conecte-se conosco

Esportes

Após mais de um mês, Dagoberto volta aos treinos com o elenco no Londrina

Publicado

Globo Esporte - Por Rodrigo Saviani — Londrina

O atacante Dagoberto foi a novidade no treino do Londrina nesta terça-feira, na preparação da equipe para encarar o Figueirense, pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro.

Foi a primeira atividade do jogador com o elenco do Tubarão desde junho, quando teve a parada da competição durante a Copa América. Neste período, ele foi liberado pela comissão técnica para fazer um trabalho de recuperação física em uma clínica particular em Maringá.

Antes do treino, o técnico Alemão comentou brevemente sobre a situação do Dagoberto e explicou que estava aguardando o jogador se reapresentar para voltar aos trabalhos com o grupo. O atacante não tem presença garantida contra o Figueirense.

– Estamos aguardando ele. Faz tempo que ele não aparece no nosso plantel. Não tem muito o que falar. Eu já falei que eu conto com ele, que ele é importante e que ele vai ser útil para nós – disse o treinador, em entrevista coletiva.

Dagoberto fez quatro jogos na temporada, o último deles contra o Cuiabá, no dia 7 de junho, quando entrou no segundo tempo. Foi o retorno do atacante após uma lesão sofrida no fim de abril, em partida contra o Bahia, pela Copa do Brasil.

Leia mais:  Fora de casa, Grêmio vence o Botafogo por 5 a 2

Artilheiro da Série B em 2018, com 17 gols, Dagoberto permaneceu no Tubarão nesta temporada, mas só começou a jogar em abril. Nos quatro jogos disputas neste ano, o atacante fez um gol.

O Londrina está na sexta posição, com 16 pontos, três abaixo do líder Bragantino. O Tubarão enfrenta o Figueirense na sexta-feira, às 19h15, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro.

Comentários Facebook

Esportes

Perto de recorde, Fred mira vantagem na Copa do Brasil: “É decisão”

Publicado


Quando a bola rolar nesta terça-feira, às 19h15, para a partida contra o Criciúma em Santa Catarina, Fred tem a oportunidade de novamente fazer história com a camisa do Fluminense. Se balançar as redes, ele se tornará o maior artilheiro da Copa do Brasil em todos os tempos. Com 35 gols, ele está a um de se igualar a Romário e a dois de se isolar no topo da lista.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Apesar da possibilidade de alcançar mais um recorde em sua carreira, isso sequer passa pela cabeça do camisa 9. Para Fred, o foco nesta noite deve ser construir um bom resultado no confronto de oitavas de final para decidir a classificação em casa, no Maracanã, no próximo sábado, às 16h30.

“É uma decisão para a gente, em que teremos dois jogos. O confronto não acaba agora, e sim no sábado. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar lá. O Criciúma é um time que se acertou e está vivendo um grande momento, com uma sequência boa de resultados positivos. Mas a gente vai lá para impor nosso ritmo e sair com uma boa vitória, se Deus quiser”, declarou o camisa 9.

  Fluminense vence o Sport de virada com dois gols de Lucca fora de casa

Leia mais:  Universidad Católica-CHI x Palmeiras: números, estatísticas e curiosidades da partida

Dos seis principais goleadores da história da competição, Fred é o único em atividade. O Tricolor avançou às oitavas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Red Bull Bragantino na terceira fase da competição.

Esta será a quarta vez que Fluminense e Criciúma vão se enfrentar na Copa do Brasil. O Tricolor levou a melhor nos confrontos de1992 e 2017 e acabou superado em 1996. Ao todo, Flu e Criciúma se enfrentaram 23 vezes, com 14 vitórias do Tricolor, 4 empates e 5 derrotas, contabilizando um aproveitamento de 66,67%. O Time de Guerreiros tenta o bicampeonato do mata-mata nacional. O time foi campeão em 2007, quando superou o Figueirense na decisão, com gol do então zagueiro Roger, hoje o técnico tricolor.

Maiores artilheiros da Copa do Brasil:

1– Romário (36 gols)
2– Fred (35 gols)
3– Viola (29 gols)
4– Oséas e Paulo Nunes (28 gols)
5– Dodô (26 gols)

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/perto-de-recorde-fred-mira-vantagem-na-copa-do-brasil-e-decisao

COMENTE ABAIXO:

Leia mais:  "Não tem coisa melhor do que ser torcedor e também jogador", diz o athleticano Kawan

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana