Connect with us


Polícial

PCPR prende investigado por tentativa de feminicídio e outros crimes em Ibiporã

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 38 anos, investigado por tentativa de feminicídio, tentativa de homicídio, ameaça, descumprimento de medida protetiva, porte ilegal de arma de fogo e dois roubos majorados. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º), no bairro San Rafael, em Ibiporã, no Norte do Estado. A ação teve apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Palmeira, resultado de uma investigação sobre um caso ocorrido em 10 de dezembro de 2025.

Conforme o delegado da PCPR Vitor Dutra, o homem descumpriu as medidas protetivas de urgência e foi até a residência da ex-companheira armado com um revólver. Sem qualquer tentativa de diálogo, passou a ameaçar a vítima de morte e a apontar a arma para todas as pessoas presentes.

Durante a ação, o padrasto da vítima entrou em luta corporal com o investigado e foi atingido por um disparo na região da axila. A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico.

Leia mais:  PCPR prende quatro homens e apreende adolescente por homicídio na RMC

“A perícia constatou danos provocados pelos disparos na janela da residência, perfurações na estrutura de alumínio, marcas em cortinas e vestígios de sangue no local, corroborando integralmente a dinâmica apresentada pelas vítimas e testemunhas”, completou o delegado. 

Após o crime, o investigado iniciou uma fuga, abordou um homem que estacionava seu veículo nas proximidades de um restaurante e, mediante grave ameaça exercida com a arma de fogo, subtraiu um VW SpaceFox, utilizando-o para deixar a cidade.

Já na zona rural de Palmeira, abandonou o automóvel e praticou um segundo roubo, interceptando outro veículo ocupado por uma mulher e seus filhos. Novamente utilizando a arma de fogo, obrigou as vítimas a desembarcarem e subtraiu um Nissan Versa, prosseguindo em fuga.

Com base nas provas reunidas durante o inquérito, o investigado foi indiciado por tentativa de feminicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado, ameaça no contexto de violência doméstica, descumprimento de medida protetiva de urgência, porte ilegal de arma de fogo e dois roubos majorados pelo emprego de arma de fogo.

Leia mais:  PCPR realiza palestra sobre crimes virtuais em Colégio Adventista de São José dos Pinhais

O homem foi localizado no bairro San Rafael, em Ibiporã, após os procedimentos necessários foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende homem condenado por ameaça e lesão corporal em Francisco Beltrão

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem condenado judicialmente pelos crimes de ameaça e lesão corporal. A captura aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º), em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado.

A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado expedido pela Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios da Comarca de Francisco Beltrão.

A ordem judicial foi emitida após a suspensão do regime prisional anteriormente concedido ao condenado. O homem foi localizado em um apartamento na região central do município.

“A PCPR realiza diligências contínuas para localizar pessoas procuradas pela Justiça e dar cumprimento às ordens judiciais expedidas pelo Poder Judiciário”, afirmou o delegado da PCPR Julio Suñé Ferreira. 

Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Leia mais:  Operação integrada prende 25 pessoas suspeitas de integrar grupo criminoso no Alto Boqueirão, em Curitiba

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262