Paraná
Gaeco de Paranaguá cumpre dois mandados de busca e apreensão na Operação Narciso, que investiga a possível venda de medicamentos não autorizados
O Núcleo Regional de Paranaguá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu nesta quarta-feira, 18 de março, com apoio da Receita Federal, dois mandados de busca e apreensão na Operação Narciso, que apura a possível prática do crime de venda e aplicação de medicamento não autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil (art. 273, §1º e §1º-B, do Código Penal).
Áudio do Promotor de Justiça Vinicius Fernando Zonatto
Álbum de fotos da Operação Narciso
Conforme as investigações, uma loja de utilidades no Jardim Yamaguchi estaria oferecendo aplicações de medicamentos para emagrecimentos trazidos sem autorização de outro país. Os mandados foram cumpridos na loja e em uma residência na Vila dos Comerciários, com a apreensão de aparelhos eletrônicos, documentos e medicamentos que serão periciados para a continuidade das investigações.
Durante a operação, uma pessoa foi presa em flagrante por manter ilegalmente os medicamentos.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4249
Fonte: Ministério Público PR
Paraná
PMPR apreende plantas de maconha e balanças após denúncias em Londrina
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem, de 38 anos, suspeito de cultivar maconha em uma propriedade utilizada exclusivamente para o plantio e preparo do entorpecente, durante uma ação na tarde desta sexta-feira (12), em Londrina.
A ocorrência teve início após denúncias anônimas informarem que o indivíduo estaria envolvido com o cultivo de drogas e possivelmente possuía pendências judiciais. Com base nas informações, equipes policiais realizaram diligências e monitoramento no local indicado, culminando na abordagem do suspeito.
Durante as buscas, os policiais encontraram diversas plantas de maconha cultivadas em um imóvel que não era utilizado como residência. No local também foram apreendidos materiais relacionados à atividade, como balança de precisão e embalagens plásticas.
- Polícia Penal do Paraná capacita 773 servidores para o uso de novas pistolas Glock G17
- Polícia Científica do Paraná incorpora tecnologia capaz de ampliar imagens em 100 mil vezes
Segundo a Polícia Militar, a estrutura encontrada indicava que o espaço havia sido preparado especificamente para o cultivo e manejo da droga. As plantas apreendidas estavam identificadas por espécie, demonstrando conhecimento técnico sobre o plantio.
O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil do Paraná para os procedimentos cabíveis, juntamente com os materiais apreendidos.
Fonte: Governo PR
-
Agro7 dias agoCom custos em alta, eficiência passa a definir competitividade no agro
-
Polícial6 dias agoPMPR prende homem por tráfico de drogas e receptação de veículos furtados em Maringá
-
Paraná6 dias agoJornada de inovação da Unicentro conta com estudantes, pesquisadores e startups
-
Esportes7 dias agoAntonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial
-
Agro5 dias agoDia dos Namorados impulsiona floricultura no Brasil: criatividade em buquês deve elevar vendas em até 8%
-
Política Nacional4 dias agoCAS aprova identificação biométrica de mães e bebês após o parto
-
Entretenimento6 dias agoThais Carla exibe transformação após perder mais de 100 kg e recebe elogios
-
Entretenimento5 dias agoLuma Cesar mostra presentes trazidos do Japão pelos pais e se declara: ‘Amo vocês’
