Esportes
Santos e inter empatam na Vila Belmiro pelo Brasileirão
Na noite deste sábado (3), o Santos FC empatou em 1 a 1 diante do Internacional, na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Lucas Lima, de falta, marcou o gol santista.
O Peixe volta a campo na terça-feira (6), diante do Newell’s Old Boys, em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo E da Conmebol Sulamericana.
O jogo
A equipe adversária abriu o placar aos três minutos, através de Luiz Adriano.
O Peixe reagiu rápido, e aos 11, igualou o marcador. Dodi sofre falta na entrada da área e Lucas Lima assume a cobrança. Ele cobra forte e rasteiro no canto direito do goleiro para estufar a rede adversária.
Já aos 38 minutos, Deivid Washington arranca em velocidade e deixa com Mendoza. O colombiano invade a área e toca na saída do arqueiro, que consegue fazer a defesa e colocar para escanteio.
Nos acréscimos, aos 49 minuto, Soteldo cobra falta pela lado esquerdo do ataque e obriga o goleiro a fazer boa defesa, colocando a bola para a linha de fundo.
Na volta do intervalo, aos dois minutos, Lucas Lima cobra falta com categoria e a bola passa raspando a trave.
Aos 11 minutos, Nathan cruza rasteiro para Bruno Mezenga, que tenta de calcanhar, mas a bola sai próxima a trave esquerda.
Quatro minutos depois, Rodrigo Fernandes pega o rebote e arrisca de fora da área, e a bola passa por cima do gol.
No ataque seguinte, Soteldo recebe na direita, passa pela marcação e toca para Nathan, que cruza para Dodi. O camisa 19, dentro da área, erra o alvo e chuta para fora.
Aos 35 minutos, Lucas Lima arma contra-ataque e lança Soteldo pela esquerda. Ele domina e avança até próximo a área, e bate colocado visando o canto esquerdo do goleiro, e por pouco não marca um lindo gol.
Gabriel Inocêncio fica com a sobra na entrada da área e bate forte, e o goleiro se estica para fazer a defesa.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 1 x 1 SC Internacional
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: sábado, 3 de junho de 2023
Horário: 19h00
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Marcyano da Silva Vicente
Cartões Amarelos: Joaquim e Rodrigo Fernández (SFC); Alan Patrick, Jean Dias, Johnny Nicolás Hernández
Público: 9.600
Renda: R$ 489.597,50
Gols: Luiz Adriano aos 3min e Lucas Lima (f) aos 11min do primeiro tempo.
SFC: João Paulo; Nathan (Lucas Pires), Joaquim, Messias e Gabriel Inocêncio; Alison (Rodrigo Fernández), Dodi (Daniel Ruiz) e Lucas Lima; Soteldo, Deivid Washington (Bruno Mezenga) e Mendoza (Ângelo). Técnico: Odair Helmann
SCI: Keiller; Bustos, Vitão (Igor Gomes), Nicolás Hernández e Renê; Rômulo, Johnny (Matheus Dias), Carlos de Pena (Jean Dias), Alan Patrick e Wanderson (Thauan Lara); Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes
Fonte: Esportes
Esportes
Flamengo e Palmeiras dominam atenções da 13ª rodada do Brasileirão
A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro promete fortes emoções neste domingo (26), com atenção especial voltada para Palmeiras e Flamengo, líderes técnicos da competição e protagonistas de uma rivalidade que movimenta torcidas em todo o país. Ambos jogam fora de casa, em compromissos que podem mexer diretamente na disputa pelas primeiras posições da tabela.
Palmeiras visita o Bragantino para manter liderança isolada
O Palmeiras, atual líder com 29 pontos e dono de uma campanha praticamente impecável – são nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota – encara o Red Bull Bragantino, às 18h30, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Mesmo como visitante, o Verdão chega pressionado a manter a ponta e a ótima sequência recente, enquanto o Bragantino busca somar pontos para subir na tabela e encerrar a noite com um resultado que reanime sua torcida.
O duelo terá transmissão exclusiva do Premiere.
Flamengo enfrenta o Atlético-MG no Mineirão em jogo de alta intensidade
Pouco depois, às 20h30, é a vez de o Flamengo entrar em campo. O rubro-negro encara o Atlético-MG, no Mineirão, em um confronto sempre marcado por equilíbrio e tensão.
O Flamengo chega embalado pela manutenção da invencibilidade no campeonato e vive uma sequência pesada na temporada: segundo o UOL, o clube terá quase uma “volta ao mundo” em viagens ao longo dos próximos jogos. Dentro de campo, porém, a equipe busca manter consistência para encostar de vez no Palmeiras na disputa pelo topo.
