Paraná
Entrevista trata de abandono afetivo em casos de separação, da possibilidade de processo e da atuação ministerial nesses casos
Na semana em que se celebra o Dia das Crianças, em 12 de outubro, o MP no Rádio trata de um tema pouco abordado em direito de família, mas que traz consequências sérias na vida de muitas pessoas: o abandono afetivo dos filhos em casos de separação. O entrevistado é o promotor de Justiça André Vieira Saraiva de Medeiros, do Ministério Público do Paraná, que durante a conversa explica o que configura essa prática, fala de alternativas para se buscar o restabelecimento de relações de afeto e da possibilidade de processo judicial quando fica caracterizado o abandono, bem como da participação do Ministério Público nesses casos.
Bloco único
Bloco 1
Bloco 2
Mata Atlântica – Na semana passada programa falou dos resultados da edição de 2023 da Operação Nacional Mata Atlântica em Pé, ação nacional voltada a combater o desmatamento ilegal nesse bioma e coordenada pelo MPPR. O entrevistado foi o promotor de Justiça Alexandre Gaio, responsável pela ação.
Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Google Podcasts.
Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR. As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.
Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpno[email protected] e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.
Fonte: Ministério Público PR
Paraná
Rotatória na PR-160 em Telêmaco Borba será interditada a partir de 4 de maio
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a rotatória na PR-160 próxima ao Parque Municipal do Rio Tibagi em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, será interditada a partir da próxima segunda-feira (04/05). A medida é necessária para avançar nas obras do novo viaduto ligando a rodovia e a Estrada Max Staudacher.
Durante as obras, condutores deverão utilizar o viaduto Carlos Hugo Wolff von Graffen e a nova trincheira da Vila Ozório para acessar o centro da cidade e demais bairros.
A Rua AC e Estrada dos Guararapes não terão o tráfego interno alterado, mas não será permitido acessar a PR-160 utilizando essas vias.
Após a conclusão das obras, o acesso a Telêmaco Borba também poderá ser realizado pelo novo viaduto.
Usuários devem programar seus deslocamentos levando em consideração a mudança, reduzir a velocidade e redobrar a atenção quanto à sinalização instalada no trecho em obras.
A construção do viaduto da Max Staudacher faz parte do Termo de Compromisso firmado entre a Klabin e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) e da Secretaria da Fazenda (Sefa).
Fonte: Governo PR
-
Economia6 dias agoMDIC destaca NIB, descarbonização e minerais críticos na Hannover Messe
-
Esportes6 dias agoCorinthians vence o Barra e abre vantagem na Copa do Brasil
-
Paraná6 dias agoEm expansão na rede estadual, cursos técnicos já superam 137 mil alunos inscritos
-
Entretenimento6 dias agoGeorgina Rodríguez exibe mansão de R$ 45 milhões em festa intimista da filha: ‘Bella’
-
Agro6 dias agoExpoCarpina começa amanhã com mais de 1,5 mil animais e foco em negócios
-
Esportes6 dias agoSão Paulo vence o Juventude no Morumbis, mas sai sob vaias e clima de pressão
-
Paraná6 dias agoPorto de Paranaguá concentra 70% das exportações brasileiras de óleo de soja no 1º trimestre
-
Esportes6 dias agoVasco vence o Paysandu e leva grande vantagem para o jogo da volta
