Connect with us


Paraná

Estado libera R$ 3 milhões para raio-X e clínica de fisioterapia para Rosário do Ivaí e Marumbi

Publicado em

A região do Vale do Ivaí, no Norte do Paraná, receberá um pacote de investimentos de R$ 3 milhões para fortalecer a saúde da região. Os recursos contemplam os municípios de Rosário do Ivaí e Marumbi, com foco na modernização de equipamentos hospitalares e na ampliação da rede de reabilitação.

“O Governo do Paraná segue trabalhando para descentralizar e ampliar o acesso à saúde em todas as regiões do Estado. Esses investimentos representam dignidade e mais qualidade no atendimento à população do Vale do Ivaí”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. O deputado estadual Soldado Adriano José participou dos eventos.

Para Rosário do Ivaí, foram destinados R$ 1,7 milhão para o hospital municipal, valor que será aplicado na aquisição de novos equipamentos, incluindo um aparelho de Raio-X. 

O prefeito de Rosário do Ivaí, César do Anizio, ressaltou a importância da conquista para o município. “O novo Raio-X e os equipamentos que serão adquiridos vão melhorar muito a estrutura do nosso hospital municipal, trazendo mais agilidade e eficiência no atendimento da nossa comunidade”, disse.

Leia mais:  Judiciário recebe duas ações penais apresentadas pelo Gaeco contra integrantes de facção pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa

O município de Marumbi foi agraciado com a construção de uma clínica de fisioterapia no valor de R$ 1,3 milhão. Com estrutura de aproximadamente 350 m², o espaço terá salão para cinesioterapia e mecanoterapia, jardim sensorial e área para prática das Atividades da Vida Diária (AVD), garantindo atendimento especializado e mais próximo da população que necessita de reabilitação.

“Essa é uma grande vitória para Marumbi. A nova estrutura vai atender quem precisa de reabilitação física sem que a população precise se deslocar para outros municípios. É mais qualidade de vida e cuidado para os nossos moradores”, comemorou a prefeita do município, Elaine Ferreira. 

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

PCPR localiza foragido da Justiça e investigado é preso na Itália após cooperação internacional

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 35 anos, investigado pelos crimes de homicídio qualificado, racismo e apologia ao nazismo. A captura ocorreu neste sábado (27), na região de Pavia, próxima a Milão, na Itália, em ação decorrente da cooperação internacional entre as autoridades competentes.

O investigado era considerado foragido da Justiça brasileira e possuía dois mandados de prisão em aberto. Um deles é decorrente de condenação com pena de 35 anos, dois meses e 15 dias de reclusão pelo crime de homicídio qualificado. 

Conforme o delegado da PCPR William Araújo Ribeiro, o outro refere-se a um mandado de prisão preventiva pelos crimes de racismo e apologia ao nazismo.

Durante as investigações, policiais civis da Delegacia de Polícia de Sarandi realizaram diligências para localizar o investigado, incluindo o cumprimento de mandados de busca e apreensão em imóveis vinculados ao seu círculo familiar e pessoas próximas, naquele município.

Leia mais:  Qualidade e tradição: vinho de Bituruna é orgulho para a cidade e referência no País

No decorrer das diligências, foram apreendidos aparelhos celulares e reunidos elementos que indicavam que o investigado havia deixado o Brasil com destino à Europa.

“As informações obtidas pela equipe de investigação subsidiaram o trabalho de cooperação entre os órgãos de persecução penal, permitindo a localização e a prisão do investigado em território italiano”, explica.

Após a captura, o investigado permanecerá à disposição das autoridades competentes para os procedimentos cabíveis, inclusive o  processo de extradição, conforme os mecanismos de cooperação internacional.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262