Connect with us


Esportes

Venezuela vence o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Publicado em

A Venezuela conquistou sua primeira vitória nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo ao derrotar o Paraguai por 1 a 0 nesta terça-feira. O gol da vitória foi marcado pelo artilheiro Rondón, em uma cobrança de pênalti. Com esse gol, Rondón se tornou o maior artilheiro da seleção venezuelana, chegando a 40 gols. Essa vitória encerrou um jejum de seis anos sem vitórias sobre os paraguaios.

A última vez que a Venezuela venceu o Paraguai foi em 2017, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018, quando venceu por 1 a 0. A seleção venezuelana busca sua primeira participação em uma Copa do Mundo, enquanto o Paraguai não disputa um Mundial desde 2010.

Durante o jogo, a Venezuela abriu o placar no segundo tempo, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a um toque de mão do jogador Herrera. No final da partida, o árbitro de vídeo novamente entrou em ação, desta vez a favor da Venezuela, marcando um pênalti por um toque de mão do jogador Piris. Rondón converteu o pênalti e garantiu a vitória.

Leia mais:  Corinthians busca empate com o Bahia na Fonte Nova e se complica no Brasileirão

Os próximos jogos das seleções serão durante a próxima Data Fifa, que acontece em outubro. A Venezuela enfrentará o Brasil na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), enquanto o Paraguai visitará a Argentina no Monumental de Nuñez.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

São Paulo vence o Vitória e deixa zona de alerta do rebaixamento para trás

Published

on

O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Morumbis, o Tricolor superou o Vitória por 2 a 1, em partida válida pela 30ª rodada, e encerrou uma sequência de duas derrotas seguidas na competição. Calleri marcou os dois gols da equipe são-paulina, enquanto Martínez descontou para os visitantes.

A noite ainda reservou um motivo extra de comemoração para a torcida: o retorno de Lucas Moura. Fora de ação há pouco mais de cinco meses após uma cirurgia no tendão de Aquiles, o meia começou a partida no banco, entrou em campo aos 13 minutos da etapa final e ainda participou da jogada que resultou no gol da vitória.

Com o resultado, o São Paulo subiu para a nona posição, com 39 pontos — oito a mais que a zona de rebaixamento. O Vitória, que segue com 36 pontos, permanece na 12ª colocação.

O jogo

O Tricolor ditou o ritmo desde o início. Antes dos dez minutos, o time já havia assustado duas vezes, com Artur e Gustavo Santana, ambas exigindo boas defesas do goleiro Lucas Arcanjo. Lucas Ramon e Calleri também arriscaram de cabeça, sem sucesso, e Iago quase surpreendeu o goleiro com um cruzamento perigoso por volta dos 15 minutos.

O gol de abertura saiu aos 19. Artur lançou Iago pela esquerda, o lateral cruzou na medida e Calleri apareceu para cabecear firme para o fundo do gol. O Vitória, que até então pouco produzia, reagiu após os 30 minutos: Erick desperdiçou a chance do empate ao isolar a bola com espaço na área, mas, na sequência, o Leão deixou tudo igual. Jamerson avançou pela esquerda, Erick dominou dentro da área e acionou Martínez, cujo chute desviou em Bobadilla e enganou Rafael.

Leia mais:  Corinthians faz último treino antes de encarar o Athletico-PR

O segundo tempo começou com o Vitória mais intenso. Aos cinco e seis minutos, a equipe baiana criou duas oportunidades perigosas: primeiro com Jamerson, que bateu de fora da área após vacilo da defesa são-paulina, e depois com Lucas Silva, que puxou contra-ataque e finalizou perto da meta tricolor.

O São Paulo respondeu com Artur, que cruzou para Iago invadir a área sem conseguir finalizar em cheio, e aos 19 quase viu Calleri desviar para o gol uma bola levantada na área. A virada veio aos 24 minutos, com direito a participação do recém-retornado Lucas Moura: o meia acionou Bobadilla, que finalizou em cima da marcação, Gustavo Santana bateu firme na sobra para grande defesa de Lucas Arcanjo — e Calleri, atento, aproveitou o rebote para estufar a rede e recolocar o Tricolor na frente.

A vitória só foi selada nos acréscimos, com uma defesa antológica de Rafael. Após cruzamento de Anderson Pato e desvio de cabeça de Alex Bruno, Mateus Silva ficou cara a cara com o goleiro são-paulino, que salvou o time e garantiu os três pontos.

Leia mais:  França vence Paraguai com gol de Mbappé e garante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Vasco no sábado (17), às 21h, no Morumbis. O Vitória visita o Corinthians na segunda-feira (19), às 20h, na Neo Química Arena.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262