Paraná
Após quarta animada, palcos Sunset têm programação intensa em Caiobá, Guaratuba e Pontal
Após mais uma noite de shows nesta quarta-feira, as atrações dos três Palcos Sunset montados no Litoral seguem com uma programação intensa e variada para atender os gostos de todos os públicos que estão nas praias para curtir as atrações do Verão Paraná Maior. Com shows que acontecem nos balneários de Caiobá, em Matinhos; de Shangri-lá, em Pontal do Paraná, e na praia central de Guaratuba, as atrações vão do rock ao reggae, passando por sertanejo, MPB e samba.
Os shows são gratuitos e começam às 18h30. Excepcionalmente neste domingo, as apresentações acontecem às 15h.
Nesta quinta-feira (18), a banda curitibana de folk Tuyo, que tem no currículo uma indicação ao Grammy Latino, se apresenta em Caiobá. Em Guaratuba, os Lenhadores da Antártida levam o melhor do rock e do indie às areias da praia. Em Shangri-lá, o público curte a mistura de samba, soul e jazz da MUV.
Na sequência, Caiobá tem como atrações o rock de Fábio Stocco – Rock Balboa na sexta-feira (19), o sertanejo de Vinny e Adriano, no sábado (20) e, no dia seguinte, uma programação especial para todas as idades com o Domingo da Família, com recreação e atividades esportivas para crianças e pais, avós e amigos.
Já na praia central de Guaratuba, a programação de sexta a domingo conta com Vinny e Adriano, Gui e Léo (Irmãos Jovino) e Serra Acima Trio. No balneário de Shangri-lá, Gui e Léo (Irmãos Jovino), Fernando Lobo e Nikole Gouveia & Funkin’ Minds se apresentam em cada um dos dias, com sertanejo ao jazz.
ANIMAÇÃO – A programação dos Palcos Sunset vai até 4 de fevereiro. Com apresentações mais intimistas que acontecem durante o pôr do sol, os shows têm animado veranistas e moradores do Litoral.
Nesta quarta-feira (17), quem agitou a praia brava de Caiobá foi o grupo Brejeiras, que toca choro e samba raiz. “Não conhecia, mas achei bem bacana. As meninas tocam muito. Eu acho que proporcionar atrações culturais para todo mundo, ainda mais gratuitas, é super importante”, disse Anderson de Lima, metalúrgico de Curitiba que está passando a temporada em Matinhos e prestigiou o show do grupo.
“É muito gratificante ver todo o público curtindo um show a beira-mar, depois de passar um dia na praia. É um clima muito gostoso, com um público muito animado”, afirmou a violonista Beatriz Schneider, do grupo Brejeiras.
- Detran/PR atendeu 50 mil turistas e já realizou 447 exames de renovação da CNH no Litoral
- Festival do caranguejo mobiliza turistas em Pontal do Paraná a partir desta sexta-feira
A estudante universitária Xinha Dutra Wolff mora em Matinhos e disse que nunca tinha visto uma estrutura como a que foi montada na cidade para esta temporada de verão. “É muito importante trazer este tipo de atração para cá. Tem vários artistas que eu sempre quis conhecer, mas não tinha acesso”, contou.
Para a veranista Rosemeire Chobal, de Curitiba, a programação tem melhorado ano a ano e valoriza o Litoral do Paraná. “A estrutura toda está muito bem feita. É disso que o Paraná precisa. A programação e até as praias estão melhores”, disse.
Confira a programação dos próximos dias:
Caiobá
Quinta-feira (18) – Tuyo – 18h30
Sexta-feira (19) – Fábio Stocco – Rock Balboa – 18h30
Sábado (20) – Vinny e Adriano – 18h30
Domingo (21) – Domingo da Família – 15h
Guaratuba
Quinta-feira (18) – Lenhadores da Antártida – 18h30
Sexta-feira (19) – Vinny e Adriano – 18h30
Sábado (20) – Gui e Léo (Irmãos Jovino) – 18h30
Domingo (21) – Serra Acima Trio – 15h
Shangri-lá (Pontal do Paraná)
Quinta-feira (18) – Muv – 18h30
Sexta-feira (19) – Gui e Léo (Irmãos Jovino) – 18h30
Sábado (20) – Fernando Lobo – 18h30
Domingo (21) – Nikole Gouveia & Funkin’ Minds – 15h
VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades culturais, esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.
Fonte: Governo PR

Paraná
Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).
A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.
A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.
No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.
Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.
Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).
Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.
O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.
A Polícia Civil investiha o caso.