Paraná
Agências do Trabalhador abrem a semana com 20,2 mil vagas em todo Paraná
O Paraná começa a semana com com carteira assinada disponíveis nas Agências do Trabalhador em todas as regiões. As oportunidades abrangem diferentes níveis de escolaridade e experiência profissional e podem ser consultadas presencialmente nas unidades ou pelo site da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda.
A função com maior número de oportunidades é a de alimentador de linha de produção, com 5.158 oportunidades abertas. Na sequência aparecem as ocupações de abatedor (1.335 vagas), magarefe – posto destinado aos especialistas em cortes de carnes – (807), e operador de caixa (695).
Curitiba e Região Metropolitana concentram o maior volume de oportunidades de trabalho do Paraná: 4.800. As principais funções oferecidas na Capital são alimentador de linha de produção (541), auxiliar nos serviços de alimentação (245), faxineiro (239) e auxiliar de logística (223).
Na sequência, aparece a Regional de Cascavel, com 4.797 vagas de emprego abertas. Os destaques são alimentador de linha de produção (1.654), abatedor (1.006), operador de caixa (161) e pedreiro (123).
Também existem oportunidades para as regionais de Campo Mourão (2.731 vagas), Pato Branco (2.201), Foz do Iguaçu (1.818), Londrina (1.687), Maringá (905), Guarapuava (514), Umuarama (348), Paranaguá (289), Ponta Grossa (160) e Jacarezinho (30).
VAGAS TÉCNICAS – Além das vagas operacionais e do setor de serviços, as Agências do Trabalhador do Paraná oferecem oportunidades para profissionais com formação técnica e superior. São oportunidades para corretor de imóveis, analista contábil, esteticista, analista de comércio exterior, colorista e nutricionista.
COMO SE CANDIDATAR – Os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador de seu município para orientação e encaminhamento às entrevistas. Também é possível consultar as vagas pela internet.
Fonte: Governo PR
Paraná
Alunas paranaenses do ensino médio participam da Genius Olympiad, nos EUA
As estudantes Beatriz Maria Ferreira dos Santos e Fernanda Graciele Jank, ambas de 17 anos, do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre – Ensino Integral, em Toledo, embarcaram neste fim de semana para os Estados Unidos, onde participam da Genius Olympiad, uma das maiores feiras de ciências do mundo. A competição tem início nesta segunda-feira (08) e segue até 12 de junho.
A conquista é resultado do comprometimento das estudantes e do trabalho desenvolvido no colégio. No período destinado às atividades complementares do ensino integral, Beatriz e Fernanda desenvolvem pesquisas voltadas a desafios ambientais e agrícolas. As alunas estão acompanhadas pela técnica pedagógica do Integral, professora Ingrid Kautzmann.
Para o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, além de ampliar a permanência dos estudantes na escola, a Educação em Tempo Integral oferece oportunidades para aprofundar conhecimentos e desenvolver atividades que fazem diferença na formação acadêmica.
“A participação das estudantes em uma das maiores feiras de ciências do mundo reforça o reconhecimento do sucesso do Programa Paraná Integral e do trabalho inovador desenvolvido nas escolas estaduais”, afirma o secretário.
Beatriz investiga o uso de extratos vegetais para acelerar a germinação e o enraizamento de orquídeas cultivadas in vitro. A pesquisa busca ampliar a reprodução dessas plantas, cujo desenvolvimento é considerado lento e complexo, já que poucas sementes conseguem germinar naturalmente e a primeira floração pode levar de três a dez anos.
Já Fernanda desenvolveu uma pesquisa voltada ao controle biológico de pragas que afetam os bananais. Segundo a estudante, os extratos vegetais analisados apresentaram resultados mais acessíveis e menos agressivos ao meio ambiente e à saúde humana em comparação aos agroquímicos convencionais.
INTERCÂMBIO CULTURAL – A Genius Olympiad é uma competição internacional voltada a estudantes do Ensino Médio, com foco em questões ambientais e sustentabilidade. Realizada anualmente em Nova York, a feira reúne jovens de mais de 70 países para apresentar soluções inovadoras.
Além da premiação, com medalhas e reconhecimento internacional, o evento também é um espaço de intercâmbio cultural, permitindo que os participantes compartilhem experiências e debatam temas relacionados às mudanças climáticas e aos desafios do futuro.
Fonte: Governo PR
-
Política Nacional5 dias agoRelatório final do grupo de trabalho sobre combate à misoginia será apresentado na próxima quarta-feira
-
Educação6 dias agoPDDE Equidade: prazo de adesão é ampliado até 10 de junho
-
Paraná5 dias agoFeriado de Corpus Christi altera horários de museus, parques e órgãos estaduais
-
Paraná6 dias agoMPPR lança segunda fase de operação contra loteamentos irregulares em Ibiporã, com o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em Londrina
-
Política Nacional5 dias agoDeputado prevê rápida aprovação de controle sanitário para suplementos alimentares
-
Agro7 dias ago
Preço da mandioca acumula oitava queda seguida com aumento da oferta e demanda enfraquecida
-
Política Nacional5 dias agoCongresso recebe Agenda Legislativa Mulheres do Brasil na próxima quarta
-
Política Nacional6 dias agoTecnologias ameaçam proteção de vítimas e testemunhas, alertam debatedores
