conecte-se conosco

Paraná

Após dias de frio, temperatura começa a subir nesta semana

Publicado

Bem Paraná

O final de semana foi de muito frio em todo o Paraná. Em Curitiba os termômetros chegaram a marcar -1ºC e houve registro de geada. O Parque Tingui, um dos mais movimentados da cidade, amanheceu o domingo (7) praticamente congelado, por exemplo. Já na região Sul do estado o frio chegou a -7,1ºC (em General Carneiro). Mas a boa notícia é que o clima deve esquentar durante a semana, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

Para esta segunda-feira (8), por exemplo, a previsão é de temperatura mínima de 3ºC e máxima de 16ºC, com a possibilidade de ocorrência de geadas fracas na Capital. Na terça-feira, nova alta na temperatura: mínima de 6ºC e máxima de 19ºC. A tendência de aquecimento deve seguir até a próxima segunda-feira, quando se deve registrar até 24ºC na cidade. Depois disso, o clima volta a esfriar, mas de leve, longe do que se sentiu em dias recentes.

Nas demais regiões do estado, a semana começa com tempo estável, ainda sob influência de uma massa de ar frio e seco, o que explica a persistência de temperaturas muitos baixas e a possibilidade de formação de geadas nas regiões Sudoeste, Oeste, Sul, Central, Campos Gerais e Metropolitana de Curitiba. Na sequência, o frio começa a perder força em quase todas as regiões do Paraná.

Leia mais:  Cooperativas agropecuárias do Paraná geraram faturamento de mais de R$ 72 bilhões em 2019

Comentários Facebook

Paraná

Paraná se aproxima dos 470 mil casos de Covid-19 e mortes já são 8.676

Publicado

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (10) 1.625 casos confirmados e 7 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 469.538 casos confirmados e 8.676 mortos em decorrência da doença.

Os casos deste informe referem-se à pacientes que estiveram ou estão com a doença entre 24 de outubro de 2020 e 8 de janeiro de 2021. Os casos por data de confirmação do diagnóstico, ou encerramento (fechamento) do caso no sistema estão distribuídos nos meses: janeiro de 2021 são 1.541, os demais de 2020 nos meses de outubro 1, novembro 24 e dezembro 59. O detalhamento completo está no arquivo csv.

INTERNADOS – 1.350 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 1.075 pacientes em leitos SUS (585 em UTI e 490 em leitos clínicos/enfermaria) e 275 em leitos da rede particular (140 em UTI e 135 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.251 pacientes internados, 458 em leitos UTI e 793 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

Leia mais:  BR-277 totalmente duplicada no Paraná é a proposta do novo pedágio

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 7 pacientes. São 4 mulheres e 3 homens, com idades que variam de 40 a 90 anos. Os óbitos ocorreram nos dias 8 e 9 de janeiro.

Os pacientes que foram a óbito residiam em: Ponta Grossa (3), Arapongas (2). A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que morava em cada um dos seguintes municípios: Ampére e Santa Mariana.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 3.741 casos de residentes de fora, 73 pessoas foram a óbito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana