Connect with us


Polícial

PCPR prende homem por crimes sexuais e descumprimento de medida protetiva em Umuarama

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 43 anos, investigado pelos crimes de ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) em Umuarama, no Noroeste do Estado.

A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado expedido pela 1ª Vara Criminal da comarca. O investigado também é alvo de um inquérito que apura o crime de estupro contra a filha, de 16 anos.

De acordo com a delegada da PCPR Fernanda Bertoco Melo, os fatos ocorreram em agosto de 2025, na residência da avó paterna, onde o homem residia. A vítima relatou que os atos teriam começado quando ela tinha entre 12 e 13 anos.

A Justiça havia determinado medidas protetivas em favor da adolescente e da mãe, com proibição de contato e aproximação. Conforme apurado, o investigado descumpriu as determinações e passou a ameaçar as vítimas e persegui-las em via pública com o uso de veículos.

“Ainda segundo o procedimento, o homem esteve na residência de familiares e, durante uma discussão, tentou atropelar a ex-companheira duas vezes”, explica. 

Leia mais:  Show de Gusttavo Lima reúne 265 mil pessoas em Matinhos sob atuação expressiva da PMPR

Após os procedimentos, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.

As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.

No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Leia mais:  PCPR prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Umuarama
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262