Polícial
PCPR realiza palestras sobre o Maio Laranja em Santa Catarina
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, na segunda-feira (18), duas palestras em alusão ao Maio Laranja. A ação aconteceu na Escola de Educação Básica Dom Daniel Hostin, no município de Matos Costa, no estado de Santa Catarina.
As palestras foram realizadas no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
As ações aconteceram nos períodos matutino e vespertino, contemplando alunos do ensino fundamental e médio.
“Durante os encontros, foram abordados temas relacionados à violência, à importância da denúncia, à proteção integral de crianças e adolescentes e ao papel da escola, da família e da sociedade na construção de ambientes seguros e acolhedores”, afirmou a delegada da PCPR Nielly Luiz Mendes.
As palestras tiveram como objetivo reforçar a importância da prevenção, conscientização e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.
CAMINHOS SEGUROS – A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
A Operação faz alusão à campanha Maio Laranja, se estende até o dia 18 de maio e visa combater a violência praticada contra crianças e adolescentes e buscar a efetiva proteção desse grupo vulnerável.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Pato Branco
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 26 anos, pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. A captura aconteceu na manhã desta terça-feira (19), em Pato Branco, no Sudoeste do Estado.
Segundo a delegada da PCPR Keila Maria, a prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca do município.
A ordem judicial foi expedida depois que o indivíduo descumpriu a medida de afastamento, mesmo ciente de sua vigência.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Esportes7 dias agoCruzeiro vence o Goiás e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil
-
Esportes6 dias agoJuventude elimina o São Paulo da Copa do Brasil
-
Política Nacional7 dias agoDeputados aprovam projeto que garante segunda chamada em concursos para gestantes e puérperas
-
Esportes6 dias agoSantos vence o Coritiba fora de casa e avança às oitavas da Copa do Brasil
-
Agro5 dias agoInteligência artificial transforma o agronegócio brasileiro e impulsiona produtividade no campo
-
Agro6 dias agoBrasil deve bater recorde na produção de etanol em 2026/27, projeta DATAGRO
-
Agro5 dias agoMercado de terras agrícolas em Santa Catarina dispara em 2025 com força do agronegócio
-
Política Nacional6 dias agoComissão debate proposta de redução da maioridade penal; participe
