Polícial
PCPR indicia homem por sete crimes praticados contra a enteada em Araucária
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito policial e indiciou um homem, de 51 anos, pelos crimes de perseguição, causar dano emocional, estupro, estupro de vulnerável, cárcere privado qualificado, constrangimento e filmar conteúdo de ato sexual sem autorização. O caso aconteceu em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
No dia 16 de setembro, o indivíduo foi preso em flagrante pelos crimes de estupro, cárcere privado e perseguição. Na residência dele foram apreendidas as câmeras utilizadas para monitoramento e vídeos dos abusos no celular do indivíduo.
A captura aconteceu depois que a vítima foi encorajada a comparecer na unidade policial para registrar a ocorrência. Durante o período em que era atendida, recebeu ameaças do agressor pelo telefone.
Durante a investigação, a PCPR reuniu elementos de prova que permitiram o indiciamento do indivíduo por sete crimes praticados contra a vítima.
Segundo apurado, o suspeito, antigo padrasto da vítima, cometia abusos desde quando ela tinha sete anos. Aos 16, a menina teria sido forçada a se casar com ele após engravidar.
Durante o relacionamento, que perdurou por mais de duas décadas, ocorreram agressões físicas e psicológicas, restrições à liberdade, monitoramento por câmeras instaladas na residência e controle sobre o celular e os deslocamentos da vítima, hoje com 29 anos.
O homem também a obrigava a se relacionar com outros homens e os atos eram registrados em vídeo.
“Ao longo das diligências, apreendemos diversos objetos que ele utilizava ou fazia outros homens utilizarem na vítima durante a prática dos abusos. A mulher também prestou depoimento e declarou que até os 14 anos foi vítima de ao menos 50 abusos por parte do agressor”, explica o delegado da PCPR Eduardo Kruger.
Com a conclusão do inquérito policial, o procedimento foi remetido ao Ministério Público para as providências cabíveis.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR apreende adolescente por tráfico de drogas em Piraquara
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um adolescente, de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A ação aconteceu na noite desta segunda-feira (15), no bairro Vila Macedo, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
A apreensão foi realizada durante uma operação de saturação em uma região investigada pelo intenso comércio de entorpecentes.
“Durante a ação, o adolescente foi visto realizando movimentações compatíveis com a comercialização de drogas. Ao perceber a aproximação, ele tentou fugir, desobedeceu às ordens de parada e dispensou objetos durante a tentativa de evasão”, detalha o delegado da PCPR João Paulo Pelaz.
Na abordagem, foram apreendidos 17 invólucros contendo substâncias análogas à cocaína, que totalizam aproximadamente 10 gramas, além de R$ 100 em dinheiro trocado.
Após os procedimentos legais, o adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE).
SATURAÇÃO – O objetivo de ações como essa é a presença constante dos policiais nos locais, visando diminuir o índice de tráfico de drogas e outros delitos violentos, além de aproximar a PCPR da população dos bairros que sofrem com os crimes.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Política Nacional7 dias agoCAS aprova identificação biométrica de mães e bebês após o parto
-
Política Nacional5 dias agoSenado analisa propostas de agenda legislativa sobre direitos das mulheres
-
Esportes6 dias agoAlisson iguala marca histórica de Gylmar e Taffarel ao iniciar sua terceira Copa como titular
-
Paraná6 dias agoEstado promove encontro de turismo rural e gastronomia regional em Foz do Iguaçu
-
Política Nacional5 dias agoComissão aprova proibição de leilão e penhora de espaços culturais tombados
-
Política Nacional6 dias agoRede de comunicação de MT e federação de fomento comercial serão homenageadas
-
Brasil5 dias agoSeminário destaca avanço da parceria do SUS com hospitais de excelência para ampliar o acesso à saúde
-
Paraná7 dias agoGaeco cumpre mandados em Morretes e Antonina em investigação de possíveis crimes com participação de advogada e servidor terceirizado da Polícia Penal
