Connect with us


Polícial

Forças de segurança dão início a Operação Verão Maior Seguro na Costa Oeste

Publicado em

O município de Santa Terezinha de Itaipu recebeu na tarde desta quarta-feira (20/12), a solenidade de abertura da temporada de Verão Maior Seguro, da Secretaria de Segurança Pública do Paraná. O evento contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Coronel Jefferson Silva, que representou o Secretário de Segurança Pública, Coronel Hudson Leoncio Teixeira.

A abertura da temporada de verão em Santa Terezinha de Itaipu também contou com a presença de autoridades de todas as forças de segurança pública do estado, reforçando o compromisso em garantir a segurança e o bem-estar dos frequentadores das praias artificiais do Lago de Itaipu. Entre as autoridades presentes estavam representantes da Polícia Científica, Penal, Civil e Militar, e Bombeiro Militar.

A operação visa fortalecer a presença ostensiva da PMPR, além do reforço operacional das outras forças de segurança como polícia civil, penal, científica e corpo de bombeiros militares do estado.

Durante o evento de abertura, a administração municipal enfatizou a importância da integração entre as forças de segurança e o governo, a fim de garantir um verão saudável, tranquilo e seguro para os veranistas. Além disso, ressaltou-se a infraestrutura adequada e de qualidade oferecida pela praia, que se tornou um marco para o turismo regional.

Leia mais:  PCPR prende homem por adulteração de decisão judicial em Ivaiporã

O ponto alto da cerimônia foi a entrega de duas viaturas do Corpo de Bombeiros, realizada pela prefeita de Santa Terezinha de Itaipu, Karla Galende.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Jefferson Silva, destacou a importância da parceria entre as instituições para garantir a segurança da população durante a temporada de verão.

“A Operação Verão é fundamental para proporcionar um ambiente seguro e tranquilo aos frequentadores das praias artificiais da Costa Oeste. A integração entre a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a administração municipal é essencial para o sucesso dessa empreitada. Estamos comprometidos em garantir a segurança de todos os veranistas e trabalhar em conjunto para que tenham uma experiência agradável e memorável”, destacou o Coronel Jefferson Silva.

Com a abertura da temporada de verão e o reforço na segurança, a expectativa é que a região receba um grande número de visitantes nos próximos meses. A população e os turistas podem desfrutar de um ambiente seguro e desfrutar de momentos de lazer em um dos destinos turísticos mais atrativos da região.

Leia mais:  PCPR prende homem por homicídio ocorrido em Curitiba

As forças de segurança ressaltam o seu compromisso em oferecer uma experiência única aos visitantes, com uma infraestrutura de qualidade e diversas opções de entretenimento.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.

As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.

No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Leia mais:  Após roubo, PM prende dois homens e recupera objetos em Iretama, no Noroeste do estado
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262