Connect with us


Paraná

Ações do Dia D de combate à dengue aconteceram em todo o Paraná neste sábado

Publicado em

Municípios das 22 Regionais de Saúde do Estado reforçaram as ações de limpeza e conscientização no Dia D de combate a dengue, promovido neste sábado (2) no Paraná. A mobilização objetivou principalmente a prevenção e controle da doença, visto que 75% dos criadouros do mosquito são passíveis de remoção.

As equipes municipais, em parceria com as Regionais de Saúde, realizam remoções de focos do mosquito Aedes aegypti em casas, terrenos baldios e espaços públicos, como praças. Os profissionais também realizaram aplicação de fumacê e entrega de material impresso com orientações de prevenção, em ruas e escolas do Estado. 

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, falou sobre a importância dessas ações. “O Dia D de combate a dengue no Paraná acontece todo dia, mas neste sábado pedimos uma mobilização especial dos municípios para incentivar os cidadãos a reforçarem as ações dentro de casa, no fundo do quintal, nas praças públicas”, disse.

Além disso, os municípios da 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu e 17ª Regional de Saúde de Londrina, que foram contemplados com a vacina da dengue, também realizam ações de imunização em crianças de 10 e 11 anos neste sábado (2).

Leia mais:  Governo repassa R$ 1,79 milhão para investimento em tecnologia e inovação na Unioeste

O Estado recebeu no dia 22 de fevereiro, 35.025 doses da vacina Qdenga, produzido pela farmacêutica Takeda. Até o momento, não há previsão de envio de novas remessas pelo governo federal.

“O momento é crítico, não temos vacina para todo mundo, e por isso as ações de limpeza e conscientização são tão importantes. A dengue é uma doença evitável, se não tem mosquito, não tem doença, então precisamos nos unir neste combate”, acrescentou o secretário.

Até o último boletim epidemiológico da dengue, divulgado nesta terça-feira (27) pela Sesa, foram notificados 155.500 casos de dengue no Paraná, com 58.567 confirmações e 23 óbitos no período sazonal 2023/2024.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Paraná tem mais de 20,8 mil vagas de emprego nas Agências do Trabalhador

Published

on

Após o feriado de 12 de outubro, as Agências do Trabalhador e postos avançados do Paraná iniciam a semana nesta terça-feira (13) com 20.895 vagas de emprego com carteira assinada disponíveis em todas as regiões do Estado. As oportunidades contemplam diferentes níveis de escolaridade e qualificação profissional, com vagas para trabalhadores da indústria, comércio e serviços, além de oportunidades para profissionais com formação técnica e superior e vagas de estágio.

A função com maior número de oportunidades é a de alimentador de linha de produção, com 6.580 vagas abertas. Na sequência aparecem as 1.286 vagas para magarefe (profissional especializado no corte e preparação de carnes), 1.164 oportunidades para operador de caixa e 742 postos de trabalho disponíveis para abatedor.

A Região Metropolitana de Curitiba concentra o maior volume de vagas nesta semana, com 4.777 oportunidades. Em seguida aparecem as regiões de Cascavel, com 4.505 vagas; Campo Mourão, com 3.082; Foz do Iguaçu, com 2.194; Pato Branco, com 1.512; Londrina, com 1.399; Maringá, com 1.130; Umuarama, com 861; Guarapuava, com 643; Ponta Grossa, com 270; Paranaguá, com 436, e Jacarezinho, com 86 vagas.

Leia mais:  Ministério Público do Paraná apresenta balanço da atuação institucional em todo o estado durante o ano de 2023

Na Região Metropolitana de Curitiba, os destaques são as funções de alimentador de linha de produção, com 794 vagas, auxiliar de logística (486), operador de caixa (252) e faxineiro (279). Na região de Cascavel, as principais oportunidades são para alimentador de linha de produção (1.460), abatedor (861), operador de caixa (129) e magarefe (105). Em Campo Mourão, há grande demanda por alimentador de linha de produção (1.160), magarefe (771), abatedor (189) e repositor de mercadorias (95).

FORMAÇÃO TÉCNICA E SUPERIOR – Além das vagas operacionais, as Agências do Trabalhador também disponibilizam oportunidades para profissionais com formação técnica e superior em áreas como Administração, Contabilidade, Direito, Logística, Mecânica, Pedagogia, Psicologia, Sondagem, entre outras. Além disso, há vagas de estágio para estudantes de Administração, Educação Física, Recursos Humanos e Engenharias Civil.

Os interessados devem buscar orientação junto à unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar filas e aglomerações, recomenda-se o agendamento prévio do atendimento pelo site da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda.

Leia mais:  Seis cidades paranaenses estão entre as 50 mais empreendedoras do Brasil

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262