Connect with us


Polícial

PMPR recebe 23 novas viaturas para reforçar policiamento nos Campos Gerais e Centro-Sul

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) recebeu nesta quarta-feira (20) um reforço operacional para atuação nos Campos Gerais e na região Centro-Sul do Estado com a entrega de 23 novas viaturas e um módulo móvel de policiamento. Os veículos serão utilizados em ações de patrulhamento ostensivo, atendimento de ocorrências e operações integradas nos municípios da região.

Representando o secretário da Segurança Pública, coronel Saulo de Tarso Sanson Silva, o comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, destacou que os investimentos ampliam a capacidade operacional da corporação e fortalecem a presença policial nas cidades atendidas.

“Os novos veículos garantem mais mobilidade, agilidade e melhores condições de trabalho para as equipes policiais. Esse reforço fortalece o policiamento ostensivo e amplia a capacidade de resposta da PMPR no atendimento à população”, afirmou.

A entrega integra o maior pacote de investimentos da história da segurança pública do Paraná, coordenado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), com R$ 338 milhões destinados à modernização das forças policiais e de resgate em todo o Estado.

Leia mais:  PCPR apreende adolescente por ato infracional análogo ao crime de roubo em Morretes

Além da PMPR, a solenidade também contemplou a entrega de 26 viaturas para a Polícia Civil do Paraná (PCPR), três veículos para a Polícia Penal do Paraná (PPPR) e duas viaturas para a Polícia Científica do Paraná (PCIPR), totalizando 55 novos veículos destinados às forças de segurança pública.

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) recebeu ainda novos equipamentos para operações de salvamento aquático, incluindo uma motoaquática Rescue Runner, um bote inflável de salvamento e um barco de alumínio.

Os investimentos têm como objetivo fortalecer a atuação integrada das corporações, ampliar a presença operacional nos municípios e modernizar as estruturas das forças de segurança pública paranaenses.

Centro de comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende homem por agredir ex-companheira em Piraí do Sul

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 56 anos, por ter agredido fisicamente sua ex-companheira com socos e chutes. A captura aconteceu na sexta-feira (22), em Piraí do Sul, na região dos Campos Gerais. 

As diligências tiveram início após a vítima comparecer a Delegacia de Polícia com sangramento na mão e vermelhidão no rosto. 

De acordo com o delegado da PCPR Jairo Camargo Duarte, a motivação do crime estaria ligada à ciúmes. 

“No momento que estava relatando os fatos, o agressor chegou para registrar um Boletim de Ocorrência e acabou sendo preso em flagrante pelo crime de lesão corporal”, explica. 

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Leia mais:  PCPR e PMPR prendem três pessoas por receptação durante ação em Londrina
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262