Connect with us


Polícial

PMPR dá as boas-vindas ao Verão com ação de aproximação e orientação em Paranaguá

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) realiza, na  manhã desta segunda-feira (22), uma ação de promoção institucional e aproximação comunitária em Paranaguá, como parte da Operação Verão Maior. A atividade ocorreu na Praça de Eventos 29 de Julho, no centro histórico do município, local de grande circulação de pessoas.

A iniciativa conta com a atuação de policiais militares que integram o efetivo da Operação Verão Maior, além do emprego de uma viatura Dodge RAM recém-incorporada à frota da Corporação. Durante a ação, foram distribuídos panfletos informativos com orientações de segurança.

Nesta data, o navio de cruzeiro Silver Whisper atracou no Porto de Paranaguá com 392 passageiros de diversas nacionalidades, entre elas: Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Filipinas e Holanda. Eles são conduzidos até a Praça de Eventos 29 de Julho, onde ocorre a ação da PMPR, ponto de partida para os passeios pela cidade e por outros destinos turísticos do litoral paranaense.

O público atendido inclui visitantes que passam o dia conhecendo Paranaguá e municípios vizinhos, como Morretes, Antonina e a Ilha do Mel. A presença da Polícia Militar no local reforça a sensação de segurança, promove a prevenção e fortalece o vínculo com a comunidade e com os visitantes.

Leia mais:  PRF e PMPR resgatam vítima de sequestro em Ibiporã (PR)

A receptividade do público é positiva. Para o morador de Paranaguá, Marcos Honório, a ação é uma surpresa agradável. “A gente está acostumado a ver a Polícia Militar trabalhando na segurança, mas encontrar os policiais aqui conversando, orientando e recebendo bem as pessoas é algo muito positivo para a cidade”, destaca.

Entre os turistas, a iniciativa também chama a atenção. O visitante Klaus, que desembarca no Porto de Paranaguá, elogia a presença da PMPR. “Não esperava encontrar uma ação assim logo que chegamos. Passa uma sensação de cuidado e organização”, afirma.

A ação integra o conjunto de atividades desenvolvidas ao longo de toda a Operação Verão Maior, com foco na orientação preventiva, na valorização institucional e na aproximação da Polícia Militar do Paraná com a comunidade e com os visitantes que escolhem o litoral paranaense como destino.

Centro de Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

Em 24 horas, PRF apreende mais de 5 mil medicamentos contrabandeados no Paraná

Published

on

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, em 24 horas, três apreensões distintas de medicamentos transportados de forma irregular na BR-277, em Cascavel, no Oeste do Paraná, entre quarta (6) e quinta (7).

Na primeira ocorrência, por volta das 7h de quarta-feira, a PRF, em conjunto com a Receita Federal (RFB), abordou o motorista que de uma caminhonete. Durante a fiscalização, foram localizadas ampolas, comprimidos de uso controlado, anabolizantes, peptídeos e outros medicamentos de origem estrangeira sem comprovação de importação regular. O condutor relatou que transportaria a carga de Foz do Iguaçu (PR) até Joinville (SC). Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel. Os medicamentos foram lacrados e depositados na RFB.

Já na noite de quarta-feira, por volta das 22h30, a PRF abordou um motorista de caminhão de carga. Durante a verificação, os policiais identificaram inconsistências na nota fiscal e, ao inspecionar os volumes, encontraram medicamentos diversos, anabolizantes e canetas emagrecedoras, além de substâncias que não puderam ser identificadas. De forma preliminar, foram identificadas mais de 5.000 unidades de anabolizantes e cerca de 80 canetas emagrecedoras. Os produtos estavam ocultos em caixas que simulavam o transporte de inseticida. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Receita Federal para perícia e contabilização.

Leia mais:  PMPR flagra desmatamento e loteamento irregular de terrenos no Ganchinho, em Curitiba

Na terceira ocorrência, na manhã de quinta, por volta das 5h40, a PRF abordou uma mulher que dirigia um carro. Durante a fiscalização, foram encontrados cerca de 400 unidades de anabolizantes e ao menos 50 unidades de medicamentos utilizados para controle glicêmico e emagrecimento, escondidos em uma mala no porta-malas. A condutora informou que as mercadorias eram provenientes do Paraguai. O veículo e a carga foram encaminhados à Receita Federal em Cascavel.

Fonte: PRF PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262