Esportes
Sofrido, suado e histórico! É o Furacão de novo nas quartas!
E o gol veio com a estrela de um piá do Caju! Rômulo entrou em campo aos 30′ do segundo tempo, no lugar de Vitor Roque. E aos 45′, finalizou duas vezes na mesma jogada para colocar na rede a bola que deixou o Athletico entre os oito melhores do continente.
O campeão paraguaio ficou pelo caminho!
É o Rubro-Negro repetindo o feito de 2005 e voltando às quartas de final após 17 anos! Agora, é esperar pelo adversário, que sairá do confronto entre Estudiantes, da Argentina, e Fortaleza, que estão empatados e fazem o jogo de volta nesta quinta-feira (7).
A busca pela glória eterna continua!
O Jogo
Uma finalização de Caballero, dando trabalho a Bento ainda no primeiro minuto de jogo, foi uma mostra do que seria a partida no Defensores del Chaco. O bom e experiente time do Libertad não daria um instante para o Athletico respirar.
O Rubro-Negro teve bons contra-ataques no início. Em passe de Vitor Roque, Erick bateu cruzado e Martín Silva defendeu. Cuello finalizou da entrada da área e mandou por cima do gol. E Vitor Roque foi puxado dentro da área, em um lance não marcado pela arbitragem.
A equipe paraguaia, porém, era quem tinha a bola quase o tempo todo a seus pés. E tocando pelo centro do campo, criava grandes dificuldades à marcação athleticana. Aos 31′, Bento evitou o gol adversário, com uma grande defesa em chute de Roque Santa Cruz.
A maioria dos ataques do Libertad não terminavam em chances reais. Mas bola rondando sempre a área era um perigo constante para o Furacão. E no último lance da primeira etapa, aos 48′, saiu o gol do time da casa, em uma bela jogada de Roque Santa Cruz.
No segundo tempo, o Athletico conseguiu reduzir os espaços para a criação do Libertad. Mas também não conseguiu chegar muitas vezes de forma contundente ao ataque.
O Libertad parou novamente em Bento, que salvou em uma cabeçada de Roque Santa Cruz. E o Furacão teve sua melhor chance em uma arrancada de Vitor Roque, que terminou com uma bomba da entrada da área e uma grande defesa de Martín Silva.
Isso até os 45′. Foi então que o Rubro-Negro teve uma falta pela direita em seu campo de ataque. E dois piás do Caju que saíram do banco definiram a classificação. Khellven cruzou. Rômulo cabeceou. Martín Silva defendeu. Mas no rebote, Rômulo estava lá para mandar para a rede e fazer um pouco de história!
Ficha técnica: Libertad 1×1 Athletico Paranaense
CONMEBOL Libertadores 2022: Oitavas de final – Jogo de volta
Data: 05/07/2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Assistentes: Richard Trinidad (Uruguai) e Andrés Nievas (Uruguai)
Quatro árbitro: Guillermo Guerrero (Equador)
Árbitro de vídeo: Carlos Orbe (Equador)
Libertad: Martín Silva; Piris, Viera, Barboza e Samudio; Cabellero, Díaz (Campuzano, aos 32′ do 2º tempo), Gómez (Mendieta, no intervalo) e Merlini (Bareiro, aos 32′ do 2º tempo); Melgarejo e Santa Cruz (Cardozo, aos 41′ do 2º tempo)
Técnico: Daniel Garnero
Gol: Santa Cruz, aos 48′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Piris e Barboza
Athletico Paranaense: Bento; Orejuela (Khellven, aos 16′ do 2º tempo), Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Erick, Hugo Moura (Matheus Fernandes, no intervalo) e David Terans (Vitor Bueno, aos 16′ do 2º tempo); Canobbio (Marcelo Cirino, aos 30′ do 2º tempo), Vitor Roque (Rômulo, aos 30′ do 2º tempo) e Tomás Cuello
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gol: Rômulo, aos 44′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Abner, Vitor Roque, Pedro Henrique e Matheus Fernandes
Fonte: Agência Esporte
Esportes
Brasil empata com Marrocos em estreia nervosa na Copa do Mundo
A Seleção Brasileira iniciou sua caminhada no Mundial de 2026 com um empate em 1 a 1 diante de Marrocos. No confronto disputado neste sábado (13.06), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, a equipe comandada por Carlo Ancelotti sentiu o peso da estreia e precisou buscar o resultado após sair atrás no placar. Vinícius Júnior garantiu o gol brasileiro, enquanto Ismael Saibari marcou para os africanos.
