conecte-se conosco

Esportes

Após mais de um mês, Dagoberto volta aos treinos com o elenco no Londrina

Publicado

Globo Esporte - Por Rodrigo Saviani — Londrina

O atacante Dagoberto foi a novidade no treino do Londrina nesta terça-feira, na preparação da equipe para encarar o Figueirense, pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro.

Foi a primeira atividade do jogador com o elenco do Tubarão desde junho, quando teve a parada da competição durante a Copa América. Neste período, ele foi liberado pela comissão técnica para fazer um trabalho de recuperação física em uma clínica particular em Maringá.

Antes do treino, o técnico Alemão comentou brevemente sobre a situação do Dagoberto e explicou que estava aguardando o jogador se reapresentar para voltar aos trabalhos com o grupo. O atacante não tem presença garantida contra o Figueirense.

– Estamos aguardando ele. Faz tempo que ele não aparece no nosso plantel. Não tem muito o que falar. Eu já falei que eu conto com ele, que ele é importante e que ele vai ser útil para nós – disse o treinador, em entrevista coletiva.

Dagoberto fez quatro jogos na temporada, o último deles contra o Cuiabá, no dia 7 de junho, quando entrou no segundo tempo. Foi o retorno do atacante após uma lesão sofrida no fim de abril, em partida contra o Bahia, pela Copa do Brasil.

Leia mais:  Vítor Pereira faz trabalho específico com defensores

Artilheiro da Série B em 2018, com 17 gols, Dagoberto permaneceu no Tubarão nesta temporada, mas só começou a jogar em abril. Nos quatro jogos disputas neste ano, o atacante fez um gol.

O Londrina está na sexta posição, com 16 pontos, três abaixo do líder Bragantino. O Tubarão enfrenta o Figueirense na sexta-feira, às 19h15, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro.

Comentários Facebook

Esportes

Corinthians segue preparação para o Majestoso

Publicado

Na manhã desta sexta-feira (20), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o clássico diante do São Paulo. O Majestoso está marcado para o próximo domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

No Campo 3, os atletas iniciaram o dia com o aquecimento. Em seguida, o técnico Vítor Pereira separou o elenco em dois grupos: de um lado do campo, os jogadores fizeram uma atividade de movimentações para finalizações; enquanto, do outro, os demais realizaram um trabalho de pressão pós-perda.

Depois, todos foram ao Campo 4, onde o treinador promoveu um enfretamento em espaço reduzido com foco na posse de bola. Por fim, Pereira organizou um treinamento tático com a equipe.

Cinco atletas das categorias de base completaram as atividades do dia: os zagueiros Murillo (2002) e Robert Renan (2003); os meio-campistas Matheus Araújo (2002); e os atacantes Felipe (2004) e Giovane (2003).

O lateral-direito Fagner, que segue em tratamento de uma entorse no tornozelo direito, realizou um trabalho no gramado sob a supervisão do fisioterapeuta Lucas Freitas. Além dele, o lateral-direito João Pedro e o meio-campista Luan seguem em transição com a preparação física.

Leia mais:  Santos FC empate com o Novorizontino na Vila Belmiro

Amanhã (21), no período da tarde, o Timão fará o último treinamento preparatório para encarar o São Paulo.

PARA SABER MAIS SOBRE O TREINO, BAIXE AGORA MESMO O APP UNIVERSO SCCP E CONFIRA O BOLETIM DO DIA, COM FLAVIO ORTEGA

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-corinthians-segue-preparacao-para-o-majestoso-20-05-2022

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana