Polícial
PCPR prende três pessoas por estupro de vulnerável em Ponta Grossa
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas, sendo um casal, de 20 e 32 anos, e um homem de 24, por estupro de vulnerável contra uma adolescente, de 13. As capturas foram realizadas na quarta-feira (13), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.
Os abusos tiveram início em julho de 2023 e as investigações iniciaram após a vítima ter relatado o caso na escola em que estudava.
“A vítima estaria residindo com o casal quando então conheceu esse homem de 24 anos, com o qual teria praticado relações sexuais consentidas, mas incentivadas pelos demais investigados. Ressalte-se que a lei veda de forma absoluta qualquer envolvimento sexual com menores de 14 anos”, ressalta a delegada da PCPR Ana Paula Cunha Carvalho.
Ainda, segundo a delegada, o referido homem é portador de doença sexualmente transmissível, e dolosamente durante o ato sexual contaminou a adolescente.
Posteriormente, o casal, mediante intensas ameaças de morte àquela, passou a obrigar a vítima a manter relações sexuais a três, ou seja, com a participação ativa dos investigados. Ademais, o casal já teria fornecido cigarros, bebidas e drogas à adolescente.
“Não bastasse o homem de 32 anos praticar abusos sexuais contra a adolescente que residia consigo, este ainda enviou mensagens de cunho pornográfico a outra adolescente de 13 anos, sugerindo que esta mantivesse relações sexuais à três, mas agora com a participação do amigo da família, que já havia mantido relações sexuais com a primeira vítima”, completa a delegada.
O casal será indiciado por estupro de vulnerável, ameaça e fornecimento de substância que causa dependência física ou psíquica a crianças ou adolescentes. Enquanto o outro homem será indiciado por estupro de vulnerável, ameaça e perigo de contágio venéreo.
Os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR apreende adolescente por tráfico de drogas em Piraquara
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um adolescente, de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A ação aconteceu na noite desta segunda-feira (15), no bairro Vila Macedo, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
A apreensão foi realizada durante uma operação de saturação em uma região investigada pelo intenso comércio de entorpecentes.
“Durante a ação, o adolescente foi visto realizando movimentações compatíveis com a comercialização de drogas. Ao perceber a aproximação, ele tentou fugir, desobedeceu às ordens de parada e dispensou objetos durante a tentativa de evasão”, detalha o delegado da PCPR João Paulo Pelaz.
Na abordagem, foram apreendidos 17 invólucros contendo substâncias análogas à cocaína, que totalizam aproximadamente 10 gramas, além de R$ 100 em dinheiro trocado.
Após os procedimentos legais, o adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE).
SATURAÇÃO – O objetivo de ações como essa é a presença constante dos policiais nos locais, visando diminuir o índice de tráfico de drogas e outros delitos violentos, além de aproximar a PCPR da população dos bairros que sofrem com os crimes.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Política Nacional6 dias agoCAS aprova identificação biométrica de mães e bebês após o parto
-
Paraná5 dias agoEstado promove encontro de turismo rural e gastronomia regional em Foz do Iguaçu
-
Esportes5 dias agoAlisson iguala marca histórica de Gylmar e Taffarel ao iniciar sua terceira Copa como titular
-
Política Nacional4 dias agoSenado analisa propostas de agenda legislativa sobre direitos das mulheres
-
Política Nacional6 dias agoRede de comunicação de MT e federação de fomento comercial serão homenageadas
-
Paraná6 dias agoGaeco cumpre mandados em Morretes e Antonina em investigação de possíveis crimes com participação de advogada e servidor terceirizado da Polícia Penal
-
Política Nacional4 dias agoComissão aprova proibição de leilão e penhora de espaços culturais tombados
-
Brasil4 dias agoSeminário destaca avanço da parceria do SUS com hospitais de excelência para ampliar o acesso à saúde
