Esportes
Cuiabá se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior após derrota apertada para o Santos
O Cuiabá encerrou sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta segunda-feira (12.01), após ser superado pelo Santos por 1 a 0, em partida válida pela segunda fase da competição. O confronto, realizado no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP), viu o Dourado lutar, mas não conseguir reverter a vantagem santista, que garantiu sua vaga na próxima etapa do torneio.
A equipe mato-grossense mostrou brio e chegou a ameaçar o gol adversário logo nos primeiros minutos. Aos dois minutos de jogo, o atacante Mansano invadiu a área santista com perigo, mas finalizou na rede pelo lado de fora, em uma das melhores chances do Cuiabá na partida. Apesar da pressão inicial, o Santos conseguiu equilibrar as ações e passou a comandar o ataque, embora o placar tenha permanecido zerado até o intervalo.
A etapa complementar seguiu com a disputa acirrada, com ambas as equipes enfrentando dificuldades para construir jogadas claras. O Cuiabá buscou se defender e tentar surpreender nos contra-ataques, mas a experiência do adversário prevaleceu. Aos 34 minutos do segundo tempo, o Santos conseguiu abrir o placar com JP Chermont. O lateral-direito aproveitou uma saída errada do goleiro Pedro em cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes, marcando o único gol do jogo e selando a eliminação do Dourado.
Com o resultado, o Cuiabá se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior, deixando a competição na segunda fase. A equipe de Mato Grosso buscou a classificação, mas não foi capaz de superar o time paulista. O Santos, por sua vez, avança e aguarda o vencedor do confronto entre Ferroviária e Real Brasília para conhecer seu próximo adversário na terceira fase.
FICHA TÉCNICA
| Santos 1 x 0 Cuiabá | |
|---|---|
| Competição | Copa São Paulo de Juniores 2026 |
| Santos 1 x 0 Cuiabá | |
| Local | Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira, São Carlos (SP) |
| Data | 12 de janeiro de 2026 |
| Horário | 17h30 (de Brasília) |
| Gol | JP Chermont, aos 34′ do 2ºT (Santos) |
| Cartões Amarelos (Cuiabá) | Oscar, Lorran |
| Cartões Amarelos (Santos) | Gustavo Henrique, Rafael Gonzaga, Kauan Pierry |
| Santos | Rodrigo Falcão, JP Chermont, João Alencar, João Ananias, Rafael Gonzaga, Gustavo Henrique (Kenay), Pepê Firmino, Bernardo (Benício), Mateus Xavier, Rafael Freitas (Pedro Assis) e Nadson (Enzo Boer) |
| Técnico Santos | Vinícius Marques |
| Cuiabá | Pedro, João Victor, Thiago, Lorenzo, Fabrício (Lorran), Índio (Alessandro), Mansano (Luan), Oscar (Cauã Pietro), Pedro Felipetto (Lazaro), Diodato e Gustavo (Widney) |
| Técnico Cuiabá | Eduardo Zuma |
Fonte: Esportes
Esportes
Flamengo atropela Atlético-MG por 4 a 0 no Brasileirão
Em uma noite de domínio absoluto e atuação impecável, o Flamengo aplicou uma goleada contundente por 4 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena MRV, neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Rubro-Negro foi superior, eficiente e não deu chances ao adversário, que tentou reagir, mas parou nas grandes defesas de Rossi e nos erros defensivos ao longo da partida.
O jogo
O Atlético até tentou ditar o ritmo nos minutos iniciais, mantendo mais posse de bola, mas foi o Flamengo quem abriu o placar. Aos 9 minutos, Pedro começou sua grande noite: recebeu cruzamento rasteiro de Samuel Lino e completou para o fundo do gol, colocando os cariocas na frente.
A partir daí, o time de Tite encontrou espaços com facilidade. Aos 31, Gonzalo Plata marcou um golaço, arrancando da intermediária e finalizando com categoria no canto de Éverson, ampliando a vantagem flamenguista.
O Galo tentou diminuir, mas parou em Agustín Rossi, que fez defesas fundamentais — incluindo uma à queima-roupa após cabeceio de Tomás Cuello, que ainda explodiu no travessão.
Antes do intervalo, ainda houve tempo para o terceiro gol. Aos 47, Giorgian De Arrascaeta recebeu cruzamento perfeito de Varela e testou firme, aumentando o placar para 3 a 0. O Flamengo foi para o vestiário com total controle e a Arena MRV em silêncio.
Segundo tempo
O Atlético-MG voltou tentando reagir. Scarpa, Cuello e Minda criaram boas oportunidades, mas Rossi manteve o alto nível e evitou qualquer ameaça de mudança no placar.
O Flamengo, por sua vez, administrou o jogo e esperou o momento certo para matar de vez a partida — e ele veio aos 41 minutos. Após boa troca de passes pela direita, Luiz Araújo acionou Evertton Araújo, que cruzou rasteiro para Pedro marcar seu segundo gol e fechar a goleada em 4 a 0.
O VAR ainda revisou o lance, mas confirmou o gol rubro-negro.
Galo tenta, mas não fura o bloqueio
Apesar de somar 18 finalizações contra apenas 7 do Flamengo, o Atlético-MG esbarrou na falta de precisão e em falhas defensivas decisivas. A equipe mineira teve chances com Scarpa, Victor Hugo e Natanael, mas sem sucesso.
No fim, o Flamengo tocou a bola e esperou o apito final diante de um adversário abatido e pressionado pela torcida.
| FICHA TÉCNCIA | |
|---|---|
| Atlético-MG 0 x 4 Flamengo | |
| Local | Arena MRV, Belo Horizonte (MG) |
| Data/Hora | 26/04/2026, às 20h30 |
| Arbitragem | Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS); Assistentes: Danilo Manis (Fifa-SP) e Maira Mastella Moreira (Fifa-RS) |
| Cartões Amarelos | Varela, Samuel Lino (Flamengo) |
| Gols | 7’/1ºT – Pedro (0-1); 30’/1ºT – Plata (0-2); 45’/1ºT – Arrascaeta (0-3); 38’/2ºT – Pedro (0-4) |
| Atlético-MG | Everson, Natanael, Ruan, Vitor Hugo e Kauã Pascini; Alan Franco (Tomás Pérez), Maycon (Gustavo Scarpa) e Victor Hugo; Bernard (Minda), Cuello (Dudu) e Cassiera. Técnico: Eduardo Domínguez |
| Flamengo | Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Vitão) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Jorginho (Saúl) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Plata, Samuel Lino (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Leornado Jardim |
Fonte: Esportes
-
Brasil7 dias agoDeclaração Conjunta Brasil-Alemanha sobre apoio ao Fundo Florestas Tropicais para Sempre (TFFF) – Hanôver, 20 de abril de 2026
-
Brasil7 dias agoSilveira projeta liderança brasileira em segurança energética e transição sustentável na Alemanha
-
Economia6 dias agoMDIC destaca NIB, descarbonização e minerais críticos na Hannover Messe
-
Paraná7 dias agoChuva chega ao Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Paraná e amplitude térmica é destaque
-
Entretenimento7 dias agoAna Paula Renault se emociona ao saber da morte do pai e revela ter ouvido a mãe
-
Paraná6 dias agoEm expansão na rede estadual, cursos técnicos já superam 137 mil alunos inscritos
-
Entretenimento7 dias agoSheila Mello dribla chuva com granizo e mantém festa animada com amigos
-
Esportes5 dias agoCorinthians vence o Barra e abre vantagem na Copa do Brasil
