Polícial
PCPR prende homem em flagrante por descumprimento de medida protetiva em Matinhos
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante nesta quinta-feira (22), um homem pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, com base na Lei Maria da Penha, no município de Matinhos.
“A prisão ocorreu após a vítima acionar as autoridades informando que o ex-companheiro, mesmo ciente da ordem judicial, compareceu à sua residência com o intuito de intimidá-la, além de enviar mensagens com teor intimidatório”, afirma o delegado da PCPR Marcelo Magalhães.
Diante da denúncia, a equipe policial se deslocou até o local indicado e efetuou a prisão do suspeito em flagrante. O homem confirmou ter conhecimento das medidas protetivas e admitiu o descumprimento.
Ele foi encaminhado à unidade policial, onde foi autuado e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR prende idosa condenada por difamação e injúria em Assaí
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu uma idosa, de 81 anos, condenada judicialmente por difamação e injúria. A captura aconteceu nesta quinta-feira (30), em Assaí, na região Norte do Estado.
Segundo o delegado Felipe Akio, a mulher teve o regime de prisão regredido pela Justiça por descumprir as regras da sua pena.
Informações colhidas no processo indicam que ela teria manifestado explicitamente a intenção de não cumprir as determinações judiciais impostas, o que motivou a expedição do mandado de prisão pelo Judiciário, o que foi imediatamente cumprido pela equipe da Polícia Civil.
“A atitude da mulher impediu que a Polícia e a Justiça fiscalizassem o cumprimento da sentença por crimes contra a honra”, destacou.
A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Esportes5 dias agoInter empata com Botafogo em duelo movimentado no Beira‑Rio
-
Agro7 dias agoPreço do leite sobe em 2026 e pressiona mercado lácteo no Brasil, aponta Cepea
-
Agro6 dias agoPreço do suíno cai no Brasil mesmo com exportações recordes e pressiona margens do produtor
-
Agro6 dias agoConsumo de diesel no Brasil deve bater recorde em 2026 com 70,8 milhões de m³, impulsionado pelo agronegócio
-
Esportes4 dias agoFlamengo atropela Atlético-MG por 4 a 0 no Brasileirão
-
Educação6 dias agoMEC promove Seminário Internacional de Gestão Educacional
-
Brasil5 dias agoÉ falso que o Ministério do Turismo vai monitorar dados pessoais de turistas; confira tudo sobre a Ficha Digital de Hóspedes
-
Esportes4 dias agoPalmeiras vence Bragantino fora de casa e chega a 10º vitória no Brasileirão
