Polícial
Ação integrada apreende mais de R$ 1,5 milhão em vinhos e mercadorias contrabandeadas em Barracão
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em ação conjunta com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Polícia Federal e Receita Federal, apreendeu mais de R$ 1,5 milhão em mercadorias contrabandeadas nasexta-feira (5), em Barracão, no Sudoeste do Estado. Um homem, de 20 anos, foi preso em flagrante durante a operação.
A ação ocorreu no âmbito da Operação Brasil Contra o Crime Organizado, após o monitoramento de um local suspeito de ser utilizado como depósito de produtos estrangeiros introduzidos irregularmente no país. Durante as diligências, as equipes visualizaram a chegada de dois veículos e realizaram a abordagem.
O condutor de uma caminhonete desobedeceu à ordem de parada e fugiu, sendo acompanhado pelas equipes. Após colidir o veículo, ele abandonou o automóvel e correu para uma área de mata, não sendo localizado. Já o motorista de um Fiat Siena foi abordado e preso. No interior do veículo, os policiais encontraram diversas caixas de vinhos de origem argentina.
Em continuidade às buscas, as equipes localizaram um depósito contendo 6.605 garrafas de vinhos argentinos e 216 galões de azeite de origem estrangeira. Também foram apreendidos três veículos utilizados na prática criminosa.
O suspeuti foi encaminhado à Polícia Federal. As mercadorias e os veículos apreendidos foram entregues à Receita Federal para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PMPR apreende mais de 72 quilos de maconha em veículo abandonado em Tapejara
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreendeu mais de 72 quilos de maconha na manhã desta segunda-feira (8), em Tapejara, no Noroeste do Estado. A droga foi encontrada no interior de um veículo abandonado às margens da rodovia PR-323.
A ação teve início após uma denúncia anônima informando que um automóvel estaria parado próximo ao trevo da rodoviária e poderia conter materiais ilícitos. Diante da informação, equipes policiais se deslocaram até o local para averiguação.
Durante a vistoria, os policiais localizaram quatro blocos de maconha, que totalizaram 72,6 quilos. No veículo também foram encontrados um aparelho bloqueador de sinal e diversas placas veiculares com indícios de clonagem.
Os militares constataram ainda que o automóvel apresentava marcas de disparos de arma de fogo no para-lama traseiro esquerdo. Buscas foram realizadas nas imediações para localizar o possível condutor, mas ninguém foi encontrado.
O veículo e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste para os procedimentos de polícia judiciária cabíveis.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Política Nacional5 dias agoRelatório final do grupo de trabalho sobre combate à misoginia será apresentado na próxima quarta-feira
-
Educação6 dias agoPDDE Equidade: prazo de adesão é ampliado até 10 de junho
-
Paraná6 dias agoMPPR lança segunda fase de operação contra loteamentos irregulares em Ibiporã, com o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em Londrina
-
Política Nacional5 dias agoDeputado prevê rápida aprovação de controle sanitário para suplementos alimentares
-
Paraná5 dias agoFeriado de Corpus Christi altera horários de museus, parques e órgãos estaduais
-
Agro7 dias ago
Preço da mandioca acumula oitava queda seguida com aumento da oferta e demanda enfraquecida
-
Política Nacional6 dias agoTecnologias ameaçam proteção de vítimas e testemunhas, alertam debatedores
-
Política Nacional5 dias agoCongresso recebe Agenda Legislativa Mulheres do Brasil na próxima quarta
