Esportes
Abel Ferreira iguala Luxemburgo como segundo técnico com mais títulos pelo Palmeiras
Campeão duas vezes em 2023 (Supercopa do Brasil e Campeonato Paulista), Abel Ferreira alcançou novas marcas históricas pelo Palmeiras. O português agora ocupa a segunda colocação na lista de treinadores com mais títulos pelo clube em toda a história, com oito no total, ao lado de Vanderlei Luxemburgo e atrás apenas de Oswaldo Brandão, com dez. Além disso, o comandante também se tornou o único técnico na história palestrina a conquistar ao menos dois títulos em uma mesma temporada por três vezes (2020, 2022 e, agora, em 2023).
“Ainda bem que perdemos no jogo certo. Viemos à nossa casa com a possibilidade de reverter o jogo. Eu já disse a palavra ‘orgulho’ muitas vezes, mas a palavra ‘vergonha’ eu disse aos meus jogadores antes de dizer a vocês (jornalistas). Eles entenderam bem essas palavras e, durante a semana, nós nos preparamos muito bem para o jogo. Parabéns à minha equipe e aos meus jogadores, é um orgulho ser treinador deles”, declarou Abel, após a goleada por 4 a 0 sobre o Água Santa, neste domingo (09), no Allianz Parque.
No Maior Campeão do Brasil desde novembro de 2020, Abel Ferreira ainda se tornou o treinador estrangeiro com mais conquistas no futebol brasileiro ao levantar mais um troféu do Estadual – com oito taças no total, o português passa a dividir o posto com o uruguaio Felix Magno.
Ao chegar à decisão do Paulista 2023, o técnico do Verdão já havia se isolado como o treinador com mais finais pelo Alviverde em toda a história: são 11 em 15 torneios eliminatórios disputados, superando Luiz Felipe Scolari, com dez em 29 competições eliminatórias. Abel soma sete títulos em finais (Libertadores 2020 e 2021, Recopa Sul-Americana 2022, Copa do Brasil 2020, Paulista 2022 e 2023 e Supercopa do Brasil 2023) e quatro vices (Supercopa do Brasil 2021, Recopa Sul-Americana 2021, Paulista 2021 e Mundial 2021) pelo Maior Campeão do Brasil. Faturou ainda o Brasileiro de 2022 em pontos corridos.
Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira:
Fonte: Esportes
Esportes
Fluminense confirma chegada de Hulk, que assina até 2027
O Fluminense oficializou na noite desta terça-feira (05.05), a contratação do atacante Hulk. O anúncio foi feito por meio de nota no site do clube, confirmando o acerto com o experiente jogador de 39 anos, que estava livre após deixar o Atlético-MG. O novo reforço assinou vínculo válido até dezembro de 2027.
Liberado sem custos pelo clube mineiro, Hulk deve desembarcar no Rio de Janeiro na próxima semana. Assim que chegar, iniciará os trabalhos no CT Carlos Castilho para integrar-se ao elenco comandado por sua nova comissão técnica.
Embora esteja apto a treinar imediatamente, o atacante só poderá atuar quando a próxima janela de transferências for aberta. Ainda assim, a torcida tricolor não precisará esperar tanto para vê-lo de perto: o clube prepara uma apresentação especial no dia 16 de maio, no Maracanã, momentos antes do jogo contra o São Paulo, marcado para 20h30, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Hulk vestirá a camisa 7 do Fluminense. O número, atualmente utilizado por Soteldo, ficará oficialmente com o veterano após a paralisação para a Copa do Mundo, período em que o venezuelano migrará para a camisa 30.
Fonte: Esportes
-
Política Nacional6 dias agoCleitinho rechaça troca de votos por emendas parlamentares
-
Polícial7 dias agoPRF inicia a Operação Dia do Trabalho 2026 nas rodovias federais do Paraná
-
Educação5 dias agoAções do MEC valorizam trabalhadores da educação
-
Educação6 dias agoMEC debate ações pedagógicas baseadas em dados
-
Esportes6 dias agoFlamengo empata com Estudiantes e mantém liderança do Grupo A da Libertadores
-
Educação5 dias agoMEC participa de lançamento de relatório sobre migrações
-
Educação6 dias agoMEC apresenta Rede Nacional de Educação Especial Inclusiva
-
Esportes6 dias agoGrêmio desperdiça três pênaltis e empata com o Palestino pela Sul-Americana
