Paraná
Museu Oscar Niemeyer lança programa educativo para crianças de 1 a 2 anos
Terá início no dia 13 de abril o programa MON Primeiros Passos, uma realização do Museu Oscar Niemeyer, voltada para o público com idade de 1 a 2 anos. São dinâmicas, oficinas e atividades sensoriais nas exposições em cartaz. A ação acontecerá no horário das 10h30 às 11h30, no Espaço de Oficinas (subsolo do MON). As vagas são limitadas.
Neste primeiro encontro, os participantes, acompanhados obrigatoriamente por um adulto, farão uma viagem pela cor amarela, especialmente pela obra “Sem Título”, 2004, da artista Tomie Ohtake, que faz parte da exposição “Afinidades II – Elas!”, em cartaz na Sala 3.
Após esta dinâmica de percepção, as crianças irão participar de uma oficina de pintura monocromática coletiva. Por meio de investigações e ações multissensoriais, o MON Primeiros Passos proporcionará às crianças um contato sensível com a arte e o espaço do Museu.
COMO PARTICIPAR – É necessário adquirir o ingresso antecipadamente (AQUI). No dia da atividade basta apresentar esse ingresso na entrada e se dirigir ao Espaço de Oficinas. Vagas limitadas.
SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
Serviço:
Programa MON Primeiros Passos – Voando para Dentro do Amarelo
13 de abril
10h30 às 11h30
Espaço de Oficinas e Sala 3
Para quem: crianças de 1 ano (completo) até 2 anos (a participação de um adulto é obrigatória).
Vagas limitadas
Fonte: Governo PR
Paraná
PCPR localiza foragido da Justiça e investigado é preso na Itália após cooperação internacional
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 35 anos, investigado pelos crimes de homicídio qualificado, racismo e apologia ao nazismo. A captura ocorreu neste sábado (27), na região de Pavia, próxima a Milão, na Itália, em ação decorrente da cooperação internacional entre as autoridades competentes.
O investigado era considerado foragido da Justiça brasileira e possuía dois mandados de prisão em aberto. Um deles é decorrente de condenação com pena de 35 anos, dois meses e 15 dias de reclusão pelo crime de homicídio qualificado.
Conforme o delegado da PCPR William Araújo Ribeiro, o outro refere-se a um mandado de prisão preventiva pelos crimes de racismo e apologia ao nazismo.
- Paraná é o primeiro estado da força-tarefa brasileira a entrar em operação na Venezuela
-
Estado oficializa criação de novos batalhões da PMPR e do Corpo de Bombeiros
Durante as investigações, policiais civis da Delegacia de Polícia de Sarandi realizaram diligências para localizar o investigado, incluindo o cumprimento de mandados de busca e apreensão em imóveis vinculados ao seu círculo familiar e pessoas próximas, naquele município.
No decorrer das diligências, foram apreendidos aparelhos celulares e reunidos elementos que indicavam que o investigado havia deixado o Brasil com destino à Europa.
“As informações obtidas pela equipe de investigação subsidiaram o trabalho de cooperação entre os órgãos de persecução penal, permitindo a localização e a prisão do investigado em território italiano”, explica.
Após a captura, o investigado permanecerá à disposição das autoridades competentes para os procedimentos cabíveis, inclusive o processo de extradição, conforme os mecanismos de cooperação internacional.
Fonte: Governo PR
-
Esportes5 dias agoFrança supera paralisação de duas horas e vence Iraque pela Copa do Mundo
-
Educação5 dias agoObmep premia 682 estudantes com medalhas de ouro em cerimônia
-
Política Nacional5 dias agoComissão aprova criação de cadastro no SUS para mulheres vulneráveis com risco de câncer
-
Paraná7 dias ago4ª Corrida do Porto bate recorde de público e reúne atletas de 15 estados brasileiros
-
Paraná6 dias agoCarreta Saúde da Mulher chega a Rolândia para atender seis municípios da região
-
Paraná7 dias agoCopel realiza mutirão de regularização de cabos de telecom em Cambé e em Arapongas
-
Esportes4 dias agoPortugal atropela Uzbequistão por 5 a 0 e CR7 faz história
-
Brasil5 dias agoBrasil recebe 75,6 mil pedidos de refúgio em 2025 e ultrapassa 165 mil refugiados reconhecidos
