Connect with us


Polícial

Drogas, arma de fogo, dinheiro e aparelhos eletrônicos são recuperados pela Polícia Militar no Noroeste do Estado

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Policiais militares da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), apreenderam drogas, dinheiro, celulares, munições e arma de fogo, além de encaminharem um homem à delegacia. A situação aconteceu em Maringá, Noroeste do Paraná, na segunda-feira (22/10).

A equipe policial fazia o patrulhamento pela Avenida Morangueira quando avistou um homem próximo a um bar, esse ao ver a viatura policial foi para os fundos do estabelecimento. Devido este comportamento, os policiais militares abordaram o rapaz (26 anos) e, durante revista pessoal, localizaram dez gramas de maconha, quatro gramas de cocaína e quatro porções de crack, além de R$83,00 (em dinheiro) e três celulares, de procedência suspeita.

No veículo do jovem foram localizadas duas porções de crack e, na residência dele, encontraram uma porção de crack, duas balanças de precisão, celulares e um revólver de calibre .38 com 14 munições (intactas). Diante dos fatos, o homem foi encaminhado, juntamente com os materiais apreendidos, à 9ª Subdivisão Policial em Maringá para as providências legais cabíveis.

Leia mais:  Criança é salva por policiais militares em atuação rápida e eficaz em Colombo

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende homem em flagrante por estelionato na modalidade falsa entrega em Curitiba

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem suspeito de praticar o crime de estelionato na modalidade conhecida como falsa entrega. A captura aconteceu nesta terça-feira (16), em Curitiba.

A prisão ocorreu após uma moradora da capital procurar a PCPR ao desconfiar de um anúncio em rede social que oferecia um kit churrasco por valor abaixo do praticado no mercado.

Diante da denúncia, equipes policiais acompanharam a entrega no endereço da denunciante e abordaram o suspeito no local. Durante a ação, foram localizadas carnes transportadas em uma motocicleta e quatro máquinas de cartão. Uma delas apresentava indícios de adulteração e foi apreendida para análise.

As investigações apontam que o homem vinha atuando em Curitiba ao menos desde maio deste ano e que utilizava anúncios de produtos e supostos presentes para obter dados bancários das vítimas e realizar transações não autorizadas.

Segundo a delegada da  PCPR Fernanda Moretzsohn, no dia 3 de junho uma vítima idosa teria sido abordada durante a entrega de carnes. Na ocasião, o suspeito simulou problemas na máquina de cartão para obter a senha bancária da vítima e, posteriormente, realizar compras em seu nome.

Leia mais:  PCPR instaura inquérito para apurar maus-tratos contra animal em Curitiba

“Em outro caso investigado, ocorrido em maio deste ano, o homem teria entrado em contato com uma moradora afirmando que entregaria uma cesta de chocolates em comemoração ao aniversário dela. Ao chegar ao endereço, solicitou o pagamento de uma taxa de entrega e exigiu que o cartão fosse inserido na máquina”, diz.

De acordo com o relato da vítima, durante a operação de pagamento, o suspeito permaneceu por vários minutos simulando falhas no equipamento. Posteriormente, foi identificada uma transação no valor de R$ 2.999. Ao ser confrontado, ele agiu de forma violenta e fugiu levando o cartão da vítima.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário. 

A PCPR orienta a população a desconfiar de ofertas com valores muito abaixo dos praticados no mercado e a evitar inserir cartões e senhas em equipamentos de pessoas desconhecidas durante entregas ou cobranças de taxas.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262