Connect with us


Norte do Estado

Após contaminação em lago, carpas do Parque do Japão vão ser transferidas para novo tanque

Publicado em

A Prefeitura de Maringá, no norte do Paraná, retirou cerca de 300 carpas que estavam no lago do Parque do Japão depois de mais de 500 animais aparecerem mortos. Há indícios de que a água foi contaminada. O lago foi esvaziado e, mesmo não estando tão bonito como antes, o parque continua recebendo os visitantes. O local está tomado por máquinas pesadas.

As carpas que sobreviveram foram transferidas para uma outra lagoa isolada. Amostras da água e dos peixes foram coletadas para identificar a causa do problema. Uma análise preliminar apontou que o lago foi contaminado por produtos químicos.

Para fazer a limpeza, as máquinas estão retirando toda a terra e as pedras que ficavam no fundo do lago. A previsão é que o trabalho seja concluído em 30 dias.

A lagoa para onde as carpas foram transferidas também passará pelo mesmo processo. Um novo tanque está sendo construído de forma emergencial. O espaço vai receber água de um poço artesiano para abrigar as carpas que continuam no parque.

Leia mais:  Empresário investigado por esquema de fraudes em dívidas do IPTU é morto a tiros, em Londrina

“O trabalho com as máquinas no fundo termina essa semana. Já a limpeza, é um trabalho mais minucioso, tem que retirar uma profundidade de 50 centímetros, depois temos que descontaminar as pedras, reconstruir e colocar os filtros nas nascentes”, explicou Maria Ligia Guedes, diretora do Parque do Japão.

Comentários Facebook

Norte do Estado

Total de vítimas mortas em acidente entre dois carros no Paraná sobe para cinco; apenas criança de 6 anos sobreviveu

Published

on

Cinco pessoas morrem em acidente na região de Londrina

Três pessoas morreram na hora e duas chegaram a ser socorridas com vida, mas não resistiram aos ferimentos. Uma delas faleceu durante o dia e a outra durante a noite.

A única sobrevivente do acidente foi uma criança, de seis anos, que na noite de sexta-feira (17) permanecia internada, estável.

De acordo com a Polícia Civil, um dos veículos envolvidos foi um sedan que transportava uma família de Goiás. Nele, estavam cinco ocupantes; três adultos e um adolescente, que morreram, e a criança sobrevivente.

No outro veículo, que tombou, estava apenas o motorista. Ele era morador de Campo Largo, cidade da região metropolitana de Curitiba, e morreu no local.

De acordo com informações apuradas pela RPC, as vítimas são:

Leia mais:  PRF apreende falso caminhão de refrigerantes carregado de cigarros contrabandeados
  • Laisa Fabrini Mendonça Machado, 36 anos (passageira do carro de Goiás);
  • Everaldo Luís Miranda, 57 anos (motorista do carro de Goiás e marido de Laisa);
  • Sirley Mendonça Cabral, 60 anos (passageira do carro de Goiás e mãe de Laisa);
  • Victor Hugo Mendonça Souza, 16 anos (passageiro do carro de Goiás e primo de Laisa);
  • Gerson José de Almeida, 42 anos (motorista do carro de Campo Largo).

Ainda segundo a apuração da RPC, a criança que sobreviveu é filha de Laisa e Everaldo.

Estrutura de um dos carros ficou retorcida. — Foto: Kathulin Tanan/RPC

Estrutura de um dos carros ficou retorcida. — Foto: Kathulin Tanan/RPC

Segundo informações apuradas pela RPC, chovia no momento do acidente. O trecho em que os automóveis estavam é de pista simples e não possui acostamento.

Com o impacto da batida, os carros ficaram totalmente destruídos. Um deles foi arremessado para fora da pista e o outro tombou.

As causas do acidente estão sendo investigadas.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262