Connect with us


Paraná

Agências do Trabalhador iniciam a semana com a oferta de 15,4 mil vagas no Paraná

Publicado em

As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados começam a semana com a oferta de 15.494 vagas de emprego com carteira assinada no Estado. A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 2.503 oportunidades. Na sequência, aparecem as funções de operador de telemarketing receptivo, com 453 vagas, magarefe, com 452, e abatedor de porco, com 450.

A Grande Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (4.480). São 453 vagas para operador de telemarketing receptivo, 305 para operador de telemarketing ativo e receptivo, 220 para operador de telemarketing ativo e 129 para auxiliar de limpeza.

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 28 vagas para preenchimento urgente: motofretista (11), cozinheiro geral (07), farmacêutico (5), marceneiro (4) e mecânico de manutenção de ar-condicionado (01).

A Região de Cascavel aparece em seguida (3.599), com 736 oportunidades para auxiliar de linha de produção, 320 para abatedor de porco, 270 para magarefe e 150 para carregador (armazém).

Leia mais:  Paraná quer fortalecer economia baseada em conhecimento e fomento à pesquisa

Nas demais regionais do Interior são destaques Londrina (1.337), Pato Branco (1.129) e Umuarama (1.113). Em Londrina, as funções que lideram as ofertas de vagas são auxiliar de linha de produção, com 245 vagas, alimentador de linha de produção, com 70, auxiliar de produção de gorduras vegetais comestíveis, com 70, e vendedor interno, com 48 oportunidades.

Em Pato Branco, os destaques são para auxiliar de linha de produção (226), operador de processo de produção (93), operador de caixa (63) e repositor em supermercados (43).

Na Região de Umuarama, há oferta de emprego para as funções de auxiliar de linha de produção, com 573 oportunidades, magarefe, com 40, abatedor de porco, com 40, e costureiro (a máquina na confecção em série), com 28.

ATENDIMENTO – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Leia mais:  Centro de Memória do Esporte recebe acervo de Sicupira e faz evento para homenageá-lo

Confira AQUI as vagas por regionais.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

MPPR recomenda que Município de Icaraíma adote medidas urgentes para a realização de melhorias na Unidade Básica de Saúde do distrito de Porto Camargo

Published

on

O Ministério Público do Paraná expediu recomendação administrativa ao prefeito de Icaraíma, no Noroeste do estado, para que sejam adotadas providências para a regularização da Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada em Porto Camargo, distrito do município. A recomendação decorre de apuração conduzida pela Promotoria de Justiça de Icaraíma, que constatou graves irregularidades e a precariedade da infraestrutura, das instalações elétricas e das condições sanitárias da unidade.

Áudio do Promotor de Justiça Rafael Vittorazze Azola

Vistoria técnica conduzida pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) e pela equipe técnica da 12ª Regional de Saúde de Umuarama concluiu que a atual estrutura da unidade representa grave ameaça à segurança dos pacientes e dos profissionais de saúde, em razão da existência de rachaduras profundas e infiltrações. Além disso, o estabelecimento não possui cadastro junto ao CRM-PR nem conta com médico responsável técnico.

A Promotoria de Justiça recomenda que seja apresentado em até 15 dias um plano de ação formal para a reestruturação da UBS, assinado por profissionais habilitados de engenharia civil e de gestão em saúde, além de projetos executivos de engenharia e um cronograma físico-financeiro detalhado para a reforma e adequação ou reconstrução do prédio.

Leia mais:  Direitos garantidos: Paraná já emitiu 7,8 mil carteiras do autista

Serviços sem interrupção – Para que seja assegurada a manutenção dos serviços prestados à população, deverá ainda ser estruturado e formalizado um fluxo temporário para atendimento aos moradores de Porto Camargo durante todo o período de interdição da UBS. O local físico escolhido para o atendimento provisório deverá preencher os requisitos mínimos de salubridade, higiene, conforto e segurança exigidos pela Vigilância Sanitária e pelo CRM. Outra medida que deverá ser observada é a oferta de transporte sanitário gratuito e seguro para o deslocamento de pacientes que necessitem de atendimento na sede do município ou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O prazo concedido para as adequações necessárias foi de 15 dias. Em caso de não atendimento às medidas indicadas, poderão ser adotadas pela Promotoria de Justiça as medidas judiciais cabíveis, entre elas, a proposição de ação civil pública.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262