Com o resultado, as duas seleções somam um ponto no Grupo C. A definição das posições na chave depende do confronto entre Haiti e Escócia, que acontece ainda neste sábado. Dependendo do placar deste duelo, o Brasil pode encerrar a primeira rodada em qualquer posição do grupo devido aos critérios de desempate.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio marroquino nos minutos iniciais. Mais organizada, a seleção africana aproveitou o nervosismo brasileiro para controlar a posse de bola. Aos 21 minutos, o domínio se transformou em vantagem: Brahim Díaz encontrou Saibari livre entre os zagueiros brasileiros; o atacante avançou e tocou por cobertura na saída de Alisson para abrir o placar.
A resposta do Brasil veio aos 32 minutos, quando a individualidade de Vinícius Júnior apareceu. Acionado por Bruno Guimarães, o camisa 7 limpou a marcação dentro da área e finalizou com precisão no ângulo de Bounou, igualando o marcador. Antes do intervalo, Lucas Paquetá quase virou com um voleio, mas parou em grande defesa do goleiro adversário.
Na etapa complementar, o Brasil adotou uma postura mais agressiva e pressionou a saída de bola de Marrocos. Logo aos sete minutos, Igor Thiago teve a chance da virada cara a cara com o goleiro, mas Bounou salvou novamente. Apesar do maior volume de jogo e das tentativas pelas pontas com Raphinha e Vini Jr., o desgaste físico e a forte marcação marroquina impediram que a Seleção Brasileira chegasse ao segundo gol.
Na reta final, o ritmo da partida caiu e o confronto tornou-se mais truncado, com diversas interrupções para atendimento médico. Raphinha ainda teve uma oportunidade clara aos 32 minutos, mas finalizou fraco, facilitando a defesa de Bounou e selando o empate na estreia.
Próximos jogos | Copa do Mundo – 2ª rodada do Grupo C
Brasil x Haiti
Data e horário: 19/06 (sexta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA)
Escócia x Marrocos (Copa do Mundo – 2ª rodada do Grupo C)
Data e horário: 19/06 (sexta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Gillette Stadium, em Massachusetts (EUA)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Competição | 1ª rodada do Grupo C da Copa do Mundo |
| Placar Final | Brasil 1 x 1 Marrocos |
| Local | MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA) |
| Data e Horário | 13 de junho de 2026 (sábado), às 19h (de Brasília) |
| Público | 80.863 |
| Gols | Saibari (MAR) aos 21′ do 1ºT; Vinicius Junior (BRA) aos 32′ do 1ºT |
| Cartões Amarelos | Casemiro e Ibañez (Brasil) |
| Arbitragem | Slavko Vincic (Árbitro), Tomaz Klancnik e Andraz Kovacic (Assistentes), Bastian Dankert (VAR) |
| Brasil | Alisson; Ibañez (Danilo), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro (Fabinho), Bruno Guimarães (Danilo Santos) e Lucas Paquetá (Matheus Cunha); Raphinha, Vinicius Junior e Igor Thiago (Luiz Henrique). Técnico: Carlo Ancelotti. |
| Marrocos | Bounou; Hakimi, Diop, Riad e Mazraoui (Salah-Eddine); Bouaddi e El Aynaoui; Brahim Díaz (Chemsdine Talbi), Ounahi (Samir El Mourabet) e Khannouss (Amaimouni Echghouyab); Saibari (Rahimi). Técnico: Mohamed Ouahbi. |
Fonte: Esportes
-
Paraná7 dias agoJornada de inovação da Unicentro conta com estudantes, pesquisadores e startups
-
Polícial6 dias agoPMPR prende homem por tráfico de drogas e receptação de veículos furtados em Maringá
-
Agro6 dias agoAgricultura de precisão e manejo de solo ajudam produtores a reduzir perdas climáticas e aumentar estabilidade da soja e do milho
-
Agro5 dias agoDia dos Namorados impulsiona floricultura no Brasil: criatividade em buquês deve elevar vendas em até 8%
-
Política Nacional4 dias agoCAS aprova identificação biométrica de mães e bebês após o parto
-
Agro6 dias agoDólar recua após disparada, mas tensão entre Israel e Irã mantém mercados em alerta; Ibovespa segue pressionado
-
Entretenimento6 dias agoLuma Cesar mostra presentes trazidos do Japão pelos pais e se declara: ‘Amo vocês’
-
Agro5 dias agoPreço do feijão recua com avanço da segunda safra, mas mercado segue sustentado em 2026
