conecte-se conosco

Norte do Estado

Após contaminação em lago, carpas do Parque do Japão vão ser transferidas para novo tanque

Publicado

A Prefeitura de Maringá, no norte do Paraná, retirou cerca de 300 carpas que estavam no lago do Parque do Japão depois de mais de 500 animais aparecerem mortos. Há indícios de que a água foi contaminada. O lago foi esvaziado e, mesmo não estando tão bonito como antes, o parque continua recebendo os visitantes. O local está tomado por máquinas pesadas.

As carpas que sobreviveram foram transferidas para uma outra lagoa isolada. Amostras da água e dos peixes foram coletadas para identificar a causa do problema. Uma análise preliminar apontou que o lago foi contaminado por produtos químicos.

Para fazer a limpeza, as máquinas estão retirando toda a terra e as pedras que ficavam no fundo do lago. A previsão é que o trabalho seja concluído em 30 dias.

A lagoa para onde as carpas foram transferidas também passará pelo mesmo processo. Um novo tanque está sendo construído de forma emergencial. O espaço vai receber água de um poço artesiano para abrigar as carpas que continuam no parque.

Leia mais:  ArapongasPadre Beffa segue internado em estado grave em Londrina

“O trabalho com as máquinas no fundo termina essa semana. Já a limpeza, é um trabalho mais minucioso, tem que retirar uma profundidade de 50 centímetros, depois temos que descontaminar as pedras, reconstruir e colocar os filtros nas nascentes”, explicou Maria Ligia Guedes, diretora do Parque do Japão.

Comentários Facebook

Norte do Estado

Arapongas:Motociclista perde a vida após acidente na PR-444

Publicado

Um motociclista de 47 anos morreu após um acidente na tarde deste sábado (4) na PR-444 em Arapongas. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu e da Viapar foram chamados por volta das 16h15, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

Conforme testemunhas, a princípio, o motociclista que seria morador de Arapongas estava no Km1 quando teria desviado de um carro, porém atingiu um tambor que estava na rodovia, uma placa de sinalização, depois

caiu na canaleta, batendo a cabeça.

O local do acidente está em obras, tem uma faixa interditada, o tráfego segue em pista simples e foi instalado algumas lombadas pra controlar a velocidade.

As causas do acidente serão apuradas. O nome da vítima ainda não foi revelado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Moto com R$ 25 mil em multas e impostos atrasados é apreendida em Maringá
Continue lendo

Mais Lidas da Semana