Polícial
PCPR conclui inquérito e indicia duas pessoas por homicídio após morte de criança em Ponta Grossa
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu nesta terça-feira (17) o inquérito policial que investigava as circunstâncias da morte de uma criança de 2 anos, ocorrida no dia 7 de novembro de 2025, no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa. Duas pessoas foram indiciadas por homicídio culposo.
Conforme o delegado da PCPR Derick Moura Jorge, foram indiciados uma mulher de 38 anos, mãe da criança, e um homem, de 33 anos.
O caso teve início após o acionamento de equipes de socorro para atendimento de um afogamento em uma piscina em uma residência. A criança foi encontrada submersa e inconsciente.
Equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram manobras de reanimação por cerca de 43 minutos. O óbito foi confirmado em unidade hospitalar. A causa da morte foi registrada como asfixia mecânica por afogamento.
“De acordo com a investigação, no momento do fato os dois adultos estavam dormindo na residência. As apurações indicaram que as portas da casa e a grade que separava a área da piscina estavam abertas, permitindo o acesso da criança ao local”, explica.
Depoimentos colhidos durante o inquérito indicaram que havia registros de relatos de vizinhos sobre a ausência de vigilância da criança no local. O relatório final foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para análise e providências.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.
As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.
No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.
Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Esportes5 dias agoGrêmio vence o Internacional por 3 a 1 e avança às semifinais da Copa do Brasil
-
Agro6 dias agoAgro exporta R$ 45,6 bilhões e mantém 3º lugar no país
-
Política Nacional6 dias agoAumento de pena para furto e roubo de combustíveis vai à sanção
-
Agro5 dias agoMinistro André de Paula participa da Agrinordeste nesta sexta-feira (4)
-
Esportes7 dias agoAtlético-MG vence o Cruzeiro de virada e avança às semifinais da Copa do Brasil
-
Agro6 dias agoAlgodão brasileiro bate recorde de exportação e preço externo sobe 16,8%
-
Política Nacional7 dias agoSenadores pedem impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF
-
Paraná5 dias agoMinistério Público do Paraná participa de mobilização nacional pelo enfrentamento da violência contra as mulheres
