Polícial
PCPR incinera 1,2 toneladas de drogas em Guaíra
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou cerca de 1,2 toneladas de drogas, na manhã desta quarta-feira (10), em Guaíra, na região Oeste do Estado.
Os entorpecentes foram apreendidos em ações realizadas pela PCPR, Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Força Nacional, no primeiro semestre de 2024, no município.
Dentre as drogas incineradas estão maconha, crack, cocaína, haxixe e skunk.
De acordo com a delegada da PCPR Renata Oliveira, a colaboração entre os órgãos de segurança é fundamental para combater o tráfico de drogas e desmantelar as organizações criminosas que atuam na região. “A destruição das drogas é mais um passo na luta contra o tráfico. A Polícia Civil permanece vigilante para garantir a segurança e tranquilidade da população”, conclui.
A ação foi acompanhada pela autoridade policial e representantes do Ministério Público.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR apreende plantação de maconha e prende homem em Londrina
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem, de 38 anos, suspeito de cultivar maconha em uma propriedade utilizada exclusivamente para o plantio e preparo do entorpecente, durante uma ação na tarde desta sexta-feira (12), em Londrina.
A ocorrência teve início após denúncias anônimas informarem que o indivíduo estaria envolvido com o cultivo de drogas e possivelmente possuía pendências judiciais. Com base nas informações, equipes policiais realizaram diligências e monitoramento no local indicado, culminando na abordagem do suspeito.
Durante as buscas, os policiais encontraram diversas plantas de maconha cultivadas em um imóvel que não era utilizado como residência. No local também foram apreendidos materiais relacionados à atividade, como balança de precisão e embalagens plásticas.
A estrutura encontrada indicava que o espaço havia sido preparado especificamente para o cultivo e manejo da droga. As plantas apreendidas estavam identificadas por espécie, demonstrando conhecimento técnico sobre o plantio.
O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil do Paraná para os procedimentos cabíveis, juntamente com os materiais apreendidos.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Paraná6 dias agoAlunos paranaenses do ensino médio participam da Genius Olympiad, nos EUA
-
Agro6 dias agoDesenrola Rural vai até 20 de dezembro. Saiba aqui como renegociar
-
Esportes6 dias agoSeleção Feminina vence Estados Unidos em amistoso preparatório para o Mundial
-
Agro7 dias agoBrasil e Honduras discutem parceria estratégica para modernizar a agricultura e fortalecer a segurança alimentar
-
Agro7 dias agoSoja despenca em Chicago, trava negócios no Brasil e mantém preços estáveis no mercado físico
-
Educação6 dias agoMEC Idiomas: aprenda inglês e espanhol gratuitamente
-
Polícial6 dias agoComandante-Geral da PMPR recebe o Secretário de Segurança Pública e encontro é marcado por entrega de condecorações
-
Esportes6 dias agoEndrick brilha e Brasil supera Egito em último teste antes do Mundial
