conecte-se conosco

Esportes

Yago do Fluminense celebra evolução, minimiza desgaste físico e projeta decisões

Publicado


Autor do belo gol que abriu caminho para a vitória sobre a Portuguesa por 3 a 1 no domingo, Yago Felipe driblou o desgaste físico para estar em campo e ajudar o Fluminense a se classificar para mais uma final de Campeonato Carioca. Depois da odisseia tricolor pelo continente na última semana, o camisa 20, que completou 60 jogos pelo clube, contou que se colocou à disposição e não quis saber de descanso.

“No voo da volta do último jogo da Libertadores, eu fui no auxiliar e falei: “Professor Robertinho, fala para o Roger me colocar. Se der, pode colocar” (risos). Ele falou que não sabia de nada ainda, ia precisar dos relatórios de cansaço e tudo mais. Eu estava preparado, estava querendo jogar. O pessoal da fisiologia, da preparação física do Fluminense são alto nível, nos dá esse apoio para que a gente possa fazer o nosso melhor”, disse o jogador.

Com a classificação garantida, Yago já projetou a decisão do Carioca contra o Flamengo, adversário que ele conhece bem. O meia balançou as redes e garantiu a vitória tricolor por 2 a 1 sobre o rival no último Campeonato Brasileiro. Com o Tricolor cada vez mais forte, Yago mostrou confiança para a conquista do título.

  Fora de casa, Fluminense detona Goiás com vitória de 4 a 2

Leia mais:  São Paulo acerta a contratação do atacante Eder

“Eu tenho, sim, essa certeza que a cada jogo nós estamos nos fortalecendo. Pelas contratações, bastantes jogadores ficaram da temporada passada. Isso é muito importante. Nós temos crescido muito com o trabalho do Roger, a cada jogo a gente tem evoluído, tem colocado em prática aquilo que ele vem trabalhando no dia a dia. Pode ter certeza que a gente está preparado para todos os desafios da temporada, começando pelo Campeonato Carioca, as finais, Fla-Flu novamente. Fizemos dois bons jogos na final passada e estamos preparados para essa final”, opinou.

Antes de pensar na final do Estadual, no entanto, o Fluminense tem um importante compromisso pela Libertadores. Nesta quarta-feira, às 21h, no Maracanã, o Time de Guerreiros recebe o Santa Fe da Colômbia para tentar manter a liderança e a invencibilidade do Grupo D da competição continental.

“A nossa responsabilidade só aumenta, porque fizemos bons jogo, conseguimos quatro pontos de seis disputados contra essas equipes fora de casa. São jogos de definições, que a gente vai buscar já a classificação”.

  Fluminense | Roger Machado iguala melhores inícios de temporada de técnicos no século

Leia mais:  Na altitude, Ceará tropeça para Jorge Wilstermann e se despede da Sul-Americana

Yago voltou a destacar a importância da partida contra o Santa Fe para conseguir uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.

“Esses três pontos encaminham a nossa classificação. É mais do que três pontos. Projeto um jogo muito complicado e difícil, porque o Santa Fe tem muita intensidade. Temos que ser competitivos e irmos pra cima. Em casa, temos que buscar a vitória o tempo todo”.

Comentários Facebook

Esportes

No Rio de Janeiro, Coelho treina e se mobiliza para o grande duelo contra o Flamengo

Publicado


O América realizou, na tarde desta sexta-feira, seu segundo treinamento para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. Já no Rio de Janeiro (RJ), o time comandado pelo técnico Lisca trabalhou no Estádio das Laranjeiras focado na partida contra o Flamengo-RJ pela 3ª rodada da competição. O confronto está marcado para o Maracanã, às 16h deste domingo.

A primeira atividade do Coelho para a partida foi realizada ainda em Santa Catarina, na manhã de quinta. Em seguida, a delegação seguiu para Florianópolis (SC), onde passou a noite, e logo cedo embarcou para o Rio.

Diante do Flamengo-RJ, o América buscará seus primeiros pontos no Brasileirão.

Nas Laranjeiras, o trabalho começou com uma ativação com bola, seguida de exercícios físicos coordenados pelo preparador Gerson Rocha. Enquanto isso, os goleiros Matheus Cavichioli e Jori foram para o campo e treinaram forte conforme as orientações do preparador Silvio Jardim.

Novamente sob chuva, que caiu sobre a capital fluminense, os atletas americanos tiveram um treino tático comandado por Lisca. Em espaço reduzido, os jogadores trabalharam alguns aspectos visando ao confronto com o Flamengo-RJ.

  Palmeiras realiza treino técnico visando o confronto contra o Coritiba

Leia mais:  CBF anuncia mudanças nas competições nacionais da base

Após a atividade tática, Lisca deu atenção especial às jogadas de criação e finalização, objetivando o aumento da eficácia.

O lateral-esquerdo Marlon, que sentiu o joelho esquerdo após uma dividida na partida contra o Corinthians-SP, no último domingo, teve diagnosticado um estiramento no ligamento e permanece em tratamento no Departamento Médico do CT Lanna Drumond. No duelo contra o Criciúma-SC, na quarta-feira, ele já não pôde atuar por ter jogado a Copa do Brasil pelo Sampaio Corrêa-MA.

Outra baixa na equipe americana para a próxima partida é o volante Zé Ricardo, que apresentou incômodo na coxa esquerda e retornou a Belo Horizonte nesta sexta para prosseguir o tratamento.

Por outro lado, o time americano ganha mais três opções para o confronto com o Flamengo-RJ: o lateral-esquerdo Alan Ruschel e os volantes Juninho Valoura e Sabino viajaram para o Rio de Janeiro e se juntaram à delegação na manhã desta sexta-feira.
Após o treino, a delegação americana retornou ao hotel em que está hospedada no Rio de Janeiro. Neste sábado, às 15h30, o Coelho finaliza sua preparação com mais uma atividade nas Laranjeiras.

  Bahia pode garantir permanência na Série A na próxima rodada

Leia mais:  Elenco do São Paulo se reapresenta sob o comando interino de Vizolli

Confira o áudio da entrevista com o lateral João Paulo:

fonte: https://agenciaesporte.com.br/wp-admin/post-new.php

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana