Polícial
Comandante-geral da PMPR participa de encontro com comandantes-gerais das polícias de todo o país
O Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Sérgio Almir Teixeira, esteve presente em Assembleia Geral do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares, durante a LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança, realizada entre os dias 11 e 13 de abril, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro/RJ.
O evento contou com a presença de vários Comandantes-Gerais do país, tendo palestras como: “A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro- PMERJ em números” , ministrada pelo Coronel PM Luiz Henrique Marinho Pires – Secretário da PMERJ, “Breve estudo de caso sobre os recentes acontecimentos no Rio Grande do Norte” , procedida pelo Coronel PM Alarico José Pessoa – Comandante-Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, “Segurança Institucional” ministrada pelo Cel PM Cássio Araújo de Freitas – Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, dentre outras.
“A participação da Polícia Militar do Paraná no evento representa a importância da integração dos estados do país, através dos comandantes-gerais das Polícias Militares, no que diz respeito à execução dos trabalhos de segurança pública e manutenção da ordem. Não resta dúvidas que todos os envolvidos apenas agregam mais conhecimento e ampliam a visão estratégica na missão de comandar as valorosas corporações policiais militares”, afirmou o Coronel Teixeira, Comandante-Geral da PMPR, que também foi condecorado com a medalha de mérito do CNCG.
CNCG – o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) foi fundado em 1993, sendo um um colegiado composto por todos os Comandantes-Gerais das Polícias Militares dos estados e do Distrito Federal.
Comunicação Social da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.
As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.
No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.
Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Esportes6 dias agoGrêmio vence o Internacional por 3 a 1 e avança às semifinais da Copa do Brasil
-
Paraná7 dias agoMPPR e Polícia Civil cumprem mandados de busca e apreensão em apuração sobre suposto desvio de donativos para vítimas de tornado em Rio Bonito do Iguaçu
-
Política Nacional5 dias agoDavi comemora autorização para busca de petróleo na costa do Amapá
-
Agro6 dias agoDívida rural trava nos bancos e mais de 40 entidades cobram mudanças
-
Agro7 dias agoMinistro André de Paula participa da Agrinordeste nesta sexta-feira (4)
-
Paraná6 dias agoMinistério Público do Paraná participa de mobilização nacional pelo enfrentamento da violência contra as mulheres
-
Paraná5 dias agoMinistério Público do Paraná dá boas-vindas a 11 novos Promotores Substitutos e reforça atuação institucional
-
Entretenimento5 dias agoYudi Tamashiro exibe antes e depois de harmonização facial: ‘Muito mais jovem!’