Clássicos nacionais e tabela em ebulição
Além dos jogos de Palmeiras e Flamengo, a rodada deste domingo conta ainda com:
- Corinthians x Vasco – 16h
- Grêmio x Coritiba – 16h
- Athletico-PR x Vitória – 18h30
- Fluminense x Chapecoense – 20h30
A disputa pelo G-4 está totalmente em aberto, enquanto diversos clubes tentam escapar da zona de risco. A combinação dos resultados deste domingo deve redesenhar a classificação e intensificar ainda mais a pressão sobre as equipes na próxima semana.
Expectativa elevada para os gigantes
Palmeiras e Flamengo entraram na temporada cercados de expectativas, ambos preservando elencos competitivos e campanhas sólidas tanto no Brasileirão quanto em outras competições. Qualquer tropeço nesta rodada pode custar caro, especialmente com adversários diretos mantendo ritmo forte.
TABELA DO BRASILEIRÃO 2026
| Classificação | P | J | V | E | D | GP | GC | SG | % |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 Palmeiras | 29 | 12 | 9 | 2 | 1 | 22 | 10 | 12 | 81 |
| 2 Flamengo | 23 | 11 | 7 | 2 | 2 | 20 | 10 | 10 | 70 |
| 3 Fluminense | 23 | 12 | 7 | 2 | 3 | 21 | 15 | 6 | 64 |
| 4 São Paulo | 23 | 13 | 7 | 2 | 4 | 17 | 11 | 6 | 59 |
| 5 Bahia | 21 | 12 | 6 | 3 | 3 | 17 | 14 | 3 | 58 |
| 6 Athletico-PR | 19 | 12 | 6 | 1 | 5 | 17 | 14 | 3 | 53 |
| 7 Coritiba | 19 | 12 | 5 | 4 | 3 | 15 | 12 | 3 | 53 |
| 8 Red Bull Bragantino | 17 | 12 | 5 | 2 | 5 | 15 | 14 | 1 | 47 |
| 9 Botafogo | 17 | 12 | 5 | 2 | 5 | 24 | 20 | 4 | 47 |
| 10 Vasco | 16 | 12 | 4 | 4 | 4 | 18 | 18 | 0 | 44 |
| 11 Cruzeiro | 16 | 13 | 4 | 5 | 4 | 17 | 21 | -4 | 41 |
| 12 Vitória | 15 | 11 | 4 | 3 | 4 | 11 | 14 | -3 | 45 |
| 13 Atlético-MG | 14 | 12 | 4 | 2 | 6 | 14 | 15 | -1 | 39 |
| 14 Internacional | 14 | 13 | 3 | 5 | 5 | 12 | 14 | -2 | 36 |
| 15 Santos | 14 | 13 | 3 | 5 | 5 | 18 | 21 | -3 | 36 |
| 16 Grêmio | 13 | 12 | 3 | 4 | 5 | 14 | 16 | -2 | 36 |
| 17 Corinthians | 12 | 12 | 2 | 6 | 4 | 8 | 11 | -3 | 33 |
| 18 Mirassol | 9 | 12 | 2 | 3 | 7 | 13 | 18 | -5 | 25 |
| 19 Remo | 8 | 13 | 1 | 5 | 7 | 13 | 23 | -10 | 21 |
| 20 Chapecoense | 8 | 11 | 1 | 5 | 5 | 11 | 22 | -11 | 24 |
Fonte: Esportes
-
Paraná5 dias agoEm expansão na rede estadual, cursos técnicos já superam 137 mil alunos inscritos
-
Economia5 dias agoMDIC destaca NIB, descarbonização e minerais críticos na Hannover Messe
-
Entretenimento6 dias agoAna Paula Renault se emociona ao saber da morte do pai e revela ter ouvido a mãe
-
Agro6 dias agoProjeto que moderniza regras da aquicultura avança na Câmara e recebe apoio do setor
-
Entretenimento7 dias agoCristiano Ronaldo celebra os 4 anos da filha com homenagem emocionante: ‘Princesa’
-
Entretenimento6 dias agoSheila Mello dribla chuva com granizo e mantém festa animada com amigos
-
Brasil6 dias agoSilveira projeta liderança brasileira em segurança energética e transição sustentável na Alemanha
-
Brasil6 dias agoDeclaração Conjunta Brasil-Alemanha sobre apoio ao Fundo Florestas Tropicais para Sempre (TFFF) – Hanôver, 20 de abril de 2026
