Polícial
PCPR prende homem por estupro de vulnerável e outros crimes sexuais contra menores em Cascavel
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 32 anos, pelos crimes de estupro de vulnerável, ameaça, produção e armazenamento de pornografia infantojuvenil. A ação aconteceu nesta quarta-feira (10), em Cascavel, no Oeste do Estado.
As investigações começaram em abril de 2025, após uma denúncia formal de uma vítima de 15 anos. Ela relatou ter tido relações sexuais com o suspeito, que gravou os atos e depois a ameaçou com a divulgação do material.
O homem é organizador de um dos principais eventos de cosplay e k-pop da região Oeste do Paraná, frequentado por crianças e adolescentes.
Durante as diligências, a PCPR descobriu que o investigado utilizava sua posição nestes eventos para se aproximar e atrair potenciais vítimas.
“Após intensa investigação, a polícia encontrou vídeos de atos sexuais com menores; pornografia infantojuvenil; mangás e outros materiais gráficos com representação de exploração sexual de menores; registros de solicitação de material pornográfico a uma adolescente de 13 anos e evidências de ameaças às vítimas para que o material íntimo não fosse divulgado”, destaca a delegada da PCPR Thais Regina Zanatta.
Até o momento, sete vítimas menores de idade foram identificadas. No caso da adolescente de 13 anos, houve solicitação de material pornográfico por parte do suspeito, configurando o crime de estupro de vulnerável de forma virtual.
O homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário.
As investigações seguem a fim de identificar outras possíveis vítimas e aprofundar as apurações.
DENÚNCIAS – A PCPR pede que outras vítimas ou pessoas com informações relevantes para a investigação entrem em contato com o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) pelo telefone (45) 3226-7023, Disque 100 ou pelo Disque 181.
Fonte: PJC PR
Polícial
Baile do Espadim celebra início da formação de 101 cadetes da Polícia Militar do Paraná
Na noite desta sexta-feira (24), o Clube Santa Mônica, em Colombo, foi o cenário do tradicional Baile do Espadim, reunindo os 101 cadetes do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O evento festivo integrou as solenidades iniciadas durante a manhã com a entrega do Espadim Tiradentes na Academia Policial Militar do Guatupê, simbolizando um importante passo dos alunos na trajetória rumo ao oficialato da corporação.
O baile carrega uma profunda importância histórica e institucional para a PMPR, tendo como finalidade principal a apresentação formal dos novos cadetes à sociedade paranaense. Mais do que uma celebração, o rito simboliza o início de um processo rigoroso de formação técnica e profissional, no qual o espadim recebido pelos alunos representa os valores militares e as responsabilidades que permearão suas futuras carreiras a serviço da segurança pública.
Um dos momentos mais significativos da noite foi a entrada solene dos cadetes acompanhados por seus padrinhos e madrinhas, seguida pela tradicional valsa no salão principal. Essa etapa da cerimônia é carregada de simbolismo, representando a transição para a vida militar e a integração com a sociedade civil, celebrando também o apoio fundamental das famílias durante o exigente período de formação acadêmica.
O Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, ressaltou a relevância do compromisso assumido pelos cadetes perante a instituição e o Estado. “Além do momento festivo, esse evento marca o reconhecimento do início de um ciclo de muita dedicação, coragem e disciplina. Ao final da formação, os novos oficiais estarão plenamente capacitados para servir à nossa sociedade”, afirmou.
A solenidade também foi prestigiada pelo Secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Saulo de Tarso Sanson Silva; o Subcomandante-Geral da PMPR, coronel Paulo Renato Aparecido Siloto; o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Eleandro Azevedo; o Comandante da APMG, coronel José Luiz Beggiora Júnior, além de demais autoridades militares, civis e convidados.
Centro de Comunicação Social da PMPR.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Brasil6 dias agoDeclaração Conjunta Brasil-Alemanha sobre apoio ao Fundo Florestas Tropicais para Sempre (TFFF) – Hanôver, 20 de abril de 2026
-
Economia5 dias agoMDIC destaca NIB, descarbonização e minerais críticos na Hannover Messe
-
Entretenimento6 dias agoAna Paula Renault se emociona ao saber da morte do pai e revela ter ouvido a mãe
-
Paraná5 dias agoEm expansão na rede estadual, cursos técnicos já superam 137 mil alunos inscritos
-
Brasil6 dias agoSilveira projeta liderança brasileira em segurança energética e transição sustentável na Alemanha
-
Entretenimento6 dias agoSheila Mello dribla chuva com granizo e mantém festa animada com amigos
-
Esportes5 dias agoCorinthians vence o Barra e abre vantagem na Copa do Brasil
-
Paraná6 dias agoChuva chega ao Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Paraná e amplitude térmica é destaque
