Polícial
PCPR cumpre mandado por dívida de pensão alimentícia em Araucária
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem em cumprimento a um mandado de prisão civil por inadimplência de pensão alimentícia. A ação ocorreu nesta segunda-feira (15), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
A ordem judicial foi expedida pelo Juízo da Comarca de Fazenda Rio Grande.
De acordo com o delegado da PCPR Murilo Camargo, o homem foi localizado na residência da atual companheira após diligências.
Ele foi abordado, cientificado sobre a decisão judicial e, após os procedimentos necessários, encaminhado ao sistema penitenciário.
A PCPR reforça que o cumprimento de mandados judiciais, inclusive de natureza cível, integra as ações desenvolvidas pela instituição para garantir a efetividade das decisões judiciais e a proteção dos direitos assegurados pela legislação.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR prende homem foragido por homicídio qualificado ocorrido em Pernambuco
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 59 anos, por homicídio qualificado cometido no estado de Pernambuco. A captura aconteceu na sexta-feira (12), em São Sebastião da Amoreira, no Norte do Estado.
A ação se iniciou após uma denúncia anônima recebida pelo canal unificado Disque-Denúncia 181. A partir das informações repassadas, a equipe policial constatou a existência de um mandado judicial pendente de cumprimento.
“O mandado de prisão preventiva referente ao crime de homicídio qualificado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Capoeiras, no Estado de Pernambuco”, informou o delegado da PCPR Felipe Akio.
De posse da qualificação e do possível paradeiro do alvo, a equipe policial deslocou-se imediatamente em diligência até o município de São Sebastião da Amoreira, logrando êxito em localizar o suspeito em sua residência.
O investigado foi cientificado da ordem judicial e apresentou comportamento colaborativo, não oferecendo resistência à prisão.
Após os procedimentos legais e a realização de exame de integridade física, ele foi encaminhado ao Centro de Reintegração Social de Assaí (CRESA).
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Agro6 dias agoDia dos Namorados impulsiona floricultura no Brasil: criatividade em buquês deve elevar vendas em até 8%
-
Política Nacional5 dias agoCAS aprova identificação biométrica de mães e bebês após o parto
-
Esportes4 dias agoAlisson iguala marca histórica de Gylmar e Taffarel ao iniciar sua terceira Copa como titular
-
Agro7 dias agoPreço do diesel cai quase 4% em maio e reduz custos do transporte no Brasil
-
Agro6 dias agoPreço do feijão recua com avanço da segunda safra, mas mercado segue sustentado em 2026
-
Paraná5 dias agoGaeco cumpre mandados em Morretes e Antonina em investigação de possíveis crimes com participação de advogada e servidor terceirizado da Polícia Penal
-
Paraná4 dias agoEstado promove encontro de turismo rural e gastronomia regional em Foz do Iguaçu
-
Política Nacional3 dias agoSenado analisa propostas de agenda legislativa sobre direitos das mulheres
