Polícial
PCPR cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos de estelionato em Curitiba
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu três mandados de busca e apreensão referentes à investigação que apura o crime de estelionato praticado por funcionários de uma empresa de veículos, em Curitiba. A ação foi realizada nesta quinta-feira (6), no bairro Campo Comprido, na capital paranaense, e em São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana. Estima-se que o prejuízo das vítimas seja de 500 mil.
De acordo com o delegado da PCPR Osmar Dechiche, as investigações foram iniciadas há um mês. Conforme apurado, os investigados exerciam a função de vendedores de veículos e criaram uma empresa com o nome similar para onde destinaram fraudulentamente valores fruto da venda de veículos novos.
“Os valores advindos dos financiamentos eram corretamente depositados para a empresa verdadeira, porém aqueles advindos de recursos próprios eram depositados na empresa falsa. Até o momento recebemos a denúncia de nove vítimas”, explica Dechiche.
Durante a ação, os policiais civis apreenderam computadores e celulares, que serão encaminhados à perícia e auxiliarão no andamento das investigações.
Além disso, o judiciário acatou a representação da PCPR e expediu pela quebra de sigilo bancário, fiscal, telefônico e telemáticos de todos os investigados.
As diligências continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra estelionatos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR
Polícial
Ação integrada apreende 288 quilos de maconha e recupera veículo roubado em Terra Roxa
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em ação integrada com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal e Polícia Federal, apreendeu 288 quilos de maconha e recuperou um veículo roubado nesta segunda-feira (8), em Terra Roxa, no Oeste do Estado. Um homem, de 22 anos, foi preso em flagrante.
A ação teve início após informações sobre um automóvel que estaria sendo utilizado para o transporte de ilícitos na região. Durante diligências, as equipes localizaram o veículo em uma balsa de travessia sobre o Rio Piquiri. Ao perceber a presença policial, o condutor tentou fugir, mas foi contido pelos agentes.
Durante a vistoria, os policiais encontraram diversos fardos de maconha no porta-malas do veículo, que totalizaram 288 quilos da droga. Na sequência, consultas aos sistemas policiais apontaram que as placas instaladas pertenciam a outro automóvel.
As equipes também constataram que o veículo possuía registro de roubo ocorrido em Guaíra, em maio deste ano. O automóvel havia sido levado por criminosos armados durante um assalto na BR-163, ocasião em que as vítimas foram mantidas em cárcere temporário antes de serem liberadas.
O preso, a droga e o veículo recuperado foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 651 mil.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Paraná7 dias agoEm Quatro Barras, MPPR denuncia ex-gerente de agência bancária por furto qualificado mediante fraude e abuso de confiança contra clientes
-
Educação7 dias agoPDDE Equidade: prazo de adesão é ampliado até 10 de junho
-
Política Nacional6 dias agoRelatório final do grupo de trabalho sobre combate à misoginia será apresentado na próxima quarta-feira
-
Política Nacional6 dias agoDeputado prevê rápida aprovação de controle sanitário para suplementos alimentares
-
Paraná6 dias agoFeriado de Corpus Christi altera horários de museus, parques e órgãos estaduais
-
Política Nacional7 dias agoTecnologias ameaçam proteção de vítimas e testemunhas, alertam debatedores
-
Agro7 dias agoEconomia brasileira volta a crescer em 2026, mas inflação elevada e juros altos mantêm desafios para o agronegócio
-
Paraná7 dias agoSanepar mantém o Triplo A, topo da escala da Fitch Ratings
