Connect with us


Polícial

Colisões frontais foram responsáveis por 50% das mortes registradas durante feriado da Semana Santa no Paraná

Publicado em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 112 acidentes, 106 pessoas feridas e seis mortes durante a operação Semana Santa 2026 nas rodovias federais do Paraná, realizada entre os dias 2 a 5 de abril. No feriado do ano passado, foram registrados 110 acidentes, 119 pessoas feridas e sete mortes. Na ocasião, a operação teve cinco dias e abarcou também o feriado de Tiradentes.

As dinâmicas dos acidentes fatais trazem um padrão: período noturno, pista seca, trechos de retas e comportamentos de risco, com destaque para a colisão frontal como o principal tipo de acidente mais fatal. Isso é reforçado pelos indícios de invasão de pista contrária, baixa percepção de risco em retas e atropelamento noturno, potencializado pela ausência de iluminação.

O acidente mais grave ocorreu no primeiro dia da operação, em Mandirituba (PR), na BR-116. Uma colisão frontal entre dois carros matou os dois ocupantes de um deles num trecho de pista simples. O condutor do outro carro envolvido foi removido para o hospital em estado grave.

Acidentes fatais

Ordem Data Hora BR Município Tipo Pista Traçado Clima Mortes
1 02/04/2026 00h05 116 Mandirituba Colisão frontal Simples Reta Pista seca 2
2 02/04/2026 20h 476 Curitiba Colisão traseira Dupla Reta Pista seca 1
3 02/04/2026 22h14 277 Paranaguá Colisão com objeto estático Dupla Curva Pista seca 1
4 05/04/2026 20h15 373 Prudentópolis Colisão frontal Simples Pista seca 1
5 05/04/2026 22h50 116 Antonina Atropelamento de pedestre Dupla Reta Pista molhada 1
Leia mais:  PCPR prende dois homens investigados por roubo ocorrido em Arapongas

Fiscalização

Quase sete mil condutores foram flagrados pelos radares da PRF dirigindo acima do limite de velocidade (6.833); 256 ocupantes de veículos não utilizavam o cinto de segurança e 28 crianças eram transportadas sem o dispositivo de segurança adequado; 309 veículos trafegavam sem estarem licenciados; 225 caminhoneiros foram autuados por conduzirem seus veículos nas faixas proibidas; 111 motoristas dirigiam sem habilitação e 57 estavam com o documento vencido há mais de 30 dias; 174 motoristas foram flagrados em ultrapassagens proibidas e 93 estavam conduzindo bêbados – quatro foram presos pelo crime de dirigir embriagado.

Fonte: PRF PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende foragido por homicídio ocorrido em Santa Tereza do Oeste

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem foragido pelo homicídio de Marcos Roberto Freitas. O suspeito foi capturado nesta quarta-feira (22), em São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Estado.

O crime aconteceu em outubro de 2025, em Santa Tereza do Oeste, na mesma região. Na ocasião, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo em via pública.

“O trabalho investigativo, reforçado por depoimentos de familiares da vítima, confirmou que Marcos vinha sofrendo ameaças de morte e episódios de violência por parte do suspeito antes do crime”, esclarece o delegado da PCPR Marcos Fontes.

A PCPR identificou que o suspeito mudou-se, junto da companheira, para São Miguel do Iguaçu após o crime. Ele já possuía passagens por lesão corporal, ameaça e posse irregular de arma de fogo.

“Recentemente, no dia 8 de abril, a polícia registrou um novo episódio de violência cometido pelo indivíduo contra a mulher, envolvendo uma agressão com martelo”, complementa o delegado.

Após diversas diligências, ele foi localizado e preso. 

Leia mais:  PCPR prende casal em flagrante por estelionato em Ponta Grossa

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262