma oportunidade clara.

Aos 24, o Grêmio voltou a assustar. Willian recebeu a sobra após finalização abafada e bateu colocado, mandando sobre o gol. Depois disso, Dodi também levou cartão amarelo, e Palestino passou a equilibrar o jogo.

O time chileno cresceu nos minutos finais da etapa inicial e obrigou Weverton a fazer grande defesa aos 39, espalmando chute forte que ia no ângulo. Aos 43, nova chance do Palestino em cabeceio para fora.

Segundo tempo: gol anulado e vermelho no fim

No retorno do intervalo, Luís Castro mexeu na equipe com as entradas de Enamorado, Noriega e Arthur. As duas equipes passaram a trocar ataques, mas com pouca objetividade.

Weverton voltou a trabalhar aos 11 minutos, defendendo chute de fora da área. No minuto seguinte, Tetê recebeu dentro da área, bateu cruzado, mas o goleiro chileno encaixou sem dificuldades.

O Grêmio insistiu. Aos 19, Gabriel Mec arriscou para fora e, logo depois, Weverton interceptou cruzamento perigoso. As entradas de Braithwaite e Riquelme deram novo gás ao ataque gremista.

Leia mais:  Fluminense faz virada espetacular em cima do Inter e está na final da Libertadores

Aos 31, o jogo pareceu premiar o esforço tricolor: Enamorado fez grande jogada, a bola sobrou para Riquelme, que ajeitou e tocou para Carlos Vinícius mandar para o gol. Porém, após longa checagem do VAR, o lance foi anulado por toque no braço de Riquelme.

Aos 42 minutos, Gabriel Mec foi derrubado com força na entrada da área. O árbitro mostrou cartão vermelho direto para Fernando Meza e marcou pênalti inicialmente. Após revisão, o lance foi corrigido para falta fora da área. Viery bateu forte, mas a bola explodiu na barreira chilena.

O Grêmio ainda tentou no último lance, aos 52, com chute de Carlos Vinícius por cima, mas o placar permaneceu zerado.

Classificação e próximos compromissos

Com o empate, o Grêmio mantém a segunda posição do Grupo F. O time volta a campo na terça-feira, 5 de maio, para enfrentar o Deportivo Riestra, na Argentina, pela quarta rodada da competição.

Antes, o foco retorna ao Campeonato Brasileiro. No sábado, o Tricolor viaja a Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, na Ligga Arena.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262