Paraná
Polícia Militar prende quatro pessoas envolvidas em roubos em duas cidades do Paraná
O Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) prendeu quatro pessoas que estariam envolvidas em roubos nas cidades de Pato Branco e Pinhais, no Paraná. As prisões aconteceram na noite desta quinta-feira (30), em Paranaguá, no Litoral.
A ação ocorreu no âmbito da Operação Albatroz, em parceria com forças federais e municipais, com atuação combinada dos agentes de segurança do Paraná no Litoral.
De acordo com a equipe policial, as buscas iniciaram após o Serviço de Inteligência do BPRONE e do 9º Batalhão da Polícia Militar receberem informações sobre os roubos. De imediato, os policiais seguiram as características do veículo utilizado nos crimes e se deslocaram até a Ilha dos Valadares.
- Secretários de cinco estados defendem maior integração contra os crimes nas regiões de fronteira
-
Inscrições para concurso da Polícia Científica são prorrogadas até o dia 10 de abril
Os militares estaduais foram até uma residência, onde encontraram os quatro suspeitos, sendo dois de 25 anos, um de 28 anos e outro de 40 anos. Com eles, apreenderam os objetos dos roubos, sendo dois celulares, R$ 620 em espécie, além de dois rádios transmissores, dois rádios comunicadores, três simulacros de pistola, duas capas de colete balístico, uma balança de precisão, um quilo de maconha e 360 gramas de cocaína.
Também houve apreensão de dois veículos utilizados pelos suspeitos. Os presos e os materiais foram encaminhados para a Delegacia Cidadã de Paranaguá.
Fonte: Governo PR
Paraná
PCPR localiza foragido da Justiça e investigado é preso na Itália após cooperação internacional
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 35 anos, investigado pelos crimes de homicídio qualificado, racismo e apologia ao nazismo. A captura ocorreu neste sábado (27), na região de Pavia, próxima a Milão, na Itália, em ação decorrente da cooperação internacional entre as autoridades competentes.
O investigado era considerado foragido da Justiça brasileira e possuía dois mandados de prisão em aberto. Um deles é decorrente de condenação com pena de 35 anos, dois meses e 15 dias de reclusão pelo crime de homicídio qualificado.
Conforme o delegado da PCPR William Araújo Ribeiro, o outro refere-se a um mandado de prisão preventiva pelos crimes de racismo e apologia ao nazismo.
- Paraná é o primeiro estado da força-tarefa brasileira a entrar em operação na Venezuela
-
Estado oficializa criação de novos batalhões da PMPR e do Corpo de Bombeiros
Durante as investigações, policiais civis da Delegacia de Polícia de Sarandi realizaram diligências para localizar o investigado, incluindo o cumprimento de mandados de busca e apreensão em imóveis vinculados ao seu círculo familiar e pessoas próximas, naquele município.
No decorrer das diligências, foram apreendidos aparelhos celulares e reunidos elementos que indicavam que o investigado havia deixado o Brasil com destino à Europa.
“As informações obtidas pela equipe de investigação subsidiaram o trabalho de cooperação entre os órgãos de persecução penal, permitindo a localização e a prisão do investigado em território italiano”, explica.
Após a captura, o investigado permanecerá à disposição das autoridades competentes para os procedimentos cabíveis, inclusive o processo de extradição, conforme os mecanismos de cooperação internacional.
Fonte: Governo PR
-
Esportes5 dias agoFrança supera paralisação de duas horas e vence Iraque pela Copa do Mundo
-
Educação5 dias agoObmep premia 682 estudantes com medalhas de ouro em cerimônia
-
Política Nacional5 dias agoComissão aprova criação de cadastro no SUS para mulheres vulneráveis com risco de câncer
-
Paraná7 dias ago4ª Corrida do Porto bate recorde de público e reúne atletas de 15 estados brasileiros
-
Paraná6 dias agoCarreta Saúde da Mulher chega a Rolândia para atender seis municípios da região
-
Esportes4 dias agoPortugal atropela Uzbequistão por 5 a 0 e CR7 faz história
-
Paraná7 dias agoCopel realiza mutirão de regularização de cabos de telecom em Cambé e em Arapongas
-
Polícial7 dias agoIntegração e Esporte: 17ª Corrida do 14º Batalhão atrai grande público em Foz do Iguaçu
