Polícial
PCPR e GCM prendem homem em flagrante por tráfico de drogas em Ponta Grossa
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante um homem de 19 anos pelo crime de tráfico de drogas. A ação aconteceu na sexta-feira (13), em Ponta Grossa, na Região dos Campos Gerais.
De acordo com o delegado da PCPR José Guilherme Fontana, as equipes de segurança foram até uma residência, que apresentava intenso comércio de drogas. Um dos moradores, já investigado pela PCPR, ao perceber a movimentação das forças, dispensou a droga no terreno vizinho. Após buscas pelo local, as drogas foram localizadas pela guarda canina “Pandora”, da GCM.
“O jovem de 19 anos, responsável pela comercialização de drogas no local, assumiu a propriedade dos entorpecentes e foi preso em flagrante pelo crime”, afirma o delegado da PCPR.
Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no combate ao tráfico de drogas e demais crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. Ou pelo Whatsapp (42) 3219-2780.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR prende 30 pessoas em operação contra o tráfico de entorpecentes no Noroeste
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 30 pessoas durante uma operação deflagrada nas primeiras horas desta terça-feira (2), em Cianorte, Tapejara e Japurá, no Noroeste do Estado. A ofensiva, que contou com o apoio das polícias Militar (PMPR) e Penal (PPPR), teve o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada à comercialização e distribuição de entorpecentes.
Ao todo, foram cumpridas 23 ordens judiciais de prisão temporária e lavradas sete prisões em flagrante. Entre os presos estão 26 homens e quatro mulheres. Um helicóptero e cães de faro da PCPR atuaram para aumentar a eficácia das diligências.
Além das prisões, os policiais cumpriram 14 mandados de busca e apreensão domiciliar que resultaram na apreensão de dois veículos, 17 celulares, uma arma de fogo e munições calibre .22, mais de quatro quilos de maconha, dinheiro e balanças de precisão.
“A operação representa mais uma fase do enfrentamento qualificado ao tráfico de drogas na região, evidenciando a integração entre os órgãos de segurança pública e o emprego de técnicas modernas de investigação financeira e tecnológica”, destaca o delegado da PCPR Luís Fernando Alves Silva.
As investigações prosseguem visando a análise dos elementos apreendidos, eventual identificação de novos envolvidos e aprofundamento dos vínculos criminosos já identificados.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR reforça a importância da colaboração da população por meio dos canais oficiais de denúncia, especialmente o Disque-Denúncia 181, garantindo absoluto sigilo das informações prestadas.
Fonte: PJC PR
-
Agro7 dias agoCustos da safra 2026/27 disparam em Mato Grosso e pressionam rentabilidade de soja, milho e algodão
-
Paraná6 dias agoEm Pitanga, MPPR denuncia por quebra de sigilo funcional e corrupção passiva residente jurídico que se aproveitou do cargo para solicitar vantagem indevida
-
Paraná7 dias agoEstado amplia parceria com o Crea-PR para fortalecer gestão municipal
-
Política Nacional7 dias agoDecreto sobre remoção de posts na internet é ataque à liberdade, afirma Amin
-
Brasil7 dias agoBrasil fortalece cooperação internacional para transformar compromissos climáticos em projetos financiáveis
-
Política Nacional6 dias agoDavi promulga dispositivos reinseridos na LDO pelo Congresso
-
Educação7 dias agoEnem 2026: saiba como se inscrever
-
Polícial7 dias agoPCPR prende homem por lesão corporal em Curitiba
