Paraná
Após chuvas intensas, Defesa Civil atende cidades do Paraná
As chuvas que atingiram o Paraná entre a noite de sexta-feira (13) e este sábado (14) castigaram algumas cidades do estado. Quatro municípios registraram ocorrências relacionadas às precipitações intensas. A Defesa Civil Estadual acompanha os registros.
Em Palmas, as chuvas causaram alagamentos e mobiliza equipes locais da Defesa Civil. O Núcleo Regional da Defesa Civil Estadual foi mobilizado e está em campo neste sábado fazendo o acompanhamento e orientação. 75 casas foram atingidas e 6 pessoas tiveram que deixar suas casas. As equipes locais seguem atendendo as famílias afetadas, fazendo o levantamento das necessidades e ações de apoio, além de limpeza. As águas já baixaram no município.
Em Curitiba, houve registro de alagamentos. A situação foi atendida pelas equipes locais e já esta normalizada. Em São Miguel do Iguaçu, 15 residências foram afetadas por alagamentos. Apesar dos transtornos, a água recuou e os moradores ja retornaram às suas casas.
Em Campina Grande do Sul foram registradas inundações que afetaram 14 pessoas. Entre os atingidos, uma família precisou deixar temporariamente a residência, mas retornou após a redução do nível da água.
PREVISÃO – Conforme o boletim de Gestão de Riscos do Simepar e Defesa Civil Estadual, o final de semana será marcado por índices de instabilidade elevados em todo o estado, favorecendo a formação de tempestades com chuva forte em curto espaço de tempo, rajadas de vento, descargas elétricas e granizo localizado.
Para sábado (14), o boletim indica risco de tempestades pontualmente intensas e chuva forte ao longo do dia, com possibilidade de alagamentos e rajadas de vento. No domingo (15), o risco de temporais isolados e precipitação forte continua, com rajadas de vento, descargas elétricas e possibilidade de novos alagamentos em áreas suscetíveis.
ALERTAS – O monitoramento da Defesa Civil Estadual é realizado 24horas por dia e a estrutura do Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres continua monitorando as condições para o envio de alertas em caso de em caso de condições mais severas.
Para receber os alertas da Defesa Civil é preciso efetuar um cadastro gratuito. Você deve enviar o seu CEP por SMS para o número 40199 para se habilitar a receber os alertas. É também possível receber os alertas por WhatsApp. Para isso, é necessário cadastrar o número 61 2034-2611 e interagir com o número, podendo se cadastrar a partir do CEP, do município ou da localização.
Fonte: Governo PR
Paraná
Gaeco cumpre mandado de prisão e de busca pessoal na Operação Almirantado, que teve como alvo um homem investigado por diversos crimes em Umuarama
O Núcleo de Umuarama do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, e a 3ª Promotoria de Justiça de Umuarama, em conjunto com o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, cumpriram na manhã desta sexta-feira, 21 de agosto, em Umuarama um mandado de prisão e um mandado de busca pessoal na Operação Almirantado.
O alvo foi um homem com extenso histórico criminal, investigado e já denunciado por diversos crimes, como homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e roubo. Ele estava em um carro que trafegava no Parque Bonfim quando foi abordado e preso.
Processo 0006817-20.2026.8.16.0173
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4249
Fonte: Ministério Público PR
-
Paraná5 dias agoEm Campina Grande do Sul, Ministério Público do Paraná denuncia por homicídio culposo médica que dirigia UTI pediátrica na qual morreram seis crianças em 2024
-
Agro5 dias agoEmpresas do agro têm até 31 de agosto para declarar “projetos do bem”
-
Esportes6 dias agoInternacional cede empate ao Remo no fim e chega a sete jogos sem vencer no Brasileirão
-
Política Nacional6 dias agoEm Oiapoque, Davi comemora possível exploração de petróleo na Margem Equatorial
-
Política Nacional6 dias ago
Eleições 2026: veja os números das candidaturas oficializadas
-
Economia3 dias agoPortaria interministerial amplia alcance do Move Brasil – Táxi Aplicativos
-
Educação6 dias agoClínica veterinária da Unir oferece atendimentos gratuitos
-
Educação7 dias agoInscrições para seleção do ProLEEI começam nesta segunda (17)
