Connect with us


Esportes

Na Arena Castelão, Tricolor empata com o Fortaleza

Publicado em

Com gol de Luciano, no segundo tempo, o Tricolor empatou com o Fortaleza em 1 a 1 na noite deste domingo (8), na Arena Castelão, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO JOGO

Com o resultado, o São Paulo detém agora oito pontos e ocupa a quinta colocação. Após a partida no Ceará, a equipe enfrentará o Juventude pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira (12), às 19h30, na Arena Barueri, pela volta da terceira fase. Na ida, em Caxias do Sul, o jogo ficou empatado em 2 a 2.

Para o confronto na capital cearense, o time não contou com Volpi, Miranda, Gabriel Sara e Nikão (lesionados). Então, com André Anderson entre os titulares pela primeira vez, Rogério Ceni escalou a equipe com Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Andrés Colorado, Nestor e Igor Gomes; Alisson, André Anderson e Calleri.

No primeiro tempo, os donos da casa rondaram mais vezes a grande área são-paulina. No entanto, o Tricolor conseguiu se defender para evitar o gol. Ainda antes do intervalo, aos 30 minutos, Andrés Colorado sentiu dores musculares e foi substituído pelo jovem Pablo Maia.

Leia mais:  Palmeiras dá sequência á preparação visando Atlético MG

Na volta para a etapa complementar, o treinador promoveu duas alterações: Patrick e Luciano entraram nos lugares de Nestor e André Anderson. E foi com Luciano, aos 11 minutos, que o São Paulo balançou as redes: o camisa 11 aproveitou assistência de Igor Gomes e marcou! 1 a 0.

Aos 23, no entanto, os anfitriões empataram com Yago Pikachu. As equipes ainda buscaram a vitória nos instantes finais, porém, o placar não foi alterado novamente na Arena Castelão: 1 a 1.

FORTALEZA 1 x 1 SÃO PAULO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 08/05/2022 (domingo)
Horário: 19h
Transmissão: Premiere
Público: 25.518
Renda: R$ 364.700,00

SPFC: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington (Reinaldo, 29/2); Andrés (Pablo Maia, 31/1), A. Anderson (Luciano, intervalo), Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Patrick, intervalo) e Alisson; Calleri (Eder, 37/2). Técnico: Rogério Ceni

Gol: Luciano, 11/2

FEC: Max Walef; Ceballos (Lucas Crispim, 35/2), Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, José Welison (Hércules, 13/2), Lucas Lima (Robson, 24/2) e Juninho Capixaba; Moisés (Depietri, 24/2) e Silvio Romero (Renato Kayser, 13/2). Técnico: Juan Voivoda

Leia mais:  Operário-PR supera a Chapecoense e volta a vencer na série B

Gol: Yago Pikachu, 23/2

Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, 15/1; Diego Costa, 16/1; Igor Gomes, 46/1; Luciano, 38/2; Yago Pikachu, 42/2

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC)
Quarto Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Observador de VAR: Cláudio José de Oliveira Soares (RJ)

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2022/5/8/na-arena-castelao,-tricolor-empata-com-o-fortaleza

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Colômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo

Published

on

A seleção da Colômbia iniciou sua caminhada no Mundial com uma vitória segura. Em partida realizada nesta quarta-feira, no Estádio Azteca, na Cidade do México, os colombianos bateram o Uzbequistão por 3 a 1. O triunfo, válido pela primeira rodada da fase de grupos, garantiu à equipe sul-americana a liderança isolada de sua chave. Luis Díaz, Muñoz e Campaz foram os responsáveis por balançar as redes e garantir os primeiros três pontos.

Com este resultado, a Colômbia encerra a rodada de abertura no topo do Grupo K. O Uzbequistão, por outro lado, amarga a última posição, ainda sem pontuar. No outro confronto do grupo, Portugal e RD Congo empataram, resultado que coloca os portugueses na segunda colocação, seguidos pelos congoleses.

O jogo

O duelo começou equilibrado, com as duas equipes encontrando dificuldades para furar os bloqueios defensivos. A primeira chance real da Colômbia veio com Jhon Arias, que arriscou de longe e acertou a rede pelo lado de fora. Pouco depois, Arias serviu Luis Díaz, que ficou cara a cara com o goleiro uzbeque, mas a finalização parou na trave. O placar só foi inaugurado aos 40 minutos do primeiro tempo: Luis Díaz iniciou a jogada no meio de campo e encontrou Muñoz, que infiltrou livre na área e desviou com precisão para colocar os colombianos na frente.

Leia mais:  Vasco vence Fluminense com gol nos acréscimos e leva vantagem na Copa do Brasil

Na etapa complementar, o Uzbequistão buscou a reação e chegou ao empate aos 15 minutos. Após Khamdamo salvar uma bola na linha de fundo, Shomurodov finalizou e exigiu defesa de Vargas; no rebote, Fayzullaev apareceu para completar de cabeça com o gol vazio. A igualdade, contudo, durou pouco. Apenas cinco minutos depois, Luis Díaz aproveitou passe de Puerta e contou com uma falha do goleiro Yusupov para retomar a vantagem colombiana. Já nos acréscimos, Campaz selou a vitória ao marcar o terceiro gol, também de cabeça.

Próximos jogos da 2ª rodada da Copa do Mundo

Portugal x Uzbequistão
Data e horário: 23 de junho de 2026 (segunda-feira) às 14h
Local: Houston, Estados Unidos

Colômbia x República Democrática do Congo
Data e horário: 23 de junho de 2026 (terça-feira) às 23h
Local: Estádio Akron, em Guadalajara, México

FICHA TÉCNICA
Placar Uzbequistão 1 x 3 Colômbia
Competição Copa do Mundo – 1ª rodada
Local Estádio Azteca, na Cidade do México
Data 17 de junho de 2026 (quarta-feira)
Horário 23h (de Brasília)
Gols Muñoz (40′ 1ºT), Fayzullaev (15′ 2ºT), Luis Díaz (20′ 2ºT), Campaz (53′ 2ºT)
Cartões Amarelos Khusanov (Uzbequistão) / Mojica (Colômbia)
 Uzbequistão Yusupov; Khusanov, Abdullaev, Ashurmatov (Urozov), Karimov; Shukurov, Mozgovoy; Nasrullaev (Sayfiev), Fayzullaev (Amanov), Shomurodov; Urunov (Khamdamov). Técnico: Fabio Cannavaro.
Colômbia Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez, Lucumí, Mojica; Puerta (Richard Ríos), Lerma; Jhon Arias, James Rodríguez (Campaz), Luis Díaz; Luis Suárez (Cucho Hernández). Técnico: Néstor Lorenzo.

Fonte: Esportes

Leia mais:  Palmeiras dá sequência á preparação visando Atlético MG

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262