Connect with us


Polícial

PMPR Apreende Carga Clandestina De Palmito, em Morretes

Publicado em

Um flagrante do Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde (BPAmb-FV) resultou na apreensão de aproximadamente 22 feixes de palmito “in natura”, ou seja, extraído da natureza, após uma denúncia anônima na tarde dessa terça-feira (09/01). Um masculino de 50 anos acabou detido pela segunda vez por cometer o mesmo ilícito.

Após denúncia anônima, a equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) da Polícia Ambiental Força-Verde, em patrulhamento no município de Morretes, visualizou um veículo Van trafegando pela BR 277, sentido Curitiba em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem foram localizados em seu interior: 22 feixes de Palmito ” in natura” – Euterpe Edulis (Palmito Juçara), espécie ameaçada de extinção, ainda sem preparo, o qual seria levado para receber os devidos procedimentos para envase e, posteriormente, comercialização. No total foram apreendidas 660 unidades, o qual estavam sendo transportadas sem a devida autorização do órgão ambiental competente.

Diante dos fatos, o material foi levado à sede do Batalhão de Polícia Ambiental, para a lavratura do Termo Circunstanciado (TC) pelo crime ambiental de transporte de palmito sem autorização.

Leia mais:  PCPR prende homem por maus-tratos em Pontal do Paraná

O suspeito foi autuado com um Auto de Infração Ambiental (AIA), no valor de R$ 297mil.

O Batalhão de Polícia Ambiental realiza ações no Estado a fim de coibir crimes ambientais e reitera a importância da participação da população realizando denúncias através do telefone 181. As intervenções ocorrem na mata e nos rios, visando erradicar a caça e a extração de vegetação nativa.

“ Polícia Militar do Paraná: nós fazemos a diferença.”

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR resgata mulher mantida em cárcere privado e prende homem por estupro em Ivaiporã

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem investigado pelos crimes de cárcere privado, estupro e lesão corporal no contexto de violência doméstica. A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira (26), em Ivaiporã, no Norte do Estado. 

A investigação teve início após o pai da vítima registrar o desaparecimento da filha, que havia saído de casa na tarde do dia anterior e interrompido o contato com a família. O comunicante também informou que recebeu informações de que a vítima teria sido agredida pelo investigado.

Segundo o delegado da PCPR Erlon Ribeiro, assim que foi comunicada sobre o desaparecimento, uma equipe da Polícia Civil realizou diligências e deslocou-se até a residência do investigado.

“A vítima foi imediatamente questionada pelos policiais se estava sofrendo violência, ocasião em que confirmou a situação apenas balançando a cabeça de forma afirmativa”, relatou. 

Diante da confirmação, a equipe realizou o resgate da vítima e conduziu ambos à Delegacia de Polícia para a adoção das medidas cabíveis.

Em depoimento, a vítima relatou que era mantida em cárcere privado desde a noite anterior, impedida de deixar a residência e obrigada a manter relações sexuais contra a própria vontade.

Leia mais:  PCPR prende homem por maus-tratos em Pontal do Paraná

O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262