Connect with us


Polícial

PCPR prende quatro adultos e apreende adolescente por tráfico de drogas em Quedas do Iguaçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro adultos e apreendeu um adolescente em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (17), em Quedas do Iguaçu, na região Oeste do Estado.

De acordo com o delegado da PCPR Bruno Maia de Oliveira, as diligências tiveram início após o recebimento de denúncias anônimas apontando a existência de um ponto de venda de entorpecentes em uma residência no bairro John Kennedy. Durante o monitoramento, a equipe observou movimentação intensa de pessoas entrando e saindo do imóvel, conduta típica da comercialização de drogas.

Na sequência, a equipe acompanhou um veículo que saiu do local com cinco ocupantes. A abordagem foi realizada na rodovia PR-473, nas proximidades de um posto de combustíveis. Durante a revista no veículo, os policiais localizaram 140 gramas de crack e aproximadamente 42 gramas de cocaína, além de balança de precisão, aparelhos celulares e embalagens para fracionamento da droga. 

“As circunstâncias da apreensão, especialmente a natureza e a quantidade das substâncias já fracionadas, somadas aos instrumentos típicos do tráfico localizados, afastam a hipótese de consumo pessoal. A ação foi exitosa em desarticular este grupo criminoso e retirar de circulação indivíduos que reiteradamente praticavam o tráfico na cidade”, afirma o Delegado.

Leia mais:  Comando de Policiamento Especializado realiza solenidade de entrega de Comando

Um dos presos já possuía histórico criminal e respondia a processo judicial por tráfico de drogas. Também foi constatado que uma das detidas é mãe de duas crianças. O Conselho Tutelar foi acionado imediatamente para realizar o encaminhamento dos menores aos cuidados de familiares, garantindo a proteção integral.

Os quatro adultos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O adolescente responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes. 

Todos os adultos foram encaminhados ao sistema penitenciário e permanecem à disposição da Justiça.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende investigado por violência doméstica no Norte do Estado

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem investigado pela prática de crimes no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), durante o cumprimento de ordens judiciais em Assaí e São Sebastião da Amoreira, no Norte do Estado.

A prisão ocorreu durante uma operação deflagrada para cumprir medidas cautelares expedidas no curso de inquéritos que apuram crimes previstos na Lei Maria da Penha.

Durante a operação, as equipes policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. O investigado foi localizado e encaminhado à unidade policial para os procedimentos de polícia judiciária.

Em outra diligência, os policiais apreenderam drogas em uma residência e conduziram um homem para a lavratura de Termo Circunstanciado por posse de drogas para consumo pessoal. 

“A operação teve como objetivo dar cumprimento às medidas judiciais e reunir elementos para o andamento das investigações relacionadas a crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher”, explica o delegado da PCPR Felipe Akio.

Leia mais:  PCPR prende dois homens em flagrante por roubo em Guaíra

Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações prosseguem para apurar os fatos e acompanhar os desdobramentos dos casos atendidos pela operação.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262