Esportes
Palmeiras encerra preparação para encarar o Goiás pelo Brasileirão
Com o zagueiro Gustavo Gómez de volta da Seleção Paraguaia, o Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (14), na Academia de Futebol, em sequência à preparação para o confronto com o Goiás, na sexta-feira (15), às 21h30, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após uma sessão de vídeo no auditório do centro de excelência, o elenco foi a campo para um trabalho tático posicional com ações específicas de ataque e defesa traçadas pela comissão. Gómez participou de todo o treino no campo, assim como Raphael Veiga, Piquerez e Richard Ríos, que retornaram da Data FIFA na quarta-feira (13).

O lateral-esquerdo começou entre os titulares nos dois jogos disputados pelo Uruguai no início das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, contra Chile e Equador. Caso entre em campo contra o Goiás, Piquerez alcançará a 11ª posição do ranking de estrangeiros com mais partidas pelo Palmeiras na história (soma 110 duelos contra 111 do boliviano Aragonés).
“Foi bom demais (o período com a Seleção do Uruguai). Fizemos uma boa estreia, ganhamos o primeiro jogo jogando bem (3 a 1 sobre o Chile). No segundo, na altitude, eles estão acostumados, foi mais difícil (2 a 1 para o Equador). Pessoalmente, fico feliz de poder jogar, de ganhar minutagem, e amanhã temos um grande jogo em casa”, disse o camisa 22.
Piquerez acredita ser possível recuperar o conteúdo tático trabalhado pelo clube nos últimos dias. “Hoje foi um treino mais analítico, estamos acostumados. O Abel sempre nos pede para fazermos o mesmo, mas melhor. Então nós, que estávamos representando nosso país, sabemos o que temos que fazer. Hoje, fizemos um bom treino e estamos preparados para amanhã”, destacou.

O Palmeiras está invicto há três jogos contra o Goiás (um empate e duas vitórias nos dois encontros mais recentes). No primeiro turno, a equipe goleou o rival por 5 a 0, com gols de Artur, Sidimar (contra), Raphael Veiga, Endrick e Dudu. O Verdão ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com 41 pontos, dez a menos que o líder Botafogo.
“Respeitamos o Goiás, pois dentro de jogo não tem favorito. Cada jogo é especial, diferente. Temos de entrar ligados para fazer um bom jogo, poder somar mais três pontos e também servir de preparação. Esse mês é muito importante para nós, teremos jogos importantes, contra Goiás e Grêmio, que vem na parte de cima da tabela, e a semifinal da Libertadores contra o Boca, sem dúvida o jogo mais importante. Temos de chegar 100%”, finalizou o uruguaio.
Fonte: Esportes
Esportes
Inglaterra pressiona, para em Gana e vaga fica para a última rodada
A Inglaterra até tentou, mas não passou pela muralha defensiva de Gana. Pela segunda rodada do Grupo L da Copa do Mundo, as seleções empataram em 0 a 0 na tarde desta terça-feira, no Gillette Stadium, em Boston (EUA), em um jogo marcado pelo domínio inglês sem efetividade.
O resultado adia a classificação britânica para a fase final da chave e deixa a decisão para a última rodada.
Situação do Grupo L
Com o empate, Inglaterra e Gana chegam aos 4 pontos. Os ingleses, no entanto, mantêm a liderança do grupo no saldo de gol. Ambas as seleções dependem de si para avançar às oitavas de final.
Primeiro tempo morno
A etapa inicial foi de poucas oportunidades em Boston. A Inglaterra teve o controle da partida, trocando passes e ocupando o campo de ataque, mas faltou profundidade para furar o bloqueio montado por Gana.
O lance mais perigoso saiu aos 36 minutos: Madueke fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Rice, que cabeceou por cima do gol.
Segundo tempo de chance perdida
No retorno do intervalo, Gana se manteve bem postada e tentou assustar em contra-ataques rápidos, mas sem sucesso. O goleiro Pickford passou a tarde praticamente sem trabalho.
A primeira grande oportunidade inglesa veio aos 23 minutos, quando Harry Kane recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro, exigindo boa defesa de Asare.
A seleção africana respondeu aos 33 minutos: lançado em velocidade, Adu invadiu a área e foi desarmado por Konsa no momento do chute. Logo depois, os ganeses balançaram as redes, mas o impedimento foi marcado.
O momento de maior tensão veio aos 41 minutos da etapa final. O’Reilly recebeu cruzamento na área e acertou o travessão. No rebote, a bola sobrou limpa para Harry Kane, livre na pequena área, mas o atacante isolou — para espanto de todos no estádio.
O apito final confirmou o 0 a 0. A vaga no Grupo L será decidida na última rodada.
| FICHA TÉCNICA | |
| Placar | Inglaterra 0 x 0 Gana |
| Competicao | Copa do Mundo — 2 rodada do Grupo L |
| Local | Gillette Stadium, Boston (EUA) |
| Data | 23 de junho de 2026 (terca-feira) |
| Horario | 17h (de Brasilia) |
| Cartoes amarelos | Rice (Inglaterra); Inaki Williams (Gana) |
| Cartoes vermelhos | Nenhum |
| Arbitro | Said Martinez (HON) |
| Assistentes | Walter Lopez e Christian Ramirez (HON) |
| VAR | Armando Villarreal (EUA) |
| ESCALACOES | |
| Inglaterra | Pickford; Reece James, Konsa, Guehi e Djed Spence (O’Reilly); Rice, Elliott Anderson (Eze) e Bellingham (Rogers); Madueke (Rashford), Gordon (Saka) e Kane. Tecnico: Thomas Tuchel |
| Gana | Asare; Senaya (Peprah Oppong), Adjetey, Opoku e Mensah; Partey, Yerenki e Sibo; Semenyo, Inaki Williams (Fatawu) e Jordan Ayew (Adu (Baba)). Tecnico: Carlos Queiroz |
Fonte: Esportes
-
Paraná7 dias agoMPPR empossa dois Procuradores de Justiça nesta sexta-feira (19)
-
Agro7 dias agoPreço da maçã segue em queda no Brasil com estoques elevados e mercado saturado
-
Paraná4 dias agoCerimônia marca a posse de Simone Maria Tavarnaro Pereira e Roberto Ouriques como Procuradores de Justiça
-
Esportes6 dias agoGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
Esportes7 dias agoLionel Messi brilha com hat-trick e Argentina vence a Argélia por 3 a 0
-
Esportes6 dias agoColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
Política Nacional6 dias agoCâmara aprova dispensa de licitação para SUS comprar hemoderivados de empresa pública
-
Política Nacional6 dias agoCDH aprova vagas de aprendizagem para jovens em acolhimento
