conecte-se conosco

Esportes

Abner fica devendo no primeiro ‘teste’ no Athletico

Publicado

Tribuna Paraná

Instável na disputa do Campeonato Brasileiro, o Athletico vai para a parada da Copa América com uma campanha muito aquém do que se esperava. O técnico Tiago Nunes, na derrota por 2×1 sofrida para o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, tentou fazer algumas alterações, mas sem sucesso. Abner entrou na lateral-esquerda na vaga de Márcio Azevedo, enquanto no ataque, Bruno Nazário substituiu Nikão.

Foram as alternativas encontradas pelo treinador atleticano para tentar conquistar a primeira vitória como visitante na temporada. Não deu certo. O Furacão teve um péssimo rendimento e que foi admitido por Nunes. No entanto, o comandante rubro-negro elogiou Bruno Nazário e falou sobre a participação de Abner.

“O próprio Abner é um atleta que vem treinando conosco, vem em processo de recuperação e é a primeira amostragem em jogo. Se eu puder salvar algum dos jogadores, o Bruno Nazário fez uma partida de personalidade e foi uma grata surpresa por tudo que a gente construiu. Nosso papel é continuar avaliando e ver o que estamos fazendo de certo ou errado para construir uma equipe mais sólida”, salientou o treinador.

Leia mais:  Fluminense vence o Bahia por 1 a 0 e segue na quinta colocação

A entrada de Abner, na verdade, pode até ter sido um teste para a sequência do Athletico na temporada. Isto porque Renan Lodi, convocado para a seleção olímpica, foi impedido de atuar pelo Furacão por não ter se apresentado ao Brasil. A tendência, no entanto, é de que o jogador seja negociado na abertura da janela de transferências internacionais, na metade deste ano.

No ano passado, Abner, que já não conseguiu mostrar seu melhor futebol no Coritiba, na disputa da Segundona, foi contratado para atuar pelo time de aspirantes do Athletico. No entanto, participou de apenas dois jogos no Campeonato Paranaense e foi sua primeira partida na equipe principal rubro-negra. Se depender do jogo contra o Goiás, a diretoria do Furacão deve olhar atentamente ao mercado para trazer um substituto a altura de Renan Lodi caso o lateral seja de fato negociado nos próximos meses.

Comentários Facebook

Esportes

Zagueiro Manoel é o novo reforço do Fluminense

Publicado


O zagueiro Manoel é o novo reforço do Fluminense! O atleta de 31 anos tem passagens por Athletico-PR, Cruzeiro e Corinthians. O jogador chega sem custos ao Fluminense, com contrato até abril de 2023.

“Minha chegada foi muito leve. Todo mundo me recebeu muito bem. Tem alguns jogadores no elenco com quem eu já joguei junto, já conheço. Então eu fico mais à vontade, mais tranquilo. Me senti em casa, de verdade”, disse o zagueiro.

No Tricolor, Manoel terá a concorrência de Nino, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Frazan na posição de zagueiro.

“Ano passado o Fluminense fez um grande campeonato. Tem grandes zagueiros, e eu estou aqui para ajudar o clube, dentro e fora de campo com minha experiência. Estou feliz e quero contribuir”, concluiu.

FICHA
Nome: Manoel Messias Silva Carvalho
Data de nascimento: 26/02/1990
Local de nascimento: Bacabal-MA
Último clube: Cruzeiro

COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  Copa do Brasil | Coritiba estreia na competição jogando contra o União Rondonópolis-MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana