Connect with us


Polícial

PCPR prende pai e filho por diferentes crimes Cândido de Abreu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 19 e 55 anos, por diferentes crimes durante uma investigação relacionado a prática de estupro de vulnerável, ameaça e outros delitos contra uma adolescente. As capturas aconteceram nesta quarta-feira (26), em Cândido de Abreu, na região Central do Estado. 

As diligências tiveram início após a PCPR tomar conhecimento, por meio da direção de um colégio de Cândido de Abreu, da circulação nas redes sociais de um vídeo envolvendo uma adolescente.

Conforme o delegado da PCPR Raimundo Servo de Carvalho Neto, diante dos fatos o suspeito, de 19, foi identificado e teve sua prisão temporária decretada. 

O homem é investigado por estupro de vulnerável, ameaça, produzir, divulgar e armazenar cenas de sexo envolvendo adolescente.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo, foram localizadas 46 munições de diferentes calibres e uma arma de fogo, a qual pertenciam ao pai do investigado. 

“Diante dos fatos, o homem de 55 anos também foi conduzido em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Ele foi liberado mediante pagamento de fiança”, afirmou.

Leia mais:  Operação Hórus apreende carreta com 900 caixas de cigarros paraguaios em Guaíra

O delegado ainda ressalta a importância da sociedade na proteção das crianças e dos adolescentes e ressalta que quem produz, armazena e/ou divulga conteúdo sexual envolvendo criança ou adolescente pode ser punido com pena de reclusão.

O homem, de 19, foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR intercepta carga de drogas e arsenal de armas avaliadas em R$ 22 milhões em Campo Largo

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 26 e 65 anos, em flagrante e interceptou um carregamento de quase meia tonelada de drogas e armas de grosso calibre. A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (18), no bairro Vila Operária, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Após receber denúncias anônimas sobre tráfico de entorpecentes, as equipes policiais iniciaram um monitoramento velado na Rua Santos Dumont. No local, os agentes identificaram um caminhão de uma empresa de transportes estacionado no final da via.

Momentos depois, um veículo utilitário parou ao lado do caminhão. Os policiais flagraram o momento exato em que diversos pacotes eram transferidos do compartimento de carga do caminhão para o utilitário. “Diante da clara evidência de atividade criminosa, as equipes decidiram realizar a abordagem de forma simultânea”, explica o delegado da PCPR Victor Loureiro Mattar Assad.

No utilitário foram localizados mais de 100 quilos de crack, 35 quilos de cocaína, um fuzil AR15 calibre 5,56mm, nove pistolas calibre 9mm e cerca de quinze peças desmontadas de fuzil calibre 7,62mm. 

Leia mais:  Operação Hórus apreende carreta com 900 caixas de cigarros paraguaios em Guaíra

Já no caminhão, o motorista foi detido com 300 tabletes de cocaína, pesando cerca de 317 quilos. O motorista do caminhão apresentou CNH falsa e posteriormente devidamente identificado, momento em que os policiais verificaram que ele já possuía mandado de prisão em aberto pela prática de outros crimes em São Paulo.

Ambos os envolvidos receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, uso de documento falso e posse/porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Um terceiro veículo (Fiat Argo) e objetos pessoais de luxo também foram apreendidos.

Somando o volume de drogas puras interceptadas, o arsenal de armas de fogo de uso restrito, a frota de veículos recolhida e os itens de valor pessoal, as apreensões desta operação estão avaliadas em mais de R$ 22 milhões. O montante representa um duro golpe na estrutura financeira e logística do grupo criminoso investigado.

Ao todo, foram apreendidos 459 quilos de drogas, sendo 352 quilos de cocaína e 107 quilos de crack divididos em 105 tabletes. A droga será destruída após autorização judicial, conforme prevê a Lei de Drogas.

Leia mais:  Almoço da Velha Guarda reúne 90 policiais militares da Reserva Remunerada na APMG

Os presos, que são pai e filho, foram encaminhados ao sistema penitenciário. A PCPR segue em investigação para esclarecer a origem e o destino dos entorpecentes.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262