Esportes
Athletico-PR vence Maringá por 1 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense
Neste sábado (30.03), o Athletico-PR conquistou uma vitória importante diante do Maringá, por 1 a 0, no Estádio Willie Davids, em duelo de ida da final do Campeonato Paranaense.
O gol decisivo foi marcado por Pablo na etapa final do confronto. Com esse resultado, as equipes definirão o campeão do Paranaense de 2024 no próximo sábado, na Ligga Arena, às 17 horas (de Brasília).
O técnico Cuca, comandante do Athletico-PR, terá um desfalque na decisão, já que o zagueiro Pedro Henrique foi expulso no segundo tempo após receber o segundo cartão amarelo. Antes desse confronto decisivo, o Furacão terá sua estreia na Sul-Americana na terça-feira, contra o Sportivo Ameliano, no Estádio General Pablo Rojas, no Paraguai, às 21h30.
No primeiro tempo, Athletico-PR e Maringá não demonstraram um grande desempenho. Aos 29 minutos, Zé Vitor, do Maringá, arriscou um chute que passou perto do gol de Bento. Já o Athletico-PR levou perigo aos 36, com Pablo finalizando para uma boa defesa do goleiro Martin.
Na etapa final, Maringá quase abriu o placar, mas Bento defendeu o chute de Serginho. O Athletico-PR respondeu com Canobbio, forçando outra defesa de Dheimison. Aos 32 minutos, o Furacão conseguiu marcar, após Pablo converter um pênalti, colocando a equipe em vantagem no placar.
A situação do Athletico-PR complicou-se aos 37 minutos, com a expulsão de Pedro Henrique após receber o segundo amarelo. Mesmo com um jogador a menos, Bento fez defesas importantes para evitar o empate do Maringá, que pressionou até o fim, mas não conseguiu alterar o placar a favor. O Furacão saiu de campo com a vitória e a vantagem para o próximo jogo da final do Campeonato Paranaense.
Fonte: Esportes
Esportes
Inglaterra pressiona, para em Gana e vaga fica para a última rodada
A Inglaterra até tentou, mas não passou pela muralha defensiva de Gana. Pela segunda rodada do Grupo L da Copa do Mundo, as seleções empataram em 0 a 0 na tarde desta terça-feira, no Gillette Stadium, em Boston (EUA), em um jogo marcado pelo domínio inglês sem efetividade.
O resultado adia a classificação britânica para a fase final da chave e deixa a decisão para a última rodada.
Situação do Grupo L
Com o empate, Inglaterra e Gana chegam aos 4 pontos. Os ingleses, no entanto, mantêm a liderança do grupo no saldo de gol. Ambas as seleções dependem de si para avançar às oitavas de final.
Primeiro tempo morno
A etapa inicial foi de poucas oportunidades em Boston. A Inglaterra teve o controle da partida, trocando passes e ocupando o campo de ataque, mas faltou profundidade para furar o bloqueio montado por Gana.
O lance mais perigoso saiu aos 36 minutos: Madueke fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Rice, que cabeceou por cima do gol.
Segundo tempo de chance perdida
No retorno do intervalo, Gana se manteve bem postada e tentou assustar em contra-ataques rápidos, mas sem sucesso. O goleiro Pickford passou a tarde praticamente sem trabalho.
A primeira grande oportunidade inglesa veio aos 23 minutos, quando Harry Kane recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro, exigindo boa defesa de Asare.
A seleção africana respondeu aos 33 minutos: lançado em velocidade, Adu invadiu a área e foi desarmado por Konsa no momento do chute. Logo depois, os ganeses balançaram as redes, mas o impedimento foi marcado.
O momento de maior tensão veio aos 41 minutos da etapa final. O’Reilly recebeu cruzamento na área e acertou o travessão. No rebote, a bola sobrou limpa para Harry Kane, livre na pequena área, mas o atacante isolou — para espanto de todos no estádio.
O apito final confirmou o 0 a 0. A vaga no Grupo L será decidida na última rodada.
| FICHA TÉCNICA | |
| Placar | Inglaterra 0 x 0 Gana |
| Competicao | Copa do Mundo — 2 rodada do Grupo L |
| Local | Gillette Stadium, Boston (EUA) |
| Data | 23 de junho de 2026 (terca-feira) |
| Horario | 17h (de Brasilia) |
| Cartoes amarelos | Rice (Inglaterra); Inaki Williams (Gana) |
| Cartoes vermelhos | Nenhum |
| Arbitro | Said Martinez (HON) |
| Assistentes | Walter Lopez e Christian Ramirez (HON) |
| VAR | Armando Villarreal (EUA) |
| ESCALACOES | |
| Inglaterra | Pickford; Reece James, Konsa, Guehi e Djed Spence (O’Reilly); Rice, Elliott Anderson (Eze) e Bellingham (Rogers); Madueke (Rashford), Gordon (Saka) e Kane. Tecnico: Thomas Tuchel |
| Gana | Asare; Senaya (Peprah Oppong), Adjetey, Opoku e Mensah; Partey, Yerenki e Sibo; Semenyo, Inaki Williams (Fatawu) e Jordan Ayew (Adu (Baba)). Tecnico: Carlos Queiroz |
Fonte: Esportes
-
Paraná7 dias agoMPPR empossa dois Procuradores de Justiça nesta sexta-feira (19)
-
Agro7 dias agoPreço da maçã segue em queda no Brasil com estoques elevados e mercado saturado
-
Paraná4 dias agoCerimônia marca a posse de Simone Maria Tavarnaro Pereira e Roberto Ouriques como Procuradores de Justiça
-
Esportes6 dias agoGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
Esportes6 dias agoColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
Política Nacional6 dias agoCâmara aprova dispensa de licitação para SUS comprar hemoderivados de empresa pública
-
Política Nacional7 dias agoCDH aprova vagas de aprendizagem para jovens em acolhimento
-
Esportes7 dias agoPortugal decepciona na estreia e empata com República do Congo na Copa do Mundo
