Connect with us


Polícial

PCPR na Comunidade vai à Rolândia, Londrina e Pato Branco nesta semana

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária às populações de Rolândia e Londrina, no Norte do Estado, e em Pato Branco, no Oeste, durante as edições do programa PCPR na Comunidade nesta semana. 

Em Rolândia, o PCPR atenderá entre terça (4) e quinta-feira (6), das 9h às 17h, no Rolândia Country Clube, localizado na rua Dr. Circo Bolívar Araujo Moreira, n° 162,  Centro. A ação é uma parceria com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.

Em Londrina, as atividades serão realizadas na sexta-feira (7) e no sábado (8), das 9h às 17h, no SESC Londrina Norte, localizado na av. Saul Elkind, n°1555 – Vivi Xavier, também em parceria com o Justiça no Bairro.

Durante estas edições, serão disponibilizados o registro de boletins de ocorrência, a solicitação de atestados de antecedentes criminais e a confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN) para aqueles que fizeram agendamento prévio.

Os policiais civis também estarão à disposição para oferecer orientações, distribuir materiais educativos, realizar atividades lúdicas para crianças e fazer apresentações de perícia papiloscópica.

Leia mais:  Arma de fogo é apreendida durante Operação União na Região Metropolitana de Curitiba

Em Pato Branco, o programa estará presente durante a EXPOPato, que acontece entre os dias 8 (sábado) e 16 (domingo), sempre das das 17h a 00h. O evento será sediado no Centro de Eventos Pref. Astério Rigon, localizado na rua Benjamin Borges dos Santos, nº 600. Acontecerão exposições ao longo de toda a feira e os policiais civis estarão no local para atender a população.

Conforme o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mário Nunes de Goes, o programa busca ampliar o acesso da população aos serviços policiais, fortalecer o vínculo com as comunidades, contribuir com investigações e a identificação de vítimas, sempre com foco em um atendimento humanizado.

“Estamos comprometidos em levar os serviços da PCPR na Comunidade para perto de quem mais precisa. Acreditamos que essa proximidade fortalece a confiança da população em nosso trabalho e amplia o acesso à ,cidadania”, diz.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Leia mais:  PCPR na Comunidade realiza mais de 1,7 mil atendimentos durante edição em Maringá

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PMPR promove segundo dia de simpósio com foco em grandes eventos e gestão de crises

Published

on

O 3º Simpósio Internacional de Segurança no Atendimento ao Turista (SISAT), promovido pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), teve continuidade nesta terça-feira (28), em Foz do Iguaçu, com uma programação voltada a temas estratégicos da segurança pública aplicada ao turismo.

O segundo dia foi marcado por uma série de painéis que abordaram desde o planejamento de grandes eventos internacionais até a atuação integrada diante de crises e desastres naturais em destinos turísticos, reunindo especialistas do Brasil e de diversos países.

A programação teve início com o 2º painel, que discutiu o planejamento e a execução da segurança ao turista em grandes eventos, com destaque para experiências e desafios relacionados à Copa do Mundo de 2026. O debate contou com a participação de representantes internacionais, incluindo membros das embaixadas dos Estados Unidos e do Canadá, além de especialistas do México, da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da Polícia Militar do Distrito Federal.

Na sequência, o 3º painel trouxe à discussão a atuação da segurança pública frente a desastres naturais em destinos turísticos. Especialistas do Brasil e do exterior compartilharam experiências sobre resposta a emergências, prevenção de riscos e coordenação interinstitucional, evidenciando a importância do preparo das forças de segurança para cenários críticos.

Leia mais:  Equipe do BPGd apreende R$ 1,9 mil em dinheiro, 739 maços de cigarros e dois veículos em Pinhais

Dando continuidade à programação, o 4º painel abordou a gestão de crises e conflitos sociais em áreas turísticas, tema cada vez mais relevante diante do aumento do fluxo de visitantes e das dinâmicas sociais em destinos consolidados. O debate reuniu representantes de forças de segurança e instituições internacionais, com enfoque em estratégias de mediação, atuação preventiva e manutenção da ordem pública.

Encerrando as atividades do dia, o 5º painel tratou da investigação criminal, inteligência e inovação na segurança turística. A discussão destacou o uso de tecnologias, análise de dados e integração entre agências como ferramentas essenciais para o enfrentamento de crimes e para o fortalecimento da segurança em regiões turísticas.

Ao longo do dia, o simpósio reforçou seu caráter internacional, promovendo a troca de experiências entre profissionais de diferentes países e consolidando Foz do Iguaçu como um espaço estratégico para o debate de soluções inovadoras voltadas à segurança no turismo.

A programação do SISAT segue nesta quarta-feira (29), com novos painéis e atividades técnicas, incluindo a integração entre turismo e segurança pública e visita ao Parque Nacional do Iguaçu.

Leia mais:  Arma de fogo é apreendida durante Operação União na Região Metropolitana de Curitiba

Centro de Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262