Connect with us


Polícial

PCPR deflagra operação contra furtos de cabos e materiais metálicos

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, nesta quarta-feira (24), uma operação contra furtos de cabos elétricos e materiais metálicos, em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba. A operação contou com o apoio da Guarda Municipal de Mandirituba.

Na ação, quatro estabelecimentos foram fiscalizados. A equipe da PCPR orientou os proprietários sobre as denúncias de casos de receptação de materiais metálicos e outros produtos.

A delegada da PCPR Grazieli Schmitz explica que a ação visava investigar e responsabilizar a ação de receptadores do município de Mandirituba.

“Essa ação reflete o compromisso das autoridades locais em adotar uma postura de tolerância zero diante da prática criminosa de receptação de materiais metálicos, visando à segurança e à integridade do município e de sua população”, explica a delegada.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Leia mais:  PCPR prende três suspeitos de homicídio ocorrido em Curitiba

Polícial

Fiscalizações da PMPR com apoio de cão farejador resultam na apreensão de drogas em Guaíra

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), apreendeu mais de 12 quilos de drogas durante fiscalizações realizadas entre segunda-feira (8) e terça-feira (9), em Guaíra, no Oeste do Estado. As ações, desenvolvidas no âmbito da Operação Brasil Contra o Crime Organizado/Fronteiras, contaram com o apoio do cão farejador K9 Ollie e resultaram na prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas.

A primeira apreensão ocorreu na Ponte Ayrton Senna, durante a abordagem a um ônibus interestadual. Após sinalização do cão policial para uma mala suspeita, os militares localizaram 10,7 quilos de maconha. O proprietário da bagagem, um jovem de 18 anos, foi identificado e preso em flagrante.

Na segunda ocorrência, realizada na Rodoviária de Guaíra, o K9 Ollie indicou uma mochila pertencente a um passageiro de ônibus. Durante a vistoria, foram encontrados aproximadamente 2,1 quilos de entorpecentes, entre maconha e haxixe.

Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil juntamente com as drogas apreendidas. 

Leia mais:  Abordagem resulta em mais de 160 buchas de maconha apreendidas em Londrina (PR)

OPERAÇÃO PROTETOR – Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Protetor das Divisas e Fronteira está inserida no Programa Nacional de Enfrentamento das Organizações Criminosas (ENFOC) e tem o objetivo de desarticular grupos criminosos e reduzir a circulação de drogas, principalmente em rota de contrabando de mercadorias ilícitas nas regiões de fronteiras.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